BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Policia Civil prende assaltante de banco em Estreito

Policiais civis lotados na Delegacia de Estreito prenderam, nesta terça-feira (26), Klebson Caetano Evangelista, 34 anos, naquela cidade. A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim, pelo crime de roubo a agência bancária.
De acordo com informações policiais, Klebson Caetano estava exercendo a atividade de moto-taxista no Terminal Rodoviário da cidade.
A prisão do mesmo só foi possível, após a polícia ter investigado a sua ficha criminal, pois foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra o assaltante por agressão física, na Delegacia.
Segundo o delegado de Polícia Civil de Estreito, Praxísteles Martins, no mês de dezembro de 1998, Klebson e mais dois comparsas conhecidos como Edivaldo Borges Nunes e William Oliveira Sousa, assaltaram o antigo Banco do Estado do Maranhão, na cidade de Mirando do Norte, e desde então, estavam foragidos.
Klebson Caetano Evangelista foi apresentado na Delegacia de Estreito, e será recambiado para a Delegacia de Itapecuru-Mirim, onde ficará à disposição da Justiça.

Presos integrantes de quadrilha que roubava motos em São Luís e enviava para o interior do MA

O serviço de inteligência da polícia prendeu na noite desta terça-feira (26) dois integrantes de uma quadrilha acusados de roubo e desmanche de motos em São Luís.
Através de uma denúncia anônima, a polícia chegou em Leonardo Freitas Pires, vulgo ‘Leo’ e Cleison Silva, vulgo ‘Cleisinho’, no momento em que eles faziam o desmanche de uma moto Suzuki tomada de assalto no último sábado, do estacionamento do Arraial da Praça Maria Aragão na capital. Um terceiro elemento, que seria o líder da quadrilha, conseguiu fugir.
Em seus depoimentos, os acusados confessaram que as motos seguiam de barco para os municípios de Bacuri e Cururupu. Na próxima remessa, além da moto Suzuki eles embarcariam cinco motos Bros e duas Titãs. A polícia agora investiga a participação de um barqueiro que fazia a travessia das motos roubadas por R$ 150.

Operação da polícia apreende maconha em Coroatá

Quatro pessoas da mesma família foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico.
SÃO LUÍS - Uma operação de combate ao tráfico, comandada pelo delegado titular de Coroatá, Reno Cavalcante de Farias, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrada no início da manhã desta terça-feira (26), culminou nas prisões de quatro pessoas de uma mesma família suspeitos de atuar no tráfico de drogas na cidade há mais de 15 anos.
Durante a operação foram presos Antônio Rodrigues da Silva, o Tuíca, de 42 anos; a esposa dele, Lindalva da Silva Rodrigues, de 36 anos; e as cunhadas, Maria Conceição da Silva Ferreira, de 42 anos, e Vanessa Duarte Silva, de 38 anos.
Segundo informações repassadas pelo delegado Reno Cavalcante, no último sábado (23), ele recebeu denúncia de que um caminhão estava descarregando droga na casa dos traficantes no Bairro Igarapé Grande. Em posse das informações, a Polícia planejou uma operação para capturar os traficantes.
N manhã desta terça-feira, os policiais seguiram até o local denunciado e apreenderam aproximadamente 200 quilos de maconha prensada, distribuída em cerca de 150 tijolos. O delegado informou que a droga foi apreendida em três casas interligadas com um portão em cada muro. Segundo o próprio delegado, esse artifício era para dificultar o serviço da polícia. Uma das casas era de “Tuíca” e as outras duas das cunhadas dele.
Além da droga, foram apreendidas duas motos de propriedade de “Tuíca”; uma Bross vermelha ano 2012 de placa NXM 8020, e uma Pop, também vermelha, ano 2011 sem placa; e a quantia de R$ 2200,00, em espécie.
O delegado Reno falou que há oito meses foi cumprindo um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, mas, na ocasião nada foi encontrado. Desde então, a família vinha sendo investigada e monitorada pela polícia.
O quarteto foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, pelo delegado Reno Cavalcante. Os autuados permanecem custodiados na delegacia da cidade à disposição da Justiça.

Grave acidente bloqueia dois sentidos da BR-135

Um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (27) na BR-135 ainda no perímetro urbano de São Luís, está provocando um longo congestionamento em frente ao prédio da Oleama.
Segundo as primeiras informações, o acidente envolvendo duas motos deixou gravemente ferido um rapaz, uma senhora e uma criança.
Duas ambulâncias estão fazendo o atendimento dos feridos nas duas pistas da avenida, trancando o trânsito nos dois sentidos.