BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 31 de julho de 2012

Preso homem que já foi candidato à prefeito em Grajaú

Foi apresentado na delegacia do município de Grajaú nesta segunda-feira (30) um homem identificado por Arturzinho, que já foi candidato à prefeitura da cidade e um dos mais bem votados.
Arturzinho, que já vinha sendo investigado, foi preso com uma caminhonete Hilux roubada.
Ele foi detido e autuado em flagrante por receptação.

Homem morre após arma disparar acidentalmente

Nas últimas horas, a polícia registrou um homicídio na região metropolitana de São Luís.
Trata-se de Cleison Leandro da Silva Ramos, de 26 anos, vítima de arma branca no povoado Pau Deitado no município de Paço do Lumiar. O jovem foi morto após se envolver em uma confusão. Os autores do crime seriam moradores do Barreto, um dos bairros mais violentos de São Luís.
Dentre outros corpos que deram entrada no Instituto Médico Legal de São Luís (IML) está o de Paulo Fernando Araújo Costa de 18 anos. Ele estava manuseando uma arma quando a mesma disparou por acidente atingido a vítima na altura da garganta.

Bando tenta arrombar caixa eletrônico em São Vicente de Férrer

Até o momento, a polícia não conseguiu localizar a quadrilha de arrombadores de caixa eletrônico.

SÃO LUÍS - Bandidos tentaram arrombar na madrugada desta terça-feira (31), um caixa eletrônico da agência do Bradesco no município de São Vicente de Férrer.
Informações preliminares, os caixeiros estavam em um carro branco com placa de Belém (PA). Eles utilizaram maçarico para tentar arrombar o caixa, mas não conseguiram. O delegado de Viana já se deslocou para São Vicente de Férrer. Diligências já estão sendo feitas para tentar localizar o bando. A polícia desconfia que seja uma quadrilha interestadual.
A gerência do banco informa que o caixa foi abastecido, ontem (30), com uma uma grande quantia em dinheiro, cujo o valor não foi revelado.

Ministério autoriza o reinício da licitação para duplicação da BR-135Amanhã, o Dnit no Maranhão fará a abertura, em São Luís, do envelope contendo a proposta de preço da obra feita pelo Consórcio Serveng/Aterpa. 31/07/2012 00h00 Imprimir Enviar por e-mail 0 Comente esta matéria. Foto: arquivo Duplicação vai até Miranda A autorização pelo Ministério dos Transportes para a última etapa do procedimento licitatório que marca o início da duplicação da BR-135 foi publicada, na edição de ontem, do Diário Oficial da União (DOU). A abertura do envelope, contendo a proposta de preço, feita pelo Consórcio Serveng/Aterpa, está marcada para ocorrer amanhã, às 9h30, na sede da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Maranhão (SRMA/DNIT). Segundo o superintendente do DNIT no estado, Gerardo Fernandes, a homologação do resultado final da licitação da obra deverá ocorrer em, no máximo, 15 dias. “Se tudo ocorrer conforme o planejado, nas próximas duas semanas deveremos ter o parecer final do processo homologado via comissão licitatória. Quarta-feira [amanhã] será divulgada a proposta de investimentos para a execução dos serviços”, afirmou o superintendente.

Amanhã, o Dnit no Maranhão fará a abertura, em São Luís, do envelope contendo a proposta de preço da obra feita pelo Consórcio Serveng/Aterpa.
Duplicação vai até Miranda
A autorização pelo Ministério dos Transportes para a última etapa do procedimento licitatório que marca o início da duplicação da BR-135 foi publicada, na edição de ontem, do Diário Oficial da União (DOU). A abertura do envelope, contendo a proposta de preço, feita pelo Consórcio Serveng/Aterpa, está marcada para ocorrer amanhã, às 9h30, na sede da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Maranhão (SRMA/DNIT).
Segundo o superintendente do DNIT no estado, Gerardo Fernandes, a homologação do resultado final da licitação da obra deverá ocorrer em, no máximo, 15 dias. “Se tudo ocorrer conforme o planejado, nas próximas duas semanas deveremos ter o parecer final do processo homologado via comissão licitatória. Quarta-feira [amanhã] será divulgada a proposta de investimentos para a execução dos serviços”, afirmou o superintendente.

Candidatos veem crime eleitoral de Evangelista

Deputado estadual foi flagrado distribuindo santinhos e quentinhas em obra da prefeitura.

Os candidatos a prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), da coligação "Construindo uma Nova História", e Haroldo Saboia (PSOL), da coligação "São Luís, o caminho é pela esquerda", consideraram tratar-se de crime eleitoral a incursão do candidato a vice-prefeito Neto Evangelista (PSDB), da coligação "Pra Fazer Muito Mais", em atividade de campanha na Ilhinha em meio ao trabalho de asfaltamento realizado por máquinas contratadas pela Prefeitura da capital. A denúncia foi veiculada com exclusividade por O Estado, no domingo, dia 29 de julho.

Número de acidentes ainda é alto na Av. Santos Dumont

Excesso de velocidade e falta de agentes de trânsito na via são apontados como as principais causas para as colisões.
Foto: Biaman Prado
A imprudência de alguns condutores é uma das principais causas dos acidentes que ocorrem com frequência em vários pontos da Avenida Santos Dumont. Mesmo com a sinalização vertical e horizontal no local, os motoristas desrespeitam as leis de trânsito e provocam colisões, muitas vezes com feridos graves e até mortos. No momento em que O Estado estava no local, ocorreu uma batida entre uma motocicleta e um carro.
Por volta de 10h30 da manhã de ontem, um Celta (HPZ 391) e uma motocicleta (NWT 4789) bateram no cruzamento entre as avenidas Santos Dumont e Pirapora (Dom Carmelo). O motorista Baltazar Coimbra avançou para a avenida, depois que um motorista de ônibus permitiu a passagem, e chocou-se com o motociclista Pedro Ferreira Amaral Júnior, que estava levando a mãe até uma agência bancária. O motociclista e a passageira sofreram apenas arranhões.