BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Taxista de Imperatriz é encontrado morto em Açailândia

  

Foi encontrado na manhã de  polícia Civil de Açailandia investiga o caso.    Foto: Divulgação polícia Civil de Açailandia investiga o caso. Foto: Divulgaçãoontem, terça-feira (9) o corpo do taxista Adriano Cerqueira Boas de 29 anos, que trabalhava com o táxi alugado no ponto de táxi próximo ao Mix Mateus do antigo terminal rodoviário. Adriano era morador da Rua General Gurjã, bairro baucuri.

O corpo foi encontrado com dois tiros na cabeça em um matagal no local conhecido por Plano da Serra no município de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz.

Segundo informações de familiares, ele teria saído para fazer uma corrida com algumas pessoas na tarde de segunda-feira (08) com destino a cidade de Açailândia, depois disso desapareceu e não mais retornou.

O corpo do taxista foi encontrado amarrado com a própria camisa e com dois tiros na nuca, disparado a queima roupa, aparentemente com pistola calibre 380.

O veículo do taxista, de marca  Volkswagen Space Fox, placa NXD-9742 Imperatriz, foi levado pelos assassinos de Adriano e até o momento não foi localizado.

A Polícia Civil de Açailândia abriu inquérito para apurar o crime e prender os bandidos, além de localizar o veículo roubado.

Detento é achado morto com corda na Casa de Custódia

O eletricista Bruno Medeiros da Costa, de 23 anos, foi assassinado na Casa de Custódia e seu corpo foi levado para exame cadavérico no IML (Instituto Médico Legal). Bruno Medeiros, estava preso na Casa de Custodia e seu corpo foi encontrado enforcado em uma cela, mas os agentes penitenciários do presídio informaram que em seu corpo foram encontradas marcas de lesões por luta corporal.
Bruno Medeiros morava no Bairro Satélite, na zona Leste de Teresina.
A lavradora Ozanir Carvalhedo, de 41 anos, morreu vítima de envenenamento. Ela era natural do município de Limas Campos (MA), mas morava no Povoado Demanda, no município de Santo Antônio dos Lopes (MA).
O IML também registrou a morte da dona de casa, Maria Santana de Jesus Santos, de 72 anos, foi assassinada com golpes de faca. Ela era natural do município de Parambu (CE), mas morava no município de Lagoinha no Piauí.
Foi assassinado com tiro de revólver, Lucielton da Silva, que ia completar 19 anos um dia depois de sua morte.
Ele morava na Vila Carlos Eduardo no Bairro São Joaquim na zona Norte de Teresina.
O IML fez exame cadavérico da estudante Mariana Elvira da Costa Neta, de 17 anos. Ela morava no Bairro Industrial, no município de Paulistana, e os médicos do IML constataram que sua morte foi natural.

Polícia prende acusado em Itapecuru-Mirim


Policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem acusado de homicídio na cidade de Itapecuru-Mirim. José Ribamar de Oliveira Correa, conhecido por “Negão”, responde pelo homicídio de Maria José Lopes, sua então ex-companheira, crime ocorrido no dia 4 deste mês.
Com base nas apurações realizadas pela Polícia, o acusado matou a companheira com um golpe de faca no pescoço após uma discussão entre ambos.
O crime ocorreu no povoado Alto José, cidade de Itapecuru. Segundo a polícia, o crime teria sido praticado de forma brutal, considerando que José Ribamar quase decepou o pescoço da vítima. Após o assassinato, o acusado fugiu. Buscas e levantamentos foram realizados pela Polícia Civil e Militar para localizar o foragido.
Em posse do mandado expedido pela Comarca de Itapecuru, os policiais civis localizaram o paradeiro de José Ribamar de Oliveira Correa, no município de Anajatuba, a 43 km de Itapecuru.
Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapecuru, onde foi apresentado ao delegado regional Leonardo Diniz. José Ribamar ficará custodiado na Delegacia, à disposição da Justiça.

