BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fabiana está em dúvida entre Rafa e Renata

Fabiana afirma ter motivos para votar nos dois brothers.
 
No Quarto do Líder, o papo sobre indicação para o Paredão continua. Fabiana revela que está em dúvida entre Rafa e Renata. "Tenho motivos para votar nos dois", diz a garota-propaganda. Ela avalia: "O que é medida de urgência?"Jonas responde: "Tirar quem quer me tirar".
Fabiana não se explica tão claramente, e Fael critica: "Olha os desunidos da Praia aí". A Líder fala que não vai influenciar ninguém e que os dois sabem quais são os motivos dela. Jonas conta que não pensa em votar em Monique neste momento. "No Yuri também não. Tive um rolinho com a Renata, mas nada demais. Só me restam Renata e Rafa", frisa o modelo.
"Eu já conversei com o Jonas. Estamos mandando indireta para você", diz Fael para a Líder. Fabiana afirma que, nesse momento, não tem como ajudar os integrantes da Praia. Fael olha a sister de rabo de olho, e ela acrescenta: "Não é? Vocês têm que ver em quem vocês vão votar pra não ir um de vocês". Jonas diz que a decisão deles depende da decisão dela. Fael justifica que está fazendo isso (combinar votos) para ajudá-la: "A gente quer que quem você indique saia".
A paulista teve a liderança confirmada, pelo apresentador Pedro Bial, durante o programa que foi ao ar na noite de sexta-feira. Fabiana venceu a Prova do Líder 3 Corações e é a sétima participante a ocupar o cobiçado posto de Líder do BBB12.

UFMA divulga lista de convocados para vagas remanescentes

Os candidatos deverão fazer a confirmação presencial de interesse pela vaga.


Foto: Biaman Prado

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino, divulgou uma nova lista de convocação de candidatos para a confirmação presencial de interesse pela vaga, para o preenchimento de vagas remanescentes em Cursos de Graduação da instituição.
As vagas eventualmente não ocupadas, após as duas chamadas do Processo Seletivo SiSU 1º/2012, serão preenchidas mediante a utilização da Lista de Espera SiSU, a partir da qual serão geradas Listas de Candidatos para Confirmação Presencial de Interesse pela vaga, convocados até três vezes o número de vagas remanescentes em cada curso.
A 2ª Lista de Candidatos para Confirmação Presencial de Interesse pela vaga divulgada nesta sexta-feira (24), foi constituída pelos candidatos remanescentes – constantes na Lista de Espera, após as duas Chamadas do Processo Seletivo SiSU 1º/2012 e a 1ª Convocação de candidatos em Lista para Confirmação Presencial de Interesse pela vaga – classificados unicamente por ordem decrescente de pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, tal como fornecida pelo SiSU, independente da categoria em que tenham efetuado inscrição para as chamadas antecedentes.
A confirmação presencial de interesse pela vaga consistirá no comparecimento do candidato ou de seu representante legal ou ainda o procurador legalmente habilitado do candidato - munido de documento com firma reconhecida em cartório - em local, data e horário estipulados, no campus de oferta do curso, de acordo com o cronograma constante, para confirmar seu interesse em realizar a matrícula na vaga para a qual foi convocado. Confira o edital.

Estudante está há quase 24 horas desaparecida

Andressa Marinho Gomes, 20 anos, saiu de casa ao meio-dia da sexta-feira e não retornou.

Foto: Orkut

São Luís - A estudante Andressa Marinho Gomes, 20 anos, está desaparecida desde a tarde de sexta-feira, 24.
Segundo a mãe da estudante, ela saiu de casa vestindo calça jeans preta e blusa preta para ir para a FACAM, unidade Calhau ao meio dia e não retornou. A coordenação da faculdade afirma que Andressa assistiu às aulas e que saiu por volta das 16h.
Para dar informações sobre a localização de Andressa os contatos:
Sônia (mãe) 3259 3502
Maria José (tia) 8113 5450

Bola que causou espanto seria tanque de foguete, diz astronauta brasileiro

SÃO PAULO - Um objeto que caiu do céu e assustou moradores de duas cidades do Maranhão na quarta-feira de Cinzas é provavelmente um tanque de um foguete utilizado para lançar satélites ao espaço, afirmou ao G1 o astronauta brasileiro Marcos Pontes.
O globo metálico foi encontrado por moradores de um povoado de Anapurus, a 280 km de São Luís, onde caiu a 6 metros de uma casa. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que vai investigar a origem do objeto.
O G1 consultou especialistas em engenharia aeroespacial que afirmam haver grande possibilidade de a peça ser lixo espacial, assim como um pesquisador espacial ouvido pela agência russa Ria Novosti. Um centro de estudos espaciais americano previa a reentrada de um fragmento de foguete no dia 22 de fevereiro na atmosfera terrestre, próximo ao local onde a peça foi encontrada.
Segundo Pontes, que viu as imagens, "pelo tamanho, pelo aspecto, parece um tipo de um balão, um reservatório de algum tipo de combustível para controle de altitude de foguete ou de satélite", avalia o primeiro brasileiro a viajar para o espaço, em março de 2006. "Foguete é mais provável ainda. É a possibilidade mais plausível."
Segundo Pontes, "os tanques de propelente [material usado para acelerar o foguete com uma força aplicada] de foguetes quase todos têm esse formato. Um globo é o mais lógico para manter pressão alta, como uma bolha de sabão, que fica esférica, com pressão para todos os lados. É a melhor forma de distribuição de energia", explica.
A Aeronáutica informou na tarde desta sexta-feira (24) que técnicos do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, foram até o local buscar a peça.
Alvoroço
O objeto, encontrado por um morador do povoado de Moraes, provocou alvoroço também entre os 10 mil habitantes de Mata Rosa, município vizinho. José Valdir Mendes, 46 anos, afirmou que a peça, do tamanho de um botijão de gás, com mais ou menos 30 kg, é oca e deixou um buraco de cerca de 1 metro em seu quintal.
“Escutei o barulho, tremeu até a perna. Fui olhar o que era. Pensei que era um avião que tinha caído, ou um terremoto”, contou. “Foi um alvoroço enorme aqui. Alguns com medo e receio com aquela história de 2012. Outros dizendo que era ‘alien’. Mas creio que é uma peça de satélite que caiu do espaço mesmo”, afirmou o professor Max Mauro Garreto, 25, morador de Mata Roma.