BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fazendeiro é morto com cinco tiros dentro de casa

Mais um assassinato aconteceu em Imperatriz. Foi nessa sexta-feira (30), por volta de 20h30, tendo como vítima o fazendeiro Arthur Vieira dos Santos, de 51 anos, que residia na Rua C, casa 2, Jardim Tropical, bairro próximo ao novo Terminal Rodoviário.
O crime aconteceu quando o fazendeiro Arthur Vieira dos Santos se encontrava no interior de sua residência. Segundo informações de familiares da vítima, ela foi alvejado com cinco tiros quando se encontrava na cozinha de sua residência.
De acordo com familiares, dois elementos chegaram de repente na cozinha, ambos encapuzados, e praticaram o crime. Eles anunciaram um assalto, mas um dos elementos atirou contra Arthur Vieira dos Santos, que ainda foi socorrido pelos próprios familiares, colocado no carro e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde já deu entrada em óbito.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, cujo delegado de plantão abriu inquérito para apurar o crime.
A primeira linha de investigação é latrocínio, que é roubo seguido de morte. Entretanto, mesmo que os bandidos não tenham roubado nada, segundo a lei, caracteriza latrocínio, que é considerado crime hediondo.
Arthur Vieira dos Santos é o terceiro fazendeiro que morreu nesse mês de março em Imperatriz, todos de morte violenta. Braz Josias Cabrini foi sequestrado e assassinado na noite do dia 20 de março. Esse caso já foi elucidado pela Polícia Civil. No fim da tarde de quinta-feira, o fazendeiro Raimundo Pereira da Silva, o Raimundo Cearense, morreu de acidente na BR-010 (Belém-Brasília), próximo ao Povoado Bananal, onde ele residia. E na noite dessa sexta-feira, o fazendeiro Arthur Vieira dos Santos foi vítima de latrocínio.
Esse foi o décimo assassinato registrado em março. De janeiro até ontem, foram 38.

Polícia Civil prende homicida em Presidente Dutra

Presidente Dutra - Policiais civis do município de Presidente Dutra efetuaram a prisão de Paulo Pereira Sousa Silva, de 19 anos, acusado de homicídio. O crime aconteceu na manhã do dia 14 de março, na Rua Bolívia, Bairro Santa Maria, quando a vítima, Lindovan, vulgo Neguinho, de 20 anos, se dirigia à sua casa.
Paulo estava de moto e se dirigiu até Neguinho, que ao se aproximar da moto foi alvejado com dois tiros, não resistindo e morrendo no local. Paulo conseguiu fugir após o crime. Segundo informações do delegado, Paulo estava com ciúmes de Neguinho com a sua esposa, que aparentemente teriam um caso e, por isso, ele cometeu o delito.
A prisão se deu na madrugada dessa sexta-feira (30) na casa do acusado, no bairro Angelim. Ele foi conduzido à delegacia regional de Presidente Dutra, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Felipe César Gonçalves de Mendonça.
Na casa, os policiais encontraram a arma usada no crime, um revólver calibre 32. Além deste, outro revólver calibre 38 também foi encontrado no local, em posse do irmão do acusado, um adolescente que também foi levado à Regional.
O delegado Felipe falou que o adolescente será encaminhado à Promotoria de Justiça, que decidirá para onde ele será encaminhado. Paulo Pereira Sousa Silva está detido na Regional à disposição da Justiça.

Disputa pelo controle do tráfico em Timon faz mais uma vítima

A disputa pelo controle do tráfico em Timon continua fazendo vítimas, mesmo depois da prisão do último chefão, no mês passado. Um tiroteio no final de semana terminou com a morte de um homem no balneário Chico 18, zona Rural de Timon, Maranhão. A vítima identificada como Orlando Lopes de Moraes, estava com a família no balneário quando foi alvejado por dois homens.
Para o delegado Sebastião Wagner Bezerra da Central de Flagrantes de Timon, a execução teria sido um acerto de contas de uma richa entre gangues da região.
“Os dois chegaram em um carro e uma moto e já efetuaram os disparos na vítima que estava de costas, dentro da piscina. O motivo da execução com certeza tem ligação com drogas”, contou o delegado.
O delegado informou ainda, que um irmão da vítima contou que tentaram levar o ferido para emergência, mas ele teria morrido dentro do carro, no caminho.
Segundo informações da polícia já existe um suspeito identificado como “Canu”, que mora na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina e estava no local no momento da morte.

