BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Homem é morto com diversos tiros na Rua de São Pantaleão

O comerciante Armando Almeida Santos, de 55 anos, que morava na Rua da Igreja, na Vila Maranhão, foi executado com diversos tiros, sábado à tarde, em São Luís. De acordo com informações da polícia, a execução ocorreu no momento em que a vítima saía da Clínica São José, na Rua de São Pantaleão, no centro da cidade.
Familiares informaram à polícia que Armando Santos, pouco antes de ser assassinado, teria visitado uma mulher que deu à luz e recebia cuidados médicos na Clínica São José. Ao deixar o estabelecimento, a vítima foi alvejada a tiros, disparados por um homem desconhecido que passava pelo local. Familiares também disseram acreditar em retaliação, já que Armando Santos havia atirado em seu suposto executor, dias antes de morrer.
Um dos familiares da vítima chegou a registrar, no Plantão Central da Beira-Mar, que suspeita de um homem internado no Hospital Municipal Djalma Marques (“Socorrão I”). A desconfiança do comunicante da ocorrência, segundo ele mesmo, baseia-se no fato de Armando Santos, antes de morrer, ter efetuado disparos de revólver calibre 38 contra o paciente que estaria internado no “Socorrão I”.
A polícia trabalha com a hipótese de Armando Santos ser uma pessoa do mesmo nome que fora, por diversas vezes, citado na CPI do Crime Organizado, realizada em 1999 pela Assembleia Legislativa do Maranhão.
Logo depois de ser baleado na Rua de São Pantaleão, Armando Santos foi levado às pressas para o “Socorrão I”, foi medicado, mas em seguida. Preliminarmente, a polícia checa a informação de que Armando Almeida Santos, supostamente citado na CPI do Crime Organizado, seja o mesmo homem na época denunciado por integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhões e assassinatos

Eleita a musa do Sampaio

Em noite de muita badalação, com direito show artístico, e mais parecendo final de campeonato, foi eleita na noite de sexta-feira passada, na Choperia Marcelo, a I Musa do Sampaio Corrêa, Wennia Batista, de 22 anos, que além de ganhar o direito de representar o clube no concurso Musa do Brasileirão, faturou R$ 2 mil e mais um book fotográfico digital. Thalyane Mondego e Erika Cordeiro terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Wennia também venceu o concurso “Musa da Torcida”, eleita por meio de votação popular no site www.musadosampaio.com.br, entre os dias 24 e 25 de maio. Sete candidatas disputaram a final da competição.
Foto: França Melo


Wennia Batista, 22 anos, foi eleita a I Musa do Sampaio Corrêa.
 

Cantora vai processar quem chamou sua filha de ´demônio´

Em entrevista ao EGO, a cantora Simony declarou que vai processar o internauta que teria criticado Pyetra, filha da cantora, de 5 anos. O rapaz usou o Twitter na tarde de domingo, 27, para chamar Pyetra de "demônio" durante uma apresentação da mãe e da filha no programa "Domingo Legal". "O que ele falou é muito grave porque trata-se de uma criança de cinco anos. Ela é danada, bagunceira, mas isso não quer dizer que ela seja mal-educada. Acho que as pessoas têm o direito de falar o que quiserem porque estamos em um país democrático, apesar de que eu acho que julgar tem um limite".
Segundo Simony, o rapaz teria se identificado como filho de um motorista do SBT. "Ele falou que minha filha é um demônio e que ela cuspiu na cara de um motorista do SBT. Achei isso muito estranho, porque todos os motoristas adoram ela porque ela canta, conversa, brinca...".
Simony vai entrar na justiça contra o internauta por causa das acusações. "Resolvi tomar providências judiciais. Não me interessa ganhar dinheiro com isso, eu até doaria. Ele apagou, mas eu tenho o print de tudo o que ele escreveu e tenho isso guardado comigo. Eu acho que a internet tem de parar de ser terra de ninguém. Acho que ele deveria pagar prestando serviço comunitário cuidando de crianças para ele ver como é", comentou.
Para Simony, o fato de processar o rapaz é seu papel como cidadã. "Já fizeram isso de criticar com a Maysinha, com a filha da Xuxa. As pessoas têm de tomar cuidado porque a palavra não tem volta. Temos de punir essas pessoas para dar o exemplo. A internet não é terra de ninguém, temos de parar com esse 'deixa pra lá', esse 'jeitinho brasileiro'.. Quero justiça. Acredito na justiça brasileira", finalizou

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

O prazo termina em 15 de junho, e as inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet.


BRASÍLIA – A partir das 10h desta segunda-feira, candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já poderão inscrever-se para participar das provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O prazo termina em 15 de junho, e as inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet. Em 2011, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições.
A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será criado durante a inscrição.
Desde 2009, o exame ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.
A prova é feita durante o fim de semana. No primeiro dia do exame, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.
Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros. O edital com todos os detalhes do exame foi publicado na sexta-feira (25), no Diário Oficial da União.
*Apenas a data foi modificada no texto, já que a matéria era datada para divulgação no domingo (27).

Operação das polícias Civil e Militar prende criminosos

Os dois foram autuados em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
 

SÃO LUÍS - Uma operação conjunta de policiais civis e militares, no município de Dom Pedro, teve como foco o cumprimento de pedidos de prisão preventiva de envolvidos em assaltos a ônibus na BR-135, no trecho que cruza a cidade. Carlos Cione Ramos Rodrigues, o “Cione”; Ana Célia Lima da Silva Santos; Antônio Paula da Luz Nascimento, o “Bim”; e Elias Lima da Silva, o “Nenzinho”, foram presos em ações realizadas neste sábado (26) e domingo (27).
Foram detidos, ainda, Valdimiro Ferreira Brandão, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, que segundo a polícia, seria pai de um dos envolvidos que, ainda, continua foragido; e Maria Sandra da Silva de Oliveira, pelos delitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Conforme explicou o delegado Otávio Cavalcante Chaves Filho, titular da Delegacia de Dom Pedro, no dia 31 de março deste ano, foi preso em flagrante Miquéias Oliveira da Silva, pelo crime de tentativa de assalto. Ainda conforme o titular, a partir do flagrante, as investigações prosseguiram no sentido de chegar aos demais suspeitos, tanto os que praticavam os assaltos quanto os que auxiliavam no apoio logístico, como transporte dos assaltantes e receptação.
O delegado Otávio Cavalcante relatou que, nos meses de janeiro a março deste ano, cerca de 10 assaltos foram registrados na região, sendo que os meliantes sempre agiam da mesma forma. "Os assaltos que estavam acontecendo na área, estavam sendo praticados com a mesma formalidade. Com base nestas ocorrências, deflagramos a operação para cumprir as ordens judiciais", afirmou.
Durante a operação, na residência de Carlos Cione, situada na Rua da Caema, Centro de Dom Pedro, foi encontrado um tablete com 746 gramas de maconha. Cione e sua mulher, Maria Sandra da Silva de Oliveira, foram encaminhados para a Delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na casa, onde vivem Ana Célia e Antônio Paula da Luz, foi realizada uma revista. Nela a polícia encontrou diversos aparelhos celulares, câmeras digitais, HD externo e pen drives de origem duvidosa.
Já no bar dos suspeitos, localizado na Rua Eliseuma Soares, foi encontrada embaixo da mesa de sinuca, uma garrafa contendo 99 pedras de crack devidamente preparadas para venda. Os dois, também, foram autuados em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico.