BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Apresentador da TV Difusora morre após um acidente de moto em Caxias

Caio Queiroz, de 22 anos, apresentador do programa Cidade Livre, da TV Difusora Caxias, morreu na madrugada de ontem depois de um grave acidente de moto. De acordo com informações da polícia, Caio e um amigo, identificado como Renato Silva, trafegavam nas proximidades do retorno do bairro Cohab em uma motocicleta, quando o apresentador perdeu o controle do veículo, batendo em um canteiro. Os dois, que estavam sem capacete, caíram, e o apresentador teria batido com a cabeça.
Foto: Divulgação
Caio Queiroz, âncora de TV, morreu após perder o controle de uma moto; ele chegou a ser levado para um hospital
O apresentador foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave para o Hospital Geral Municipal. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Teresina (HUT). Durante o trajeto entre as duas cidades, Caio sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado pelos médicos. Já em Teresina (PI), o estado do jovem foi diagnosticado como gravíssimo. Segundo o boletim médico, ele sofreu lesões graves na coluna e um forte traumatismo craniano.
Por volta das 13h30 de ontem, o apresentador teve a segunda parada cardíaca. Ele conseguiu ser reanimado pelos médicos, mas morreu cerca de 30 minutos depois. O outro jovem sofreu algumas lesões leves e não corre risco de morte.
Caio Queiroz trabalhou como locutor de rádio e apresentou telejornais em duas emissoras locais. Na TV Difusora há pouco mais de um ano, Caio trabalhou como repórter do jornal Notícias de Caxias e logo depois assumiu a bancada do telejornal. Há apenas uma semana ele ingressou em um novo projeto e passou a apresentar o programa Cidade Livre.

Homem tenta furtar galinha e é morto com facada no tórax

Diomar Santos Teixeira, foi morto com uma facada desferida por Mariano de Jesus Neto, filho da dona das galinhas que a vítima tentava furtar.
Diomar Santos Teixeira foi morto com uma facada no tórax, depois de tentar furtar galinhas. (Divulgação)
Diomar Santos Teixeira foi morto com uma facada no tórax, depois de tentar furtar galinhas.
No Residencial Gonçalo, em Santa Rita, Alexandre Mariano de Jesus Neto, 21 anos, armado com uma faca, matou Diomar Santos Teixeira, 38 anos, também morador daquela cidade, com perfurações em uma das
pernas e no tórax.

Conforme o titular da Delegacia de Santa Rira, Ednaldo Santos, as investigações revelaram que a vítima era usuária de drogas e contumaz em práticas de furtos, e que com certa frequência vinha furtando galinhas no quintal da casa da mãe do autor.

Nas últimas horas da noite de quinta-feira (5) após se drogar próximo ao local onde ocorreuo crime, a vítima, mais uma vez, foi furtar as ditas aves, e quando se
encontrava no galinheiro, o autor, sorrateiramente, chegou e desferiu um golpe de faca em uma das pernas de Diomar Teixeira.

Mesmo assim, a vítima conseguiu correr, mas foi perseguida por Alexandre, que conseguiu lhe aplicar um outro golpe no tórax. A vítima conseguiu chegar até a rua, mas teve morte imediata.

O delegado Ednaldo Santos ressalta que, há informações indicando que o autor é doente mental e faz tratmentono CAPS local. A polícia está diligenciando no sentido de localizá-lo e há informes sinalizando que
a família dele lhe deu fuga, trazendo-o para a capital. Foi
instaurado inquérito para apurar o caso.

Assassinato de irmão de DJ de reggae continua um mistério

O caso está sendo investigado no 9º DP. Ainda não se tem informações dos autores e a motivação do crime.

 
SÃO LUÍS - O assassinato de Antonio José Cunha Amorim, de 48 anos, irmão do DJ César Roberto, da radiola de reggae Diamante Negro, está sendo investigado no 9º Distrito Policial, no bairro do São Francisco. Até o momento, a polícia não conseguiu descobrir o paradeiro dos autores do crime e a motivação.
Antonio José foi assassinado com cerca de oito tiros, na noite de sexta-feira (6), na avenida Ferreira Gullar, no bairro da Ilhinha, em São Luís.
Ele teria saído do seu veículo, quando dois homens que estavam armados, em uma uma motocicleta, se aproximaram e o executaram.
As armas utilizadas foram duas, uma pistola .40, e uma 380.
A polícia teria encontrado dentro do veículo da vítima, um Fiat Strada, cerca de R$ 20 mil, o que afasta em principio a hipótese de latrocínio

Fim de semana com dez assassinatos na Grande São Luís

SÃO LUÍS - Dez homicídios registrados no primeiro fim de semana das férias, capital maranhense.

Entre os corpos que deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) estão o de: Antonio José Cunha Amorim, de 48 anos. Ele foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (6), na Ilhinha. Valdir Souza dos Santos, da Vila Cerâmica, que foi morto com uma pedrada na altura do tórax.

Elenilson Carvalho Costa, 19 anos, morador da Raposa. Ele foi morto a tiros. Diego César Teixeira, 25 anos e Ismael Souza Santos, 24 anos, morador da Vila Embratel, Wender Michael Pereira, morador da Vila Palmeira, Fábio Gonçalves Costa, Felipe Tiago Ribeiro Araújo, José Ederson Figueiredo dos Anjos. Todos foram assassinados a tiros.

Um corpo, sem identificação, deu entrada às 13h de sábado. Até o momento os familiares não apareceram ao IML para reconhecimento do cadáver.

TSE registrou mais de 10 mil pedidos de candidatura no MA

Sistema do TSE havia registrado 10.814 pedidos, mais pedidos são esprados hoje.
 
Até as 11h45 de ontem, o sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que haviam sido realizados 10.814 pedidos de candidatura para as eleições de 2012 no Maranhão. Só em São Luís, maior colégio eleitoral do estado, existem até o momento 518 pedidos solicitados à Justiça Eleitoral, entre candidatos às eleições majoritárias e proporcionais (ver texto vinculado).
De acordo com o TSE, em todo o estado, haviam sido realizados 9.959 pedidos para candidaturas a vereadores, 428 para prefeitos e 427 para os cargos de vice-prefeitos. Para as eleições majoritárias a cidade que apresentou o maior número de postulantes aos cargos de prefeito e vice foi Imperatriz, com nove: Adalberto Franklin (PT), Aluísio Melo (PCB), Carlinhos Amorim (PDT), Major Melo (PSOL), Wilson Leite (PSTU), Justino Filho (PTC), Kléber Miranda (PSB), Rosângela Barros (DEM) e Sebastião Madeira (PSDB).

Acidente mata mais um na BR-135

Mais um acidente para a contabilidade da chamada “Estrada da Morte” foi registrada na madrugada deste domingo.
Uma caminhonete S-10, sem placa, conduzida por Emerson Fernando Brito, trafegava no sentido Estiva-São Luís quando, descontrolada, saiu da pista de rolamento e bateu em cheio na traseira de uma carreta carregada que estava estacionada próximo de Pedrinhas.
O condutor da caminhonete não resistiu ao impacto e acabou morrendo na hora.
Policiais rodoviários federais acreditam que alta velocidade contribuiu para o acidente.

Polícia consegue evitar assalto contra estudante em São Luís

A polícia conseguiu evitar um assalto nesta quinta-feira (05) em São Luís, contra um estudante no bairro do Anjo D´Guarda.
Um elemento identificado por Wanderson, mais conhecido por ‘Ganso’ colocava uma faca no pescoço de um estudante para tomar de assalto da vítima, pertences pessoais como carteira, celular, quando uma viatura da polícia descaracterizada passava pelo local e conseguiu evitar o furto.
Na delegacia, a polícia descobriu que Ganso já possuía ficha suja por ter matado uma pessoa.

PRF registra 13 acidente com trêsmortes no fim de semana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou neste último fim de semana, 13 acidentes no Maranhão, com o total de 11 feridos e três mortos.
Dentre os acidentes que mais chamaram a atenção, está o da colisão de um veículo contra um trator por volta das 20h30 deste momento na estrada que liga o município de Presidente Dutra ao povoado Baú. O acidente tirou a vida do médico de Tuntum Jerry Alexandre Costa, que retornava para a cidade de Teresina no Piauí.
(Foto: Arquivo/Reprodução)
O médico estava na companhia de mais três pessoas que seriam seus seguranças e foram socorridas em estado grave.
Segundo informações de blogs da região, o acidente pode ter sido uma emboscada, uma vez que o médico que sua família tinha ligações políticas na zona rural de Tuntun. Há exatos 15 dias, o médico Jerry Alexandre Costa perdia seu pai, e cunhado, vítimas assassinatos na mesma região.