INSS deposita benefícios acima do mínimo a partir desta segunda-feira

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos da folha de março para os segurados que recebem acima do mínimo a partir desta segunda-feira (2). Nesta data, o pagamento estará disponível para os segurados que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.
O INSS continua também a sequência de pagamentos para quem recebe até um salário mínimo. Quem tem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito, terá seu benefício liberado na segunda.
Na sexta-feira (6), o calendário será interrompido devido ao feriado. O depósito para aqueles que recebem benefícios com final 5 e 0 ocorrerá na segunda-feira(9), quando o instituto finaliza os depósitos da folha de março.
Qualquer dúvida em relação às datas de pagamento pode ser esclarecida por meio da Central 135. Confira na tabela abaixo as datas de pagamento da folha de março.
Informações para o Cidadão
Ligue 135

Final até 1 salário mínimo
1 26/mar
2 27/mar
3 28/mar
4 29/mar
5 30/mar
6 2/abr
7 3/abr
8 4/abr
9 5/abr
0 9/abr

Final acima de 1 salário mínimo
1 e 6 2/abr
2 e 7 3/abr
3 e 8 4/abr
4 e 9 5/abr
5 e 0 9/abr

Polícia recupera parte de dinheiro roubado em agência de banco em Carolina

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, informou, ontem (1º), que pelo menos 80% do dinheiro roubado no assalto à agência do Banco do Brasil, praticado na manhã de sexta-feira, 30, no município de Carolina, já foi recuperado.
Pouco mais de R$ 344 mil estavam em uma sacola, que foi dispensada por pelo menos três dos seis bandidos que invadiram e saquearam o banco, armados de fuzis e escopetas.
- Eles foram encontrados no sábado, em um matagal, próximo a Riachão, pelo helicóptero do Grupo Tático Aéreo [GTA]. Ao perceber a aproximação da aeronave, os criminosos resolveram se desfazer do malote, com medo de atrapalhar a fuga. A quantia já foi devolvida à instituição bancária. Também já foram identificados outros três suspeitos de dar apoio logístico ao bando - revelou o secretário de Segurança.
A informação da prisão dos três suspeitos foi confirmada ontem à tarde pelo delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão.
- Essas três pessoas presas são investigadas porque teriam dado cobertura aos demais integrantes da quadrilha, em fuga. Um deles já teve participação confirmada, pois é o dono da moto emprestada ao assaltante que morreu em confronto com a polícia. Este ainda não teve a identidade confirmada - observou Galvão.
Outros cinco integrantes do bando ainda estão foragidos, nos limites do Maranhão e o estado do Tocantins. A polícia acredita que os assaltantes estejam embrenhados em matagais, próximos à cidade de Goiatins (TO). Até o início da noite de ontem (1º), o bandido que morreu em confronto com os policiais ainda não havia sido identificado.
Já foram apreendidos uma escopeta calibre 12, um fuzil 762, um carregador de fuzil 556 e três motocicletas.
Assalto
A quadrilha que atacou a agência do BB de Carolina chegou ao banco por volta das 10h30, em duas caminhonetes, uma branca e outra prata.
Ao adentrarem a agência, renderam todos os clientes e, antes de tomar os malotes de dinheiro, escolheram os reféns.
Na hora da fuga, porém, os assaltantes foram surpreendidos com a chegada de alguns policiais civis e militares. Houve troca de tiros e fuga do bando.
Rumo à BR-010, os criminosos abandonaram a caminhonete branca e atearam fogo no veículo, deixando-a atravessada na pista. A segunda S-10 utilizada pela quadrilha foi uma de cor prata e placas ERR-4953, que também foi abandonada mais adiante.
Policiais civis do Departamento de Combate a Roubos e Instituições Financeiras (Dcrif) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) ainda permanecem na região

Correios vão oferecer novo serviço de entrega rápida

A fase de testes deve durar cerca de quatro meses e vai abranger 132 cidades.

BRASÍLIA - A partir de amanhã (2) os Correios começam a oferecer o serviço Sedex 12, que garante a remessa de documentos e mercadorias até as 12h do dia útil seguinte ao da postagem. O novo serviço não estará disponível para as cidades que já têm o serviço de Sedex 10 (com entrega até as 10h do dia seguinte), e, na primeira fase estará disponível apenas para os estados de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, Espírito Santo e interior de São Paulo.
A fase de testes deve durar cerca de quatro meses e vai abranger 132 cidades. Segundo o chefe do departamento de encomendas dos Correios, Ricardo Fogos, depois da primeira fase haverá uma avaliação do serviço e a previsão é que o Sedex 12 seja estendido para todo o país.
O objetivo do novo serviço, de acordo com Fogos, é entregar encomendas expressas em locais onde não há condições operacionais para que a entrega seja feita até as 10h. “Estamos ampliando a oferta de serviço para entrega matinal para clientes que precisam ter uma mercadoria ou documento à disposição para ser utilizado ao longo do dia”. O novo serviço vai oferecer facilidades como a possibilidade de rastreamento do objeto postado, aviso de tentativa de entrega e seguro automático por extravio, dano ou avarias.
O novo serviço faz parte das comemorações dos 30 anos do lançamento do Sedex, que entregou de mais de 2 bilhões de objetos. Atualmente, existem também os serviços de Sedex Hoje, Sedex Mundi e o e-Sedex

