BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Homem é atingido por caminhão ao sair de veículo na BR-316

Em Nova Olinda, no km 127 da BR 316, às 20h deste domingo (16), houve atropelamento do ocupante de um GM/Ágile, de 25 anos, proveniente do Piauí, quando, ao dar a volta em torno do veículo, se preparava para assumir a direção das mãos de sua companheira, que até então conduzia o automóvel. Exatamente no momento em que um veículo de carga fazia ultrapassagem por outro caminhão.
O motorista do automóvel teve traumatismo craniano e não resistiu ao impacto. Os veículos de carga evadiram-se do local, tomando rumo ignorado.
Em Bacabeira, no Campo de Perizes, por volta das 22h, houve uma colisão frontal envolvendo um GM/Astra (que trafegava no sentido da Ilha) e um Fiat/Palio (que se deslocava no sentido Bacabeira), tendo como causa provável a ingestão de bebida alcoólica do condutor do Palio, resultando em lesões graves nos dois motoristas, os quais foram encaminhados para socorro médico.
Ao todo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 11 acidentes com uma morte e sete feridos.
OCORRÊNCIAS
Durante averiguação de acidente, em Imperatriz, foram presos os dois condutores dos veículos envolvidos: o condutor de um automóvel, por ingestão de bebida alcoólica, e a vítima do acidente, esta por ter em contra si mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Maranhão.
Em Riachão e em Imperatriz, respectivamente, foram presos os condutores de 2 motocicletas por infringirem a Lei Seca.

Mulher é assassinada no bairro do Monte Castelo

A vítima, identificada apenas como Matilde, é moradora da Aurora.
 

A vítima está com uma perfuração no olho esquerdo. Uma chave de fenda foi encontrada no local do crime e pode ter sido a arma utilizada pelo assassino.

O corpo de Matilde já foi removido para perícia no Instituto Médico Legal (IML).

Bandidos arrombam caixa eletrônico em Guimarães

 
SÃO LUÍS – Bandidos arrombaram um caixa eletrônico no município de Guimarães, a 70 km de São Luís, na madrugada deste domingo (16). Eles, ainda, fizeram cinco pessoas reféns e as trancaram no banheiro de uma lanchonete. As informações foram divulgadas pelo repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, no programa Domingo Mirante.

De acordo com testemunhas, a ação teve início por volta das 2h. Cinco homens, fortemente armados, arrombaram um dos caixas eletrônicos da agência da cidade. Após a ação, eles fizeram como reféns algumas pessoas que voltavam de uma festa de aniversário e levaram alguns dos reféns na fuga, que, posteriormente, foram libertados próximo ao povoado Maçarico.

Ainda segundo as vítimas, eles fugiram em um veículo Escort de cor prata e teriam sotaque paraense.

Acidentes deixam quatro pessoas feridas em São Luís

Um acidente aconteceu na Ponta d'Areia o outro foi na Avenida Kennedy.
 
SÃO LUÍS – Um acidente, envolvendo um Celta de placa OCP-2426 (de Juazeiro – CE), e ainda sem causa identificada, deixou duas pessoas feridas, na Ponta d’Areia, na tarde deste domingo (16). Rivânio Leite da Silva, que estaria dirigindo o carro que colidiu com um poste próximo ao hotel Luzeiros, sofreu fratura no braço e William Ferreira ficou com o rosto ferido, após a colisão.

Rivânio Leite da Silva já foi encaminhado para atendimento hospitalar.

Outro acidente

Por volta das 17h deste domingo (16), aconteceu outro acidente, desta vez, envolvendo uma moto e uma caminhonete. Segundo testemunhas, o motoristas da caminhonete teria avançado o sinal vermelho, culminando na colisão com a moto. Já um policial que testemunhou o ocorrido e fez o socorro, afirmou que a caminhonete só avançou quando o sinal estava verde, portanto, o condutor da moto estaria errado.

As duas pessoas que estavam na moto foram levadas para o hospital inconscientes. O policial não soube informar o nome das vítimas.

Motoqueiro bate na traseira de ônibus e vai parar embaixo do coletivo

 


A moto ficou quase que completamente embaixo do ônibus (Karlos Geromy/O Imp/D.A Press)
A moto ficou quase que completamente embaixo do ônibus
Um acidente envolvendo uma moto e um ônibus, na madrugada deste domingo (16), deixou um homem gravemente ferido. O condutor da moto, ainda não identificado, seguia pela Avenida Guajajaras, no sentido Cohab-BR-135, quando em frente ao supermercado Mix Mateus bateu violentamente na traseira de um ônibus que fazia a linda São Raimundo.

Com a força da batida, a moto ficou quase que por completa embaixo do coletivo. O condutor da moto sacou do veículo e caiu ao lado do ônibus. Um carro do Corpo de Bombeiros que passava pelo local no momento do acidente, prestou os primeiros socorros e levou o motoqueiro para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II).

A reportagem de O Imparcial esteve no hospital, mas não conseguiu informações sobre o estado do acidentado e nem da identificação do mesmo

Mais de seis mil pessoas querem ser mesários nas Eleições 2012

Em 2012, o projeto Mesário Voluntário conseguiu a adesão pelo Sistema Elo de 1 mil 308 pessoas e pela internet inscreveram-se 5 mil 682 eleitores ávidos a colaborar com a Justiça Eleitoral durante a realização das Eleições. Com este número, o projeto fecha o ano com um total de 6 mil 990 inscritos na iniciativa.

Estes dados são da Comissão do Mesário Voluntário Para a Eleição Municipal corrente, irão atuar como mesários os voluntários que se inscreveram até o dia 8 de agosto e que foram nomeados pelos juízes eleitorais para atuar na função em seus respectivos municípios de cadastro.

as inscrições continuam sendo feitas através do site do TRE, na internet, no 0800 098 5000 e no cartório eleitoral. Essas inscrições constarão no banco de dados do Mesário Voluntário para futuras eleições.

A proposta do projeto é prover as seções eleitorais de mesários voluntários motivados e capazes de desempenhar suas funções de forma segura e com eficiência. Todo eleitor, a partir de 18 anos, em situação regular perante a Justiça Eleitoral, pode ser mesário na sua zona, preferencialmente no local e na seção em que vota, exceto candidatos e parentes, membros de diretórios de partidos políticos, agentes policiais e demais casos previstos na legislação eleitoral.

O eleitor que se tornar mesário tem como benefício, de acordo com a Lei 9.504/97, o direito de se ausentar do trabalho pelo dobro de dias servidos à Justiça Eleitoral e o benefício em concurso público que utilize a participação no dia das eleições como critério de desempate.

Já os estudantes das universidades e faculdades parceiras que se tornarem mesários têm como benefício a conversão dos serviços prestados à Justiça Eleitoral em atividade de extensão extracurricular/complementar, com carga horária correspondente a 30h para o 1º turno e 24h para o 2º turno (se houver), totalizando 54h extracurriculares, comprovadas por meio de certificado emitido pelos juízos eleitorais perante os quais servirem.