Sem proteção, milhares podem ficar sem internet nesta segunda-feira

Milhares de usuários de computadores ao redor do mundo, infectados com um vírus desde 2011, podem perder conexão à internet nesta segunda-feira (9), pois expirou, à 1h, a rede de segurança criada pelas autoridades norte-americanas.
O problema é produzido pelo vírus conhecido como DNSChanger, criado por hackers para redirecionar o tráfego da internet ao obter IPs pelo sistema de nomes de domínio de navegadores da web (DNS). Os endereços ficaram sob o controle do FBI depois que o órgão desarticulou a quadrilha, e desde então os endereços têm sido mantidos no ar para que as vítimas não perdessem parte da conexão à internet.
No entanto, essa ordem judicial obtida pelo FBI expirou nesta segunda. Especialistas afirmam que os computadores infectados devem enfrentar um "dia do juízo final da internet".
Os sites do FBI, Facebook, Google, provedores de internet e empresas de segurança vinham alertando seus usuários sobre o problema, além de orientar sobre formas de corrigir a falha.
As estatísticas mais recentes apontam que ainda restam 300 mil computadores com o vírus no mundo. O Brasil é o 13° país mais infectado, com mais de 6 mil sistemas ainda utilizando os servidores que serão desligados, de acordo com estatísticas do “DNSChanger Working Group”. O maior número de computadores afetados está nos EUA (69 mil). Em novembro de 2011, ao menos 4 milhões de máquinas em mais de 100 países estavam contaminadas.
A empresa de segurança Internet Identity reportou que pelo menos 58 das 500 maiores companhias americanas e duas grandes instituições governamentais tinham máquinas corrompidas pelo DNSChanger. Um número pouco expressivo quando comparado ao do mês de janeiro, quando metade das empresas e agências estava infectada.
Como verificar
Usuários podem verificar se seus computadores estão corrompidos por meio de um teste na página do grupo que investiga o vírus (acesse aqui), ou de diversos outros operados por firmas de segurança. A página DNS-Changer.eu (acesse aqui) também realiza uma verificação rápida baseada no endereço IP do computador. Não acesse a página com tradutores web ou qualquer outra ferramenta. Apenas clique em "Start" e veja o resultado. A McAfee, que também desenvolveu uma ferramenta (acesse aqui), recomenda que os usuários limpem seus sistemas antes de segunda-feira.
Site mostra que sistema não está infectado pelo DNSChanger (Foto: Reprodução)Site mostra que sistema não está infectado pelo DNSChanger (Foto: Reprodução)
“Se os usuários de computadores tiverem configurações alteradas no DNS de seus servidores, não poderão acessar sites, enviar e-mails ou usar serviços on-line", informou a McAfee em comunicado divulgado na quinta-feira (5).
Seis estonianos e um russo foram acusados, em novembro de 2011, por transmitir o vírus para várias redes, incluindo da Nasa. O grupo teria faturado pelo menos US$ 14 milhões (cerca de R$ 28 milhões), de acordo com o FBI.
Em fevereiro, quando os servidores já seriam desligados, havia 3 milhões de PCs infectados e as autoridades pediram na Justiça que o desligamento fosse adiado. A fraude, realizada entre 2007 e outubro de 2011, redirecionava pessoas que faziam buscas para diversos sites, como o iTunes, Netflix e até mesmo o da Receita Federal norte-americana.
Como funciona
O Domain Name System (DNS) é o serviço de internet que permite a existência de endereços como "www.g1.com.br". O DNS serve como uma lista telefônica, transformando esses "nomes de internet" em números de endereço IP nos quais os computadores podem se conectar. Sem ele, o acesso à internet ainda está lá, não será possível abrir os sites sem conhecer previamente o endereço IP, da mesma forma que, sem uma lista telefônica, você é obrigado a saber o número para fazer uma ligação.
O vírus DNSChanger ("trocador de DNS", em inglês) modifica o serviço de DNS usado pela conexão do sistema infectado. Normalmente, o serviço de DNS usado é fornecido pelo próprio provedor de acesso. A diferença do DNS mantido pelo grupo do DNSChanger era a existência de redirecionamentos em sites de busca, para faturar com a venda de tráfego e anúncios: já que o DNS estava sob o controle do grupo, eles informavam números incorretos para interceptar os acessos a sites populares.
Segundo a IID, o vírus também pode comprometer atualizações do software dos antivírus. "Ele permite que os criminosos possam acessar qualquer informação, mensagem trocada, entre outros dados do computador da vítima", acrescento.

Ex-funcionário da fazenda Masul é assassinado a queima roupa em Chapadinha


Em 30 de Março do último ano, publicamos aqui no blog uma matéria relatando a tentativa de homicídio que lesionou Reismar Benício de Souza, 31 anos, na época funcionário da fazenda Masul, empresa que atua no cultivo de soja na região.



Na ocasião Reismar havia sido alvejado com 02 disparos de arma de fogo, resultando em graves lesões, sendo que uma bala ficara alojada em seu braço esquerdo.



O atentado na época, segundo a vítima, havia sido praticado por homens que conduziam uma moto Fan Preta, que se aproximaram de seu veículo quando ele chegava em sua casa. Os criminosos agiram de maneira rápida, sem chances de defesa para vítima.



Tratava-se, supostamente de acordo com seus, dos meliantes identificados como Boca mole e Negão da Rua do Sol. (Reveja a matéria AQUI).



Ao abrir os blogs locais hoje me deparei com a notícia de que Reismar foi morto na tarde de ontem, nas proximidades do aeroporto municipal, onde o mesmo residia. Ele teria sido alvejado a queima roupa, minutos após pegar uma carona de moto em direção a sua casa. Foram 06 disparos, sendo três nas costas e os demais nas pernas.



Ainda segundo as informações os meliantes que ceifaram sua vida haviam tentado consumar o ato na última sexta-feira, 06, num bar, denominado como universidade do chopp.



Até o momento não temos informações sobre prisão do (os) responsável (os) pela morte de Reismar.



Deixamos aqui nossos pêsames a família enlutada.




Parada Gay lota a Avenida Litorânea neste domingo

Milhares de pessoas lotaram a Avenida Litorânea neste domingo (8) para fazer frente à luta contra a homofobia na Parada da Diversidade Sexual e Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) que, este ano, traz o lema "São Luís + 400, com Dignidade e Justiça".
A festa começou às 16h e continua sem hora para acabar. Como em todos os anos, as atrações são muitas. Além dos personagens irreverentes que todos os anos aparecem na avenida, trios elétricos e várias bandas animaram a festa.
A parada deste ano contou com a presença de muitos jovens realmente engajados com a causa, como no caso da estudante de hotelaria, Raissa Soares, 19, que acredita que o movimento é importante para mudar a rotina da comunidade gay de São Luís.
"O público GLS, em São Luís, assim como em várias outras cidades do Brasil, permanece escondido, sem tranquilidade e, talvez, até com medo de frequentar lugares comuns a todos com seus parceiros, agindo como tais. Participar da Parada Gay em São Luís não é simplesmente lutar pelos seus direitos e, sim, mostrar a outra parte da sociedade que não é errado ser gay, que somos normais e mais ainda, que estamos aqui", desabafou.
Além de militantes, a iniciativa reúne toda a população que apóia a liberdade da preferência sexual e que combate qualquer tipo de violência e preconceito contra os homossexuais. O quarto centenário de São Luís é visto pelos organizadores do evento como uma oportunidade para se avaliar a realidade gay na cidade.
Travestis fazem perfomance em cima de trio elétrico na Parada Gay de São Luís (Foto: De Jesus/O Estado)Travestis fazem perfomance em cima de trio elétrico na Parada Gay de São Luís (Foto: De Jesus/O Estado)

Homem é assassinado em São Luís após som alto durante a madrugada

Som alto e bate boca acabou em morte na madrugada deste domingo em São Luís.
(Foto: Reprodução)
De acordo com informações de populares, Israel Sausa Santos curtia um som muito alto em sua residência, localizada na Segunda Travessa da Raimundo Correa, no Retiro Natal, quando, incomodados, alguns vizinhos resolveram reclamar.
A reclamação acabou em bate boca e, num momento mais estressante, surgiu um outro vizinho, identificado pelo GI Portal, apenas por “Dada”, que sacou de uma arma e disparou contra a vítima.
Israel foi atingido por pelo menos três dos vários disparos feitos.
Atingido, ele ainda conseguiu caminhar por alguns metros, mas não resistiu e morreu no local.
O corpo foi encaminhado para o IML ainda na madrugada.