Polinter prende homicida na capital


Investigadores da Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram, na manhã desta quinta feira (11), por volta das 11hs, um mandado de prisão contra o homicida João Batista Silva de Medeiros, 44 anos, residente na Avenida 12, quadra 127, Bairro do Maiobão.
A detenção do indiciado aconteceu após informações repassadas pelo serviço do Disque Denúncia, (3223 5800) para capital. De acordo com informações levantadas pela Delegacia, o motivo pelo qual João Batista foi capturado teria sido um homicídio contra a vítima Alessandro Saraiva Santos, ocorrido no dia 1º de maio do ano de 2007, no Bairro do Lira, em São Luís.
Segundo a Polícia, o crime aconteceu no interior do Bar da Cristina, localizado na Praça São Roque naquele Bairro. João Batista foi preso em cumprimento de um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de homicídio expedido pela Juíza Katia Coelho de Sousa Dias da 3ª Vara do Tribunal do Júri.
O homicida foi condenado a uma pena de seis anos de reclusão, onde será cumprido no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Três são presos em Barra do Corda


Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (11) em Barra do Corda, a 450 km de São Luís, suspeitas de envolvimento com o assassinato do vereador e candidato a reeleição Aldo Andrade (PSDC) e do borracheiro Almir, mortos no último dia 22.
Segundo informações repassadas à produção da TV Difusora pelo delegado Regional de Barra do Corda, Alexsandro de Oliveira Passos, os acusados investigados prestaram depoimento no início da tarde e tiveram prisão preventiva decretada. Os nomes dos três envolvidos ainda não foram divulgados pelo fato da investigação estar sendo mantida em sigilo. A Delegacia Regional de Barra do Corda deve cumprir, pelo menos, mais 5 mandados de prisão por envolvimento com o caso.
Há suspeita de que o crime tenha sido encomendado por conta de uma suposta briga política no município. Aldo Andrade pleiteava o terceiro mandato e fazia parte da Coligação “Unidos pela Liberdade”, encabeçada pelo candidato de oposição Eric Costa (PSC). Eric Costa venceu as eleições do município com 22.577 votos (55,80%). 
 
Sobre o caso
Aldo Andrade estava chegando a um lava jato no Bairro Altamira e, ao descer de seu carro, foi alvejado por quatro tiros. Os disparos atingiram a nuca e o tórax de Andrade e foram efetuados por duas pessoas em uma moto de cor prata. O outro homem assassinado, o borracheiro Almir, era proprietário da Borracharia que fica ao lado do lava jato e também foi alvejado por vários tiros. O vereador morreu no local do crime, já o borracheiro faleceu assim que chegou ao Hospital. Os crimes aconteceram na noite do dia 22 de setembro.

"O irmão de Belezinha disparou 4 tiros e por isso detonei foguetes em legítima defesa", disse o Sr. Osman





Procurado pelo Blog o Servidor Público, que trabalha como vigilante na Escola Alexandre Costa, Osman Douro de Almeida, conhecido como Capa-Garrote, dar sua versão ao episódio que aconteceu ontem (08) no povoado Baixão às margem da BR 222, envolvendo, Ducivan Pontes (Pinto), o irmão da prefeita eleita, Belezinha.
Segundo o fato já registrado na delegacia de polícia, o Sr. Osman estaria em sua residência que fica próximo ao bar de seu cunhado, Hildo, quando em comemoração a vitória de sua irmã, Pinto em estado de euforia, teria disparado vários foguetes contra a sua residencia  como ato de provocação.
O relato informa que o Sr. Osman teria advertido o irmão da prefeita para que parasse de soltar foguete contra sua casa e assim respeitasse o seu sossego. Porém provocadamente, Ducivan teria disparado outra rajada em direção à sua casa.
Após esse desrespeito, Osman pegou um foguete e logo disparou em direção ao agressor, que imediatamente alvejou a placa  com a imagem de Dr. Magno, com 3 tiros e ainda outro contra a própria vida do Sr. Capa-Garrote, o qual acertou a parede de taipa de seu casebre, onde por pouco não vitimou  sua esposa.
Os filhos do Sr. Osman repudiam os termos usados pelos blogs da capital ao se referir o seu pai como "MELIANTE" e "VULGO" capa-garrote, pois trata-se de um cidadão de bem, trabalhador e que merece respeito, não igual a bandido, como dar a entender a matéria repercutida.
A família já estariam tomando providencias junto a justiça, pois o Sr. Osman não  usou arma de fogo e agiu simplesmente em sua legítima defesa com disparo de foguetes. O inquérito policial já foi aberto e logo a justiça analisará as 2 versões para que haja a elucidação desse episódio e seja aplicado as penalidades a quem de fato for culpado.
B.O ( clique na imagem pra ampliá-la)

Perua capota e bate em poste na Zona Leste de SP

Acidente aconteceu na Avenida Itaquera na manhã desta quinta.
Dois feridos ficaram presos às ferragens.


