BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 3 de julho de 2012

Corpo é achado em mata do São Cristóvão


O corpo de Antônio Rodrigues Lima Neto, 32 anos, foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira, 02, em uma mata localizada atrás de um lixão no bairro São Crístóvão. “Magro Velho”, como é conhecido na região um elemento usuário de drogas, foi para a área usar drogas e se deparou com o corpo pendurado com uma fita de nylon atada a uma árvore.
Imediatamente ele comunicou o fato a um senhor identficado como “Vitório”, que é proprietário de umas caeiras de carvão instaladas na área, que, por sua vez, informou à Polícia.
De acrodo com informações de populares, a vítima seria usuária de drogas e mantinha conflito com traficantes na região.

Mais de 20 pessoas já foram ouvidas no caso do sequestro do menino Pedro Paulo

Para o delegado Assis Ramos, que juntamente com os seus auxiliares, estão empenhados em elucidar o sequestro do garoto Pedro Paulo ocorrido semana passada em Imperatriz, o caso está em sigilo e pouco pode ser falado à imprensa.
Mais de 20 pessoas já foram ouvidas no caso, mas até o momento a polícia ainda não chegou aos sequestradores e nem à criança. Pedro Paulo Lemes Mellado foi sequestrado por volta de 7 horas da última quarta-feira (27), por dois homens que entraram na residência do empresário Jurandir Mellado, aproveitando o momento em que a babá do menino chegava ao trabalho.
O empresário está oferecendo a recompensa de R$ 10 mil para quem souber do paradeiro do pequeno Pedro Paulo e já se colocou à disposição dos sequestradores para negociar o valor do resgate.
Quem tiver alguma informação, denunciar através do disque denúncia: 0300.313.5800 (interior), 3525-1545 (Polícia Civil), 3525-3095 e 190 (Polícia Militar). O retrato falado dos dois sequestradores foi anunciado pela Polícia Civil na última semana.
Em função da proximidade das fronteiras dos três estados, Maranhão, Tocantins e Pará, a polícia paraense também entrou nas investigações que as polícias maranhenses e tocantinenses estão realizando para elucidar o sequestro.
Policiais militares do Batalhão de Marabá e policiais civis da regional também daquela cidade estão mobilizados e realizando buscas na zona rural da fronteira com Maranhão e Tocantins.

Morre mulher atacada por cão pitbull em São Luís

Faleceu no último domingo (02) a diarista Zenailde Rodrigues da Costa de 45 anos, que estava internada no Hospital Socorrão I no centro de São Luís, após ser atacado por um cão da raça pitbull no bairro da Madre Deus onde trabalhava.
Zenailde, que tinha quatro filhos, foi atacada na última quinta-feira (28) por um dos dois pitbulls criados pela família de Ednólia Silva Santos.
Ele teve ferimentos graves e ficou internada em estado gravíssimo no hospital.

Turbina pega fogo e avião pousa em SP após 50min de voo

Um voo da American Airlines para Dallas, nos Estados Unidos, foi abortado e o Boeing 767 teve que voltar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, no início da madrugada desta terça-feira (3). Segundo passageiros, a aeronave apresentou um defeito numa das turbinas.
De acordo com relato de passageiros à TV Globo, uma turbina pegou fogo. Ninguém da companhia aérea foi encontrado para se manifestar sobre o suposto incidente. Os passageiros desceram no aeroporto ainda assustados com o que tinha acontecido. “Um cheiro de fumaça, queimado, todo mundo começou a gritar, a aeromoça falou para a gente ficar tranquilo, que a gente ia voltar, retornar”, contou uma passageira identificada como Valéria, que estava sentada perto da turbina.
Os passageiros contaram que a turbina começou a pegar fogo durante a decolagem. Depois de 50 minutos, o avião pousou em Cumbica. Segundo os passageiros, havia bombeiros na pista, e eles foram levados de ônibus para o saguão.
Todos foram colocados em cinco ônibus e levados para um hotel na Zona Norte de São Paulo. Eles foram orientados a procurar a companhia aérea nesta terça-feira (3) e remarcar o voo. Não há informações sobre o número de passageiros do voo 946 tampouco sobre possíveis feridos.
O voo 946 decolou de Guarulhos às 23h55 desta segunda-feira (2), conforme indicou painel da companhia aérea no portal de internet do aeroporto de Cumbica, por volta de 3h45. No site da American Airlines, no mesmo horário o voo para Dallas aparecia como ”cancelado”.

Reconstituição do assassinato do jornalista Décio Sá acontece nesta terça

A Secretaria de Segurança Pública confirmou para esta terça-feira (03) a reconstituição do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, morto na noite do dia 23 de abril com cinco tiros na Avenida Litorânea em São Luís.
A reconstituição ocorrerá em duas etapas. A primeira terá início às 16h30 e a segunda começará às 21h30, horário que o jornalista saiu do Sistema Mirante onde trabalhava e seguiu para a Litorânea.
Para isso, a polícia interditou dois pontos da Avenida Ana Jansem, em frente ao Sistema Mirante de Comunicação. Para o Secretário Aluísio Mendes, a reconstituição é fundamental para entender alguns detalhes do crime e esclarecer outras dúvidas.
No dia 13 de junho, sete pessoas foram presas na Operação Detonando acusadas de envolvimento na execução do jornalista Décio Sá. Foram presos Jhonatan de Souza Silva, 24 anos, que efetuou os disparos contra o jornalista, Gláucio Alencar Pontes Carvalho de 34 anos e seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho de 72, José Raimundo Sales Charles Jr. de 38 anos, Fábio Aurélio do Lago e Silva de 32 e Airton Martins Monroe de 24 anos.
Segundo a polícia, eles teriam formado um ‘consórcio’ que tramou a morte do jornalista. Gláucio e Miranda teriam encomendado o crime por R$ 100 mil, enquanto que Charles, Fábio Aurélio e Airton, contratado Jonathan para cometer o assassinato.