Ferryboat tem problemas mecânicos a caminho de São Luís

Primeiras investigações apontam para a quebra do eixo de um dos motores da embarcação.

SÃO LUÍS - O ferryboat Cidade de Tutoia teve problemas mecânicos, por volta das 21h desse sábado (31), a caminho de São Luís. Segundo o engenheiro da Serviporto, Landrin Sandin Filho, as primeiras investigações apontam para a quebra do eixo de um dos motores da embarcação. O problema teria acontecido na passagem do Farolete do Itaúna, após a Ilha do Medo. A maré estava mais baixa que o normal, e a proa da embarcação arrastou no terreno.
Estima-se que a embarcação transportava 200 pessoas no momento do incidente. A Capitania dos Portos foi acionada, e embarcações de apoio ofereceram suporte para trazer o ferryboat até o terminal da Ponta da Espera.

Festa de reggae acaba em confusão no Jaracati

Clientes do bar onde ocorria festa, na rua Santa Helena, apedrejaram carros de polícia.
SÃO LUÍS – Uma festa de reggae acabou em confusão na noite desse sábado (31) em São Luís. Por volta das 22h30, equipes da Polícia Militar da Ronda do Jaracati foram solicitadas por moradores da rua Santa Helena, para verificar a licença para a realização da festa em um bar da região. Clientes do bar começaram a apedrejar oscarros de polícia e os policiais.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Sá, outras equipes foram acionadas para o local. Ele, no entanto, em entrevista ao programa Domingo Mirante, na manhã deste domingo (1º), não soube informar se, ao todo, foram seis ou oito carros de polícia danificados na confusão.
Os baderneiros foram presos, autuados em flagrante por danos ao patrimônio público e lesão corporal. Em seguida, encaminhados ao Plantão Central na Beira-Mar. Houvetroca de tiros e uma pessoa baleada foi encaminhada ao hospital Socorrão II, mas não há informações sobre o estado de saúde da pessoa baleada.

Rompimento de adutora prejudica abastecimento d’água em São Luís

Segundo a Caema, equipes já foram deslocadas para recuperar adutora danificada do Sistema Italuís.

SÃO LUÍS – O rompimento de uma adutora do Sistema Italuís, que abastece a capital maranhense, no trecho de Campo de Perizes da BR-135, por volta das 5h da manhã deste domingo (1º), deve prejudicar o abastecimento d’água nas próximas 72 horas. A informação foi confirmada, no fim da manhã, pelo diretor de Operações da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Cristovam Teixeira Filho, por meio de contato telefônico com a produção da TV Mirante. De acordo com ele, equipes já foram deslocadas para o local para recuperar a adutora danificada.
Os bairros atingidos são: parte do Monte Castelo, Cohama, Vinhais, Cohafuma, Recanto Vinhais, Res. Vinhais, Bequimão, Vicente Fialho, Angelim, São Francisco, Renascença, parte da Cohab, Filipinho, Centro, Apeadouro, Irmãos Coragem, Bairro de Fátima, Bom Milagre, Parque Amazonas, Alemanha, Caratatiua, Vila Ivar Saldanha, Alto da Vitória, João Paulo, Jordoa, Vila Palmeira, Barreto, Túnel do Sacavém, Santa Cruz, Vera Cruz, Cutim, Radional, Coroado, Coroadinho, Vila Conceição, Bom Jesus, Vila dos Frades, Parque Timbira, Alto do Parque Timbira, Parque Pindorama, Parque dos Nobres, Conjunto São Sebastião, Primavera, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Redenção, Barés, Filipinho, Sítio Leal, Sacavém, Coheb do Sacavém, Salina do Sacavém, Santo Antônio, Anjo da Guarda, Fumacê, Vila Mauro Fecury I e II, Vila São Luís, Vila Nova, Bomfim, Vila Ariri, Vila Sete de Setembro, São Raimundo, Vila Alto da Esperança, Gancharia, Vila Itaqui, Porto do Itaqui, Alto da Esperança, Ana Jansen e Ilha da Paz.