BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mãe é presa suspeita de abandonar filho de 3 anos

Vizinhos chamaram a polícia e denunciaram a mãe por maus-tratos.

SÃO LUÍS - A polícia prendeu, em São Luís, uma mulher de 22 anos suspeita de abandonar o filho, uma criança especial de apenas três anos, sozinho em casa. Vizinhos chamaram a polícia e denunciaram a mãe por maus-tratos. Assista à reportagem de Douglas Pinto, da TV Mirante.

Dor e revolta no velório das vítimas de acidente na Guajajaras

O trágico acidente aconteceu na manhã de domingo (25). Quatro pessoas morreram.

SÃO LUÍS - Dor e revolta no velório das vítimas do acidente ocorrido na manhã de domingo (25), na Avenida Guajajaras. O motorista de uma caminhonete perdeu a direção, capotou e atingiu uma motocicleta. Quatro pessoas morreram. Assista à reportagem de Elbio Carvalho, da TV Mirante.

Mais dois acidentes com mortes foram registrados em duas rodovias estaduais na Região Metropolitana de São Luís. Um deles na MA-202, que liga a capital ao município de Raposa.

Oito homicidios são registrados no fim de semana natalino da capital

O final de semana natalino foi sangrento na capital maranhense. O Instituto Medico Legal (IML) de São Luis registrou oito homicídios. Seis destes foram registrados somente neste domingo (25).
No inicio desta madrugada de domingo, foi morto com um tiro no peito o pedreiro Natanoel da Silva, de 41 anos. Ele estava em um bar no Bairro Cajoeiro, na zona rural de São Luís.
Já por volta das 4h30, André Alves Gomes, de 26 anos, foi executado a tiros. Ainda próximo ao Santa Efigênia, na Cidade Operária, Halisson de Jesus Furtado, de 26 anos, também foi vitima de arma de fogo.
O senhor Deoclídio, de 52 anos, morador do Jardim Tropical, morreu vítima de facadas na cabeça.
A outra vitima foi identificada Anselmo Marques, 26 anos, morador do Altos do Turu, foi executado com arma branca.
O jovem Valdenor Santos Mendes, de 16 anos, residente no Barreto foi vítima de arma de fogo. Ele estaria em um bar quando se envolveu em uma discussão e foi alvejado com vários tiros.
No sábado, na Cidade Olímpica, um homem foi executado e teve sua cabeça decepada no início da madrugada. A sua identidade não foi revelada.
Logo em seguida deu entrada o corpo de Gisele Câmara Dominice, de 31 anos, moradora de rua, morta a facadas na Areinha.

Criança de 1 ano é morta a facadas na Raposa

Um crime bárbaro chocou a população do município de Raposa no inicio da manhã desta segunda-feira (26).
Edimir Cardoso Azevedo, conhecido por 'Bill, matou a facadas, uma criança de apenas 1 ano e 8 meses identificada por Ingrid Coutinho Silva.
Populares tentaram linchá-lo, mas foram impedidos com a chegada da policia. Muito ferido, o homem foi levado para o Hospital Socorrão II em São Luis.
A policia ainda não divulgou a motivação do crime.

SiSU vai oferecer 108 mil vagas em 95 instituições, a maioria no NE e no SE

O Ministério da Educação lança nesta segunda-feira (26) o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que vai oferecer, em 2012, 108.552 vagas no ensino superior em 3.327 cursos de 95 instituições. A seleção será feita de acordo com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, divulgado na última quarta-feira (21).
As notas podem ser consultadas individualmente no site do Enem. Para consultar o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF e a senha cadastrada no sistema.
Segundo o MEC, o número de vagas disponíveis no SiSU cresceu 30% desde o ano passado e inclui universidades, faculdades, institutos e centros universitários estaduais e federais dos 26 estados brasileiros, com exceção do Distrito Federal.
O Maranhão aparece na lista como um dos Estados que mais terá vagas. Juntas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) estão oferecendo 3.238 vagas em 86 cursos.
Neste ano, 77,6% das vagas estão concentradas em duas regiões. O Nordeste tem o maior número de vagas disponíveis pelo sistema. Das 108.552 vagas, 37.634 estão na região, ou 34,6% do total. As instituições do Sudeste oferecerão 35.924 vagas, ou 33% das ofertas. O Sul tem 15.756 vagas, seguido do Centro-Oeste, com 13.985. A região Norte tem 5.253 vagas, mais da metade oferecida pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Em números absolutos, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) é a campeã de ofertas de vagas pelo SiSU em 2012: 5.954 estudantes serão selecionados para 99 cursos de acordo com seu desempenho no Enem. Já a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é quem participa do sistema com maior discrição: apenas 25 vagas do curso de oceanografia estão em disputa por meio do SiSU.
Veja abaixo a lista de instituições que participam do sistema no processo seletivo de 2012. A lista completa de cursos e vagas está disponível no site do MEC .

Agência dos Correios de Alto Alegre é arrombada

Na noite do último sábado (24), Véspera de Natal, bandidos arrombaram a agência dos Correios do municipio de Alto Alegre do Maranhão.
A policia ainda não foi informou quantas pessoas participaram da ação e nem a quantia levada da agência, que funciona como correspondente bancário.
Até a manhã desta segunda, a policia não tinha pistas dos assaltantes.