      

                                   
   
Uma perua capotou e colidiu contra um poste na Avenida Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11). O acidente aconteceu no sentido bairro, na esquina com a Rua Apiaí-Mirim, no Jardim Fernandes.
Às 7h15, as duas vítimas tinham sido retiradas das ferragens: um homem e um rapaz, que foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital Sapopemba, segundo o Bom Dia São Paulo. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que quatro pessoas estavam presas nas ferragens. A informação foi retificada às 7h10.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para o resgate. As equipes levaram quase uma hora para retirar as vítimas das ferragens.

Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP no Twitter e por RSS.

Polícia Civil autua quatro pessoas por incêndio em prefeitura

A Polícia Civil de Presidente Dutra autuou quatro pessoas envolvidas no incêndio e depredação da Prefeitura e da Câmara Municipal de Senador Alexandre Costa. O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (8) quando um grupo de 30 pessoas invadiu, quebrou e incendiou os prédios públicos da cidade.

Foram detidos Kledson Charles Leite Santos, de 26 anos; Francisco Nonato Pereira da Silva, de 28; Edmilson Gomes de Sousa, de 57; e Francisco Cordeiro da Cruz, de 43 anos. Eles foram apontados nas imagens registradas no dia do incêndio e destruição na Prefeitura e na Câmara.

A prisão ocorreu logo depois do fato, com a identificação dos suspeitos. De acordo como delegado regional de Presidente Dutra, Paulo Artur Garcia Franco, a ação de vandalismo teria culminado em protesto envolvendo o resultado das eleições de domingo (7).

Nas incursões, foi apreendido dois revólveres calibre 38 em poder do Kledson Charles. Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Presidente Dutra onde foram autuados nos artigos 250 e artigo 163, por incêndio a prédio público e dano ao patrimônio público, respectivamente.

Ainda com informações do Paulo Franco, o inquérito policial ainda está em processo de conclusão. A identificação de outras pessoas na ação de vandalismo ainda deverá ocorrer durante esse processo.

Trecho da BR-135 começa a ser preparado para as obras de duplicação da rodovia

         

 (Consorcio Serveng-aterpa/Divulgação)
Está em ritmo avançado a fase de mobilização (instalação de canteiros, pedreiras, acampamento) do Consórcio Serveng/Aterpa M. Martins, para que sejam iniciadas as obras de duplicação da BR 135, no trecho que vai do bairro da Estiva, em São Luís, ao município de Bacabeira.

Na próxima terça feira, 16, às 9h, o superintendente regional do DNIT no Maranhão, Gerardo Fernandes, vai ao km 46 da BR 135 (próximo ao viaduto sobre a linha férrea São Luis/Teresina), para verificar o andamento das obras.

Também estarão presentes, representantes do Consórcio Serveng/Aterpa e engenheiros do DNIT. Na ocasião, o superintendente concederá entrevista coletiva à imprensa, para mais informações sobre as obras de duplicação.

Queimadas afetam o fornecimento de energia, destroem vegetação e animais silvestres

O mês de setembro foi marcado por muitas queimadas e princípios de incêndios em todo o Estado. Problema que todos precisam ficar atentos. Exemplo desse fato foi um incêndio com proporções médias que atingiu a vegetação da praia de São Marcos na avenida litorânea em São Luís. Segundo testemunhas o fogo começou depois que a brasa de um rojão (foguete), disparado por um integrante de uma carreata política, atingiu a vegetação que cobre as dunas, destruindo animais como cobras, lagartos e uma relevante extensão de vegetação na região.

Foi no mês de setembro também, que a CEMAR registrou ocorrência de falta de energia, que afetou mais de 60 mil pessoas, devido queimadas provocadas por terceiros nas proximidades do município de Vitoria do Mearim. A falta de energia também afetou os municípios de Monção, Igarapé do Meio e Santa Inês.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), este ano o Maranhão lidera ranking de queimadas com mais de nove mil focos de incêndio registrados entre janeiro e agosto. No Estado, as cidades de Mirador e Grajaú aparecem entre as cidades com mais queimadas, com respectivamente 1.152 e 841 focos registrados perdendo apenas para Corumbá (MS), que registrou 2.183 focos. Um dado preocupante é que 80% focos de queimada em Grajaú foram registrados apenas no mês de agosto.

Informações da coordenação do Programa de Prevenção de Incêndios do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) este ano a situação das queