BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Grande São Luís registra uma morte a cada seis horas no fim de semana


O IML da capital maranhense recebeu os oito corpos das vítimas de assassinato (Honório Moreira/OIMP/D.A Press)
O IML da capital maranhense recebeu os oito corpos das vítimas de assassinato
A Ilha de São Luís teve mais um fim de semana violento. Na capital foram registrados quatro homicídios, mais dois na Raposa e um em São José de Ribamar. A criminalidade continua sendo um grande desafio para as autoridades responsáveis pela segurança pública.

Logo nas primeiras horas da tarde de sexta-feira, dia 30 de novembro, deu entrada no Instituto Médico Legal da capital, o cadáver do pedreiro Raimundo Nonato Amorim, de 42 anos, natural de Pinheiro. Ele foi atacado por dois homens que desferiram-lhe um tiro na virilha, atingindo a artéria femoral, resultando a sua morA polícia investiga, mas ainda não identificou se o crime foi em decorrência de um assalto ou se teve outra motivação. O assassinato aconteceu no Recanto Verde. Também foi vítima de homicídio a tiros, Lio Silva do Nascimento, de 22 anos, morador da Vila Palmeira.

Dois crimes na liberdade

No bairro Liberdade, onde se registrava uma calmaria durante os meses finais de 2012, foram registrados dois crimes de homicídio neste fim de semana. Ivaldo Dias dos Santos, 35 anos, que residia na Alameda Carolina, No Jardim São Cristóvão, foi morto a tiros, na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Liberdade. As circunstâncias e motivação serão apuradas a partir desta segunda-feira (3) pelas autoridades da 8ª Delegacia Distrital (Liberdade). 

Outro homicídio verificado naquele bairro teve como vítima a jovem Letícia Jane Silva Sousa, 26 anos. Ele teria sido agredida com oito facadas por um homem que seria seu padrasto. Foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I) onde morreu.

Morte e mistério

Até o fim da tarde deste domingo (2), permanece na câmara Frigorífica do Instituto Médico Legal, o cadáver de uma mulher aparentando cerca de 25 anos, que foi encontrada no último sábado (1º), na Avenida São Luís Rei de França, próximo à Faculdade Fama, no Turu. O corpo apresentava perfurações de faca e foi recolhido sem ter consigo qualquer documento que lhe possibilitasse a identificação.

Crimes na raposa e Ribamar

A cidade Raposa, na região metropolitana da ilha de São Luis, foi palco de mais dois crimes de homicídio. Uma das vítimas foi Raimundo José Sousa Barros, 34 anos, morador do bairro Eugenio Pereira. Ele foi morto a pauladas e facadas. Outra vítima foi o jovem José Nilson Correia Nogueira, 20 anos, morador da Rua da Melancia. Ele foi agredido a pauladas quando se encontrava na Vila Talita. Pela violência da agressão, a vítima teve morte no local. As autoridades policiais da Raposa investigam, a partir desta segunda-feira (3), os dois homicídios e suas circunstâncias. 

Na cidade São José de Ribamar, um jovem de 18 anos, identificado como Wellington da Silva Santos, morador da Vila Sarnambi, foi morto a tiros quando se encontrava na Rua Boa Esperança, Vila Jota Câmara. A autoria e as circunstâncias deste crime serão investigadas a partir desta segunda-feira pelo delegado Pauliran e sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário