BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Polícia investiga três homicídios ocorridos em menos de 48 horas na Cidade Olímpica

A Polícia Civil investiga três crimes misteriosos ocorridos em menos de 48 horas, na área da Cidade Olímpica. Antony Kim Caldas dos Santos, de 24 anos; Everton dos Santos, 19; e Ricardo André Serra, 23, foram executados com tiros na cabeça, e os corpos abandonados em três pontos diferentes da região; no entanto, a autoria dos crimes ainda é desconhecida.
De acordo com o trabalho de investigação coordenado pelo delegado Walter Wanderley, titular do 18° Distrito Policial (DP), da Cidade Olímpica, o assassinato de Everton Santos pode estar ligado à briga de família, e os homicídios contra Antony Kim e Ricardo André podem ter tido a participação de policias, uma vez que existe a possibilidade de os homens terem sido mortos em outro local e desovado em dois pontos, dentro da circunscrição do 18° DP. “Recebemos denúncias de que a morte de Everton pode ter sido motivada por briga de família. Em relação às outras vítimas estamos averiguando se houve participação de policiais para fazer o transporte dos corpos, mas a investigação está apenas começando”, contou o delegado.
Foto: Alessandro Silva
O corpo de André Ricardo foi encontrado por crianças na Estrada do Santana
A polícia apura as três situações para saber se os crimes foram homicídios ou latrocínios (roubo seguido de morte). “Tudo ainda é um mistério; por isso, estamos trabalhando para elucidarmos essas mortes”, afirmou Wanderley.
Os três corpos foram achados entre a tarde de domingo (29) e manhã de segunda-feira (30). O corpo de Everton dos Santos, 19 anos foi encontrado por volta das 16h, de domingo, nas margens da Estrada de Santana, na Cidade Olímpica. O jovem residia na Rua 5, Bloco C, casa 23, no mesmo bairro onde foi encontrado morto a tiros.
Antony Queen Caldas dos Santos foi localizado em uma estrada, na localidade São Brás dos Macacos, na mesma região, por volta das 21h, de domingo. Ele morava na Rua da Misericórdia, nº 24, no centro de São Luís. Segundo a polícia, Antony Kim era ex-presidiário, e ficou preso pelo crime de tráfico de drogas, por sete meses, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
A terceira vítima, Ricardo André Serra, que morava também no Centro, na Rua Cândido Ribeiro – área da Fonte do Bispo, nº 904, foi encontrada por volta das 12h, de segunda-feira (30), por crianças que brincavam em um córrego, na Rua 6, do Residencial José Reinaldo Tavares, em São José de Ribamar. Segundo o delegado Walter Wanderley, Antony Kim e Ricardo André eram amigos e foram vistos juntos na noite do último sábado (28), no centro de São Luís.
“Não sabemos se eles foram executados no local, ou se foram trazidos para a desova. Existe um grande indício de participação de policiais, uma vez que para o transporte dos corpos, as pessoas tinham que ter segurança para carregá-los e desovar em locais diferentes. Quem fez isso conhece muito bem o bairro”, declarou Walter Wanderle

Anatel vai fazer "pente-fino" em planos de operadoras

A Anatel informou que não há previsão para retorno da venda de chips pelas empresas de telefonia celular suspensa desde 23 de julho.
 
SÃO PAULO - Apesar de a TIM ter afirmado que espera um desfecho rápido para a suspensão da venda de novas linhas de telefonia e internet 3G móveis, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que ainda não há previsão para retorno à comercialização. Haverá uma espécie de "pente-fino" para se chegar a uma decisão final. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardes, confirmou a informação do "pente-fino" nos planos entregues pelas operadoras de telefonia móvel, antes de decidir sobre a suspensão das punições para as empresas. "A Anatel está exigindo medidas concretas... com isso, achamos [que o serviço] vai ficar satisfatório. Nos próximos dias devemos ter notícias", disse.

Jovem morre ao ser atropelado por ônibus na BR-010

IMPERATRIZ- O jovem Tiago dos Santos, 23 anos, funcionário de uma rede de supermercados de Imperatriz (MA), morreu no início da noite dessa quarta-feira (1º) em um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-010 com a estrada que dá acesso ao bairro da Vilinha.
A vítima conduzia sua motocicleta quando, ao tentar desviar de outra motocicleta que seguia a frente, acabou perdendo o controle. A moto de Tiago dos Santos caiu para o meio da via e foi colhida de forma violenta por um ônibus da empresa VBL.
O jovem teve o corpo arrastado por aproximadamente trinta metros. O condutor da moto que estava à frente da moto da vítima contou à imprensa que caiu para o meio fio.

Bandido assalta casa no Cohajap vestido de terno e gravata

O bando era formado por cinco homens armados que fizeram o raspa na casa. Eles fugiram em um veículo Siena, abandonado no Cujupe.
 
SÃO LUÍS - Cinco homens armados invadiram na noite desta quarta-feira (1º), uma residência no bairro do Cohajap, pertencente a um identificado apenas como Fernando.
Segundo informações, os bandidos abordaram o filho do dono casa, identificado como José Cleiton, quando ele chegava em casa.
Eles renderam os demais familiares e começaram a fazer o raspa. Levaram três televisões, três tablets, dois noteboooks, joias, roupas, além da importância de R$ 1,5 mil.
Um detalhe que chamou atenção da polícia é que um dos assaltantes estava vestido de terno e gravata. Em depoimento na delegacia da Cidade Olímpica, a vítima contou que ele era quem pediu para que todos em casa ficassem tranquilos, pois estavam apenas fazendo o serviço.
Os bandidos fugiram em Siena, de placas NNE-9843. O carro foi localizado na manhã desta quinta-feira (2), no Cujupe. Diligências estão sendo feitas para prender os cinco bandidos.
De acordo com a polícia, esse é o segundo assalto praticado pela quadrilha.
Presa outra quadrilha de assaltantes a residências
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar prendeu ontem à tarde (1º), uma quadrilha também especializada em assaltos a residências. A prisão aconteceu no bar Cajueiro, na praia do Olho D ´Agua. Foram presos: o ex-presidiário Jonas de Jesus Diniz, Daivisson dos Santos Reis, Rafael dos Santos Ferreira e Manoel da Silva dos Santos, moradores da região da Cidade Olímpica.
O quarteto é acusado de assaltar há quinze dias, a residência de familiares de um deputado estadual.
O bando foi reconhecido pelas vítimas e está recolhido na delegacia da Cidade Olímpica

Suspenso despejo de lixo no aterro do Bacanga


O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação civil pública com pedido de liminar contra o município de São Luís e a Limpel Limpeza Urbana Ltda pela deposição irregular de lixo na área do aterro do Bacanga. O lançamento dos resíduos nessa área compromete o manguezal e o rio Bacanga que ficam próximos ao local.
(Foto: Arquivo/Reprodução)
Em 2011, o MPF/MA foi comunicado, por meio da imprensa, do lançamento de resíduos sólidos, pela Limpel, em áreas próximas ao rio e ao manguezal ali presentes. Após vistoria, o analista pericial em biologia do MPF constatou a presença de resíduos sólidos no solo e em contato direto com a área de mangue.
A Limpel e o município de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas (Semosp), apesar de confirmarem a existência da situação, não tomaram as providências devidas, visto que o despejo do lixo prossegue até hoje.
Na ação, o Procurador da República Alexandre Soares requereu, liminarmente, a suspensão imediata de qualquer tipo de resíduo sólido no local, a retirada das estruturas para o recebimento de tais resíduos (contênieres), a interdição dos pontos de lançamento de lixo clandestinos e a retirada de todos os resíduos existentes no aterro do Bacanga, em situação inadequada.
O MPF pediu ainda a aplicação de multa em caso de descumprimento e que a Limpel e o município de São Luís implementem projetos de recuperação das áreas degradadas. E para o município, a obrigação de destinar uma área adequada para o depósito de lixo, observando a legislação municipal de zoneamento.
A liminar foi concedida pela Justiça Federal e agora a Prefeitura de São Luís deverá tomar providências para limpeza da área.
O perigo do lixo – O depósito de resíduos sólidos em áreas de mangue provoca a alteração das características naturais do solo, causando prejuízos no crescimento da vegetação e atraindo doenças e poluição. Além de compreender uma área de preservação permanente (mangue), o aterro do Bacanga consiste numa área de preservação de paisagem, integrante da Zona de Preservação Histórica de São Luís.

Empresário morre em acidente em Imperatriz

O primeiro dia de agosto foi trágico para duas famílias imperatrizenses, a primeira tragédia aconteceu na madrugada de quarta feira na BR 010, município de Governador Edson Lobão, o Micro empresário Jerlyson de Sousa Silva, 35 anos, proprietário da empresa IMPERMAQ morreu ao bater seu veiculo Golf em uma carreta Bitrem quando o mesmo tentava fazer uma ultrapassagem, Jerlyson morreu no local, o motorista da carreta que transportava óleo Diesel sofreu apenas escoriações pelo corpo.
(Foto: Reprodução)
Jerlyson estava retornado da cidade de Goiatins onde tinha ido fazer visitas a clientes , a IMPERMAQ revende produtos Agro florestal, o Micro Empresário era morador da Rua Jose Bonifacio, Bairro Vila Nova, o corpo estava sendo velado na residência dos pais na Rua dos Esportes nº 20, Bairro Morada do Sol, a carreta Bitrem tombou fora da pista, vindo incendiar os dois tanques com 70 mil litros de óleo diesel, as chamas se alastraram causando incêndio no golf que estava a 50 metros da carreta, meia horas depois do corpo da vitima ter sido resgatado, ate as 18 horas de quarta feira o fogo ainda consumiu o oléo.
A outra tragédia aconteceu as 18 h e 30 minutos desta quarta feira, Thiago Santos Silva,funcionário do Matheus Supermercado da Rua Ceará, morreu atropelado pelo ônibus da VBL nº 250, placa LBU-2109-Imperatriz-MA que seguia sentido Divinópolis, Thiago que estava em uma moto chocou-se com outra moto que seguia no mesmo sentido do ônibus, o acidente foi na margem direita da BR 010 sentido Parque de Exposição, próximo ao Portal da Amazônia.
O corpo de Thiago partido em duas partes, o outro motoqueiro teve apenas escoriações pelo corpo, foi socorrido pelo Samu ate o Hospital Municipal, as duas motos envolvidas no acidente foram uma Titan azul de placa NMT-4907-Imperatriz Ma, pertencente a Thiago, e a Titan preta de placa NMZ-3607-Governador Edson Lobão, segundo populares Thiago é morador do Conjunto Vitoria.

Homem é preso na BR-010 após se envolver em acidente com morte

Um homem identificado por Jean Silva Leal foi detido na BR-010 em Imperatriz às 20h desta quarta-feira (01) após se envolver em um acidente com vítima fatal.
Na BR-135 no posto São Francisco da Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 14h foi preso o passageiro que estava em um veículo Fiat Bravo por possuir mandado de prisão em aberto contra ele.
Em Barra do Corda no Km 292 da BR 226, às 18h foi preso o condutor do veículo VW comil, por apresentar documento falso (CRF - Certificado de Registro e Fretamento). Ocorrência encaminhada para delegacia da localidade.
ACIDENTES
Ainda segundo dados da PRF, nas últimas horas houve o registro de 11 acidentes com quatro feridos e uma morte nas rodovias que cortam o Maranhão

Sargento que matou homem no velório do filho se apresenta à polícia

O sargento da PM Gabriel Botelho, lotado no 9º BPM, se apresentou na tarde desta quarta-feira (01) no 2º Distrito Policial sobre o assassinato Elias Veras da Silva, 21 anos, o ‘Pitoco’ em São Luís.
Na manhã da última terça-feira (31) o sargento Gabriel velava o corpo do seu filho Daniel Moreira de 21 anos, em sua residência, morto em plena avenida do bairro do João Paulo na manhã da última segunda, quando Pitoco que é parente do atirador chegou ao velório.
O sargento atirou contra Pitoco que morreu na hora. Em seu depoimento, Gabriel alegou legítima defesa, afirmando que Pitoco chegou em sua casa fazendo ameaças. Logo após o ocorrido, o sargento deixou o local.
O seu filho, Daniel Moreira foi executado com três tiros por um adolescente que seria parente de Pitoco. O adolescente já foi apreendido.
Após o período de luto, o sargento Gabriel deverá aguardar a conclusão do inquérito que irá investigar o caso.

Adolescente de 14 anos morre afogado em açude na Vila Machado

Um caso de afogamento foi registrado nesta quarta-feira (01) no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
A vítima foi o adolescente Leonardo Sousa Araújo, de apenas 14 anos, que era morador da Rua Montes Altos, 195, Vila Cafeteira.
Segundo informações, o jovem e outros adolescentes foram tomar banho em um açude localizado em uma fazenda próxima à Vila Machado, onde se afogou.
O corpo de Leonardo Sousa Araújo foi resgatado do fundo do açude pelo Corpo de Bombeiros e removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares.
Nesta época do ano, é muito comum, em função do forte calor e ainda das férias, adolescentes procurarem açudes próximos aos bairros para se refrescarem.

MIRANDA DO NORTE-MA.

MIRANDA DO NORTE-MA.

ONTEM POR VOLTA DAS 7HS DA NOITE DOIS ELEMENTOS EM UMA MOTO NÃO INDENTIFICADA TENTOU ASALTAR UM TAXISITA OS BANDIDOS DERAM VARIOS TIROS NO CARRO DO TAXISITA UM DOS TIROS PEGOU NO TAXISITA MAIS ELE PASSA BEM.

OS BANDIDOS FUGIRAM SEM LEVAR NADA.

COM INFORMAÇÕES DA RÁDIO CULTURA FM DE MATÕES DO NORTE.