BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jovem é morto a tiros dentro da própria casa na Jordoa

Naewerton Werick da Silva Ribeiro, de 19 anos, conhecido como “Tubarão”, foi assassinado ontem (18), por volta das 10h30, dentro de sua própria residência a tiros, no Bairro da Jordoa. O crime teria sido praticado por um adolescente de 17 anos, que adentrou na casa e efetuou vários disparos.
A vítima ainda foi socorrida em um veículo Montana, mas morreu antes de chegar ao hospital, tendo sido levado direto para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na tarde de ontem, por familiares da vítima, no 2° Distrito Policial, do João Paulo. No entanto, o caso será investigado pela Delegacia de Adolescente Infrator (DAI).
O motivo da morte de Tubarão, segundo apurou o Jornal Pequeno, seria pelo fato de ele ter tentado matar a sua própria mãe, que seria envolvida com o tráfico de drogas na região da Jordoa e Barreto. No momento da tentativa, o adolescente teria invadido a residência e efetuado os disparos.
Segundo o delegado Gustavo Alencar, do 2º DP, o suposto autor do crime havia sido apreendido na terça-feira (17), por estar em companhia de cinco pessoas presas por tráfico de drogas, e depois foi liberado. (VF)

Motorista de carreta morre após acidente na BR-135

Equipe do Samu foi acionada, mas o motorista do veículo morreu no local.

SÃO LUÍS – Um acidente grave na Vila Maranhão, próximo à sede empresa Votorantin, deixa o trânsito complicado na BR-135 na manhã desta quinta-feira (19). O motorista de uma carreta que fazia transporte de estruturas metálicas e concreto passou por um quebra-molas e acabou tendo a cabine do veículo invadida pela carga.

As primeiras informações foram repassadas à rádio Mirante AM pelo ouvinte Márcio Antônio Ferreira - durante o programa Ponto Final -, que passou pelo local pouco após o acidente - ouça a participação. O motorista ficou preso às ferragens e permanecia consciente, de acordo com o ouvinte, mas logo depois morreu, conforme informou, também na rádio Mirante AM, o repórter Douglas Pinto - da TV Mirante - ouça a participação.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Ex-policial civil é preso por participar de roubo de joias

Investigações apontam, ainda, a participação de dois PMs no crime, acontecido no fim de semana.

SÃO LUÍS – Um ex-policial civil foi preso, acusado de participar de uma quadrilha que assaltou um empresário do ramo de joias, no último fim de semana, no bairro da Cidade Operária, em São Luís. Leonardo Lopes Matos foi preso após investigação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

De acordo com as primeiras informações, o ex-policial civil teria agido com outras duas pessoas, que são policiais militares. Os bandidos teriam conseguido levar cerca de R$ 500 mil do empresário em joias.

Os outros dois envolvidos no crime já foram identificados. O cabo Wellington de Jesus Costa e o soldado Tales Enésio Campos Almeida, ambos lotados no 9º BPM, já tiveram suas prisões decretadas, mas, até o momento, ainda não foram presos.

Assaltos a ônibus têm redução em 2011, apontam dados da SSP

Informação foi divulgada, nesta manhã, pelo secretário Aluísio Mendes na Mirante AM.

SÃO LUÍS – O número de assaltos ao transporte coletivo em São Luís teve significativa redução em 2011, comparado a 2010. A informação foi divulgada nesta manhã pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, durante entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM - ouça a íntegra da entrevista. Pelos dados oficiais, a redução foi de 28%. O secretário, que participa de uma reunião que vai tratar, justamente, sobre a violência no transporte coletivo nesta quinta-feira (19), destaca, no entanto, que houve "aumento exponencial desse tipo de ocorrência" no mês de janeiro.

"Nós já estamos atentos e já traçamos estratégias para combater isso. (...) Há que haver uma parceria nessa questão. Vários Estados em que essa questão da empresa

Homem usa faca e martelo para assassinar esposa em Imperatriz

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira. Homicídio teria sido motivado por ciúmes.
Homem usa faca e martelo para assassinar esposa em Imperatriz
IMPERATRIZ – Na manhã desta quinta-feira (19), foi registrado um brutal assassinato na cidade de Imperatriz. Ismarly Pereira da Silva (foto) foi morta pelo marido, identificado como Adão Fernandes Santos, no bairro Entrocamento, na cidade da Região Tocantina.

De acordo com informações da Rádio Mirante AM, o crime teria sido motivado por ciúmes. Vizinhos do casal afirmaram à polícia que houve uma intensa discussão entre a vítima e o acusado horas antes do assassinato.

Para assassinar a esposa, Adão Fernandes Santos utilizou uma faca de cozinha e um martelo. Após tirar a vida de Ismaili Pereira da Silva, o autor do homicídio tentou suicídio. Ele foi levado ao hospital e, quando receber alta, será encaminhado à delegacia.

Presos falsos dentistas com documentos de Conselho do Maranhão

Natural de Rondônia, os falsos dentistas foram presos em Teresina, capital piauiense.

SÃO LUÍS - Dois homens presos que se passavam por dentistas em Teresina, capital piauiense, portavam documentos falsos do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão.

Eles foram presos em flagrante numa clínica no Centro da Capital Piauiense. Segundo a polícia, os falsos dentistas são de Rondônia e já haviam praticado o mesmo crime no Estado de Mato Grosso.

Assaltada agência do Banco do Brasil em Poção de Pedras

Os ladrões entraram no banco pela caixa do ar condicionado. O valor roubado não foi divulgado.

SÃO LUÍS - Assaltada durante a madrugada desta quinta-feira (19), a agência do Banco do Brasil no município de Poção de Pedras, na região Central do Estado, a 329 Km da capital maranhense.

Segundo a polícia, os ladrões entraram no banco pela caixa do ar condicionado. Não foi divulgado quanto os bandidos conseguiram roubar.