BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Homicidas e estuprador são presos em Bacabal

Um trabalho das Polícias Civil e Militar resultou nas prisões de dois homicidas e um estuprador na cidade de Bacabal, no fim de semana.
 
No Bairro Setúbal, na noite de sábado (17), por volta das 21h40, Francisco dos Santos Filho, 40 anos, foi vítima de homicídio. O autor do crime, Joseir da Conceição, 35 anos, desferiu uma facada no pescoço da vítima, mas foi detido e linchado por populares e parentes da vítima.
 
De acordo com a delegada Noêmia Maciel, o crime ocorreu por conta de um desentendimento em um bar. Francisco Filho e Joseir da Conceição estavam no estabelecimento quando iniciaram uma discussão, que culminou com uma luta corporal. No meio da briga, Francisco Filho atingiu Joseir da Conceição com uma paulada. Por sua vez, Joseir da Conceição puxou uma faca e atingiu o pescoço de Francisco Filho que morreu no local.
 
Após o crime, Joseir da Conceição tentou fugir, mas foi cercado por familiares e pela população. Cerca de 250 pessoas armadas com pedaços de madeira e pedra começaram um linchamento contra o autor do homicídio. No meio da confusão, uma pessoa ajudou Joseir a se refugiar em uma residência.
 
A polícia militar foi acionada e tentou acalmar os ânimos. Os militares fizeram a condução de Joseir até o Hospital Laura Vasconcelos, onde foi medicado e permaneceu em observação devido à gravidade dos ferimentos. Ele teve alta na manhã desta segunda-feira (19) e foi autuado pelo crime de homicídio.
 
No povoado Bom Princípio, a Polícia Civil prendeu Elias da Conceição, 32 anos, pela autoria de um homicídio contra sua própria companheira Joseane Ramos, 20 anos. O fato aconteceu na madrugada de domingo (18).
 
Conforme as investigações policiais, o crime aconteceu por conta de ciúmes e traição supostamente praticado pela vítima. Em virtude das desconfianças, Elias da Conceição desferiu 24 facadas contra Joseane Ramos. Depois do ocorrido, o autor foi amarrado em uma árvore e linchado pela população.
Com a chegada da polícia, Elias da Conceição foi direcionado para a delegacia e autuado por homicídio qualificado por motivo fútil.
 
Estupro
 
Na sexta-feira (16), a Polícia Militar efetuou a prisão de Tiago de Sousa Silva, 18 anos, pelo estupro de sua prima de 10 anos. O crime aconteceu no Sítio Mangal, localizado na Vila Frei Solano.
 
Segundo a polícia, Tiago Silva saiu com a prima e outras crianças para tomar banho num rio. No local, Tiago Silva conduziu a vítima para um local afastado das demais crianças e, então, iniciou o abuso.
 
Após as denúncias dos familiares da criança, ele foi preso pela PM apresentado na delegacia, e autuado por estupro de vulnerável.
 
Após os procedimentos legais, os três foram encaminhados para o Presídio Regional em Bacabal, onde responderão pelos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário