BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Presa dupla que assalta salão de beleza no bairro do São Bernardo

Os assaltantes Telmo Silva de Souza e Antônio Dreone Alves Pereira foram presos pela PM.


SÃO LUÍS - Dois assaltantes invadiram, ontem à tarde (10), o salão Mania de Beleza, no São Bernardo, e armados de faca renderam duas funcionárias e uma cliente. O empreendimento de propriedade de Ivandilene Aroucha Morais, de 40 anos, foi alvo dos criminosos Telmo Silva de Souza, de 26 anos, e Antônio Dreone Alves Pereira, de 24 anos.
Os dois foram presos pela Polícia Militar e levados para o Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária. Eles foram apresentados como responsáveis por diversos assaltos na área. Durante a ação policial, um dos bandidos foi encontrado em uma casa próximo à Assembleia de Deus, na Vila Brasil. Com ele, estavam os aparelhos celulares das pessoas assaltadas no salão e ainda uma televisão de 32 polegadas da marca Samsung.
O outro foi capturado quando se dirigia a uma área de boca de fumo, no São Bernardo, para trocar produtos roubados. Dreone Pereira portava uma mochila com 10 aparelhos celulares de diversas marcas, material escolar roubado, carregadores, anéis e relógios. Segundo informações repassadas pelos policiais militares, todos os objetos foram roubados pela dupla, que agia sempre de bicicleta. Os criminosos ainda podem ser os responsabilizados por um assalto a ônibus nas imediações do Parque dos Sabiás. Eles teriam dominado o motorista e o cobrador e levaram todo o dinheiro arrecadado. O crime ocorreu pela manhã.
Violência O assalto ao Salão Mania de Beleza foi marcado pela truculência dos assaltantes, segundo Ivandilene Morais, que esteve na delegacia da Cidade Operária para registrar a ocorrência. De acordo com ela, os ladrões entraram em seu estabelecimento agredindo a cliente e a funcionária, que foram ameaçadas com uma faca. "Nós estávamos lá dentro quando o ladrão entrou de vez e nos dominou. Eles levaram uma quantia de aproximadamente R$ 250,00, mas o dinheiro não foi recuperado", afirmou Ivandilene Morais.
A perseguição aos bandidos começou quando uma pessoa que passava de moto pelo local no momento do crime parou para tentar ajudar. Os ladrões já haviam fugido e então as vítimas acionaram a Polícia Militar, que passou a diligenciar até localizá-los. "Graças a um amigo, que perseguiu os bandidos por um tempo, descobrimos que eles eram da área e não foi difícil encontrá-los e reaver pelo menos os aparelhos", disse Ivandilene, que se sentia revoltada com o crime e ter sido coagida por parte de moradores da área. Do momento em que foi inaugurado há seis anos, o Salão Mania de Beleza já foi assaltado duas vezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário