BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Homem é preso por estuprar deficiente mental em Balsas

A Polícia Civil da cidade de Balsas, prendeu Elizandro Soares da Silva, 27 anos, acusado de estupro de vulnerável. O crime teve como vítima uma adolescente de 17 anos, que é deficiente mental.

Segundo informações do delegado titular da regional de Balsas, Eduardo Galvão, a vítima é cunhada de Elizandro, que confessou o crime. Ele esperou o irmão da vítima a deixar na APAE, ocasião em que foi até lá e disse para o porteiro chamar a vítima, pois iria levá-la para uma consulta médica.

Elizandro colocou a garota na garupa de uma motocicleta e a levou para um matagal a cerca de 5 km da cidade, onde praticou o abuso sexualmente dela. Após o crime, Elizandro deixou a vítima novamente na APAE.

A adolescente comunicou o corrido à diretora da APAE, que acionou o Conselho Tutelar. Uma das conselheiras foi até a Delegacia de Polícia, onde retirou uma guia para exame de conjunção carnal e a vítima informou onde o acusado se encontrava.

Mediante o ocorrido, o delegado Eduardo Galvão determinou a prisão de Elizandro Soares da Silva, que confessou o crime e foi autuado em flagrante delito por crime previsto no artigo 217-A, § 1º do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

A vítima informou ao delegado Eduardo Galvão que essa não foi a primeira vez que havia sido vítima do acusado.

Cobradora luta com bandido e toma faca que ele iria utilizar no assalto

Um assalto a ônibus que poderia ter um resultado trágico, mas acabou tendo um final inusitado. A cobradora do coletivo Marcíria Nunes Santos, reagiu a um assalto, travou uma luta corporal com o bandido identificado como Tarcísio Pedro de Jesus Saraiva.

Ele foi desarmado e preso dentro do ônibus. O fato ocorreu na noite de quarta-feira (6), quando o ônibus que a linha Vicente Fialho, trafegava pela Avenida dos Franceses. Naquele trecho o assaltante sacou uma faca e anunciou o crime.

No momento em que ele foi em direção a cobradora Marcíria, ela reagiu e se agarrou com o bandido. Depois de uma luta corporal, ela pegou os testículos do assaltante e tomou a faca que ele tinha na mão.

Em meio a confusão uma viatura da Polícia Militar foi acionada até o local onde fez a condução da vítima e do acusado para o Plantão Central da Rffsa. Na delegacia todos os passageiros do ônibus elogiavam a coragem da cobradora que prendeu o bandido.

IML registra quatro mortes na Ilha de São Luís no feriado de Corpus Christi

O Intituo Médico Legal de São Luís registrou até o final da tarde do feriado de Corpus Christi quatro mortes. Três por arma de fogo e uma por arma branca. A primeira vítima foi Antonio José Amara Sousa, 43 anos, morador do bairro Coheb Sacavém. A vítima ainda foi encaminhada para o Hospital Clementino Moura - Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras vítimas de arma de fogo foi os adolescentes Gezaías Melo Rocha, 16 anos, morador do Parque Jair, no município de São José de Ribamar e Rodrigo Silva Luz, 13 anos, morador da Vila Nova. O crime teria sido praticado por um homem não identificado. Familiares que aguardavam a liberação do corpo preferiram o silêncio sobre as circunstâncias do homicídio.

Já Ezequiel Lopes dos Santos, 19 anos, foi morto a golpes de faca no bairro da Vila Palmeira.

Homem é assassinado na cama da namorada

Foi assassinado na manhã desta sexta-feira (8), no bairro do São Raimundo, Nicolas Linhares Silva, 21 anos, ele residia na Rua Nossa Senhora da Vitória, Nº 165, Outeiro da Cruz.
De acordo com a policia, Nicolas foi morto com aproximadamente cinco disparos a queima roupa, na casa de sua namorada, Rua Maçaranduba, Nº 5, bairro do São Raimundo.
Nicolas estava deitado na cama da namorada, quando dois elementos ainda não identificados bateram à porta, e no momento em que a cunhada da vítima foi atender, eles invadiram a casa o mataram.

Acidente mata motorista em São Raimundo das Mangabeiras

Na manhã desta quinta feira (07) no km-309 da BR-230, em São Raimundo das Mangabeiras, um grave acidente vitimou Francisco Manoel de Sousa, de 57 anos.
(Foto: Reprodução/Brazmídia)
Pelas marcas na pista, provavelmente, Francisco cochilou e perdeu o controle do carro. Ele conduzia um veiculo modelo Fiat Mile, de placa JRM 6896 de Parambu-CE.
O veiculo chocou-se contra uma árvore e o motorista ficou preso às ferragens. Dois caminhões guinchos ajudaram no resgate do corpo que foi encaminhado ao hospital Alice Farias em São Raimundo das Mangabeiras e em seguida para a funerária.
Francisco levava dezenas de garrafas de refrigerante cheias de mel.

Outro acidente

Ainda na manhã desta quinta, em São Raimundo das Mangabeiras, um carro colidiu com uma motocicleta, na BR-230, perímetro urbano da cidade. O motociclista cruzava a BR quando foi atingido pelo carro.
Ele teve uma das pernas quebradas e foi conduzido à cidade de Balsas por uma equipe do SAMU, após receber os primeiros atendimentos em São Raimundo das Mangabeiras.

Duas pessoas recorrem ao suicídio em São Luís

Dos quatro corpos que deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, duas recorreram ao suicídio nesta quinta-feira (07) na região metropolitana.
A jovem Valquíria Sousa, de apenas 15 anos se enforcou na casa em que trabalhava como doméstica no bairro do Apicum.
O outro cidadão a cometer suicídio foi Bernardo silva Souza. Ele se enforcou com um lençol e segundo familiares, ele sofria problemas de saúde.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
O sargento Marco Aurélio Ferreira de 39 anos morreu após ser atingido por uma bala disparada pela sua própria arma por volta de 1h desta quinta-feira (07) no município de Barreirinhas.
Marco Aurélio teria se arrumado para ir trabalhar quando pegou sua arma e entrou na viatura. Já no interior do veículo, a arma disparou atingindo-o acidentalmente.
Deu entrada ainda no IML, o corpo de Rodrigo silva luz, 23 anos, vítima de arma de fogo.

Terminais da Vale movimentam o maior volume do país

Relatório da Antaq referente à movimentação de cargas no primeiro trimestre deste ano revela os principais portos privativos nacionais.
Foto: ag. vale
Vale Brasil no Terminal Portuário Ponta da Madeira
Os terminais de uso privativo (TUP) movimentaram cerca de 135 milhões de toneladas brutas no primeiro trimestre de 2012 (1,73% de expansão, frente a igual período de 2011). Os terminais que movimentaram a maior quantidade de cargas no primeiro trimestre de 2012 foram: Tubarão/Vale (ES), Ponta da Madeira/Vale (MA), Almirante Barroso (SP), Almirante Maximiano da Fonseca e MBR (RJ) e Ponta do Ubu (ES). Os dez principais terminais movimentaram 73,5% das cargas relacionadas aos terminais de uso privativo. As principais cargas movimentadas pelos terminais de uso privativo foram: minério de ferro, combustíveis e óleos minerais, bauxita, carvão mineral e produtos siderúrgicos.

Disque-Denúncia: R$ 2 mil por informações sobre morte de médico

Médico Daniel Feitosa Filho foi assassinado a facadas durante micareta em Caxias.
SÃO LUÍS – Recompensa de R$ 2 mil. Esse é o valor oferecido pelo Disque-Denúncia por informações que ajudem a polícia a esclarecer o assassinato do médico Edvaldo Daniel Feitosa Filho, de 29 anos, morto na madrugada de quinta-feira (7) durante a realização de uma micareta na cidade de Caxias.
Segundo a polícia, o médico teria se envolvido em uma discussão no corredor da folia e, após o desentendimento com dois homens, Edvaldo Daniel Feitosa Filho foi esfaqueado nas costas e no abdômen. A vítima ainda foi encaminhada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Informações sobre o assassinato do médico Edvaldo Daniel Feitosa Filho podem ser repassadas ao Disque-Denúncia. Os telefones são 3223-5800 (capital) e 0300 313 5800 (interior). O denunciante não precisa se identificar.

Ex-vice prefeito de Penalva é baleado na porta de casa

A polícia trabalha com a hipotése de vingança.

SÃO LUÍS – O ex-vereador de Penalva, Florêncio Privado, mais conhecido como ‘Chulé’, foi abordado por três homens na porta de casa e levou três tiros, no início da manhã desta sexta-feira (08).
‘Chulé’, como é conhecido no município de Penalva, estava na porta de casa conversando com o ex-vereador, Mundico Gama, quando foram abordados por três homens em uma moto, que saíram efetuando os disparos.
‘Chulé’, que levou três tiros, se encontra em estado grave e foi transferido para São Luís. Mundico Gama levou apenas um tiro no tornozelo e passa bem.
Segundo informações da Polícia, acredita-se que a tentativa de assassinato seja por um incidente ocorrido há oito meses, quando o ex-vice-prefeito atirou em um rapaz que roubava seu gado. A polícia trabalha com a hipótese de vingança.

Pré-candidata a prefeita sofre atentado em Cândido Mendes

Não é de conhecimento se a candidatura de Alexandra Viana Pereira teria motivado o atentado.

SÃO LUÍS – A pré-candidata a prefeita de Cândido Mendes pelo PSDB (MA), Alexandra Viana Pereira, juntamente com o marido e a secretária, foram alvos de tiros disparados por dois homens em uma moto.
Segundo informações da Rádio Mirante AM, a pré-candidata, ao sair de casa acompanhada do marido, José Ribamar Rabêlo, e da secretaria, foram abordados em um ponto do município de Cândido Mendes, por dois homens em uma moto. O bandido que estava na garupa disparou diversos tiros em direção ao veículo onde estava Alexandra Viana Pereira.
O marido de Alexandra e a secretaria levaram apenas tiros de raspão. A pré-candidata nada sofreu com o ataque. Não se sabe se a candidatura de Alexandra Viana Pereira motivou o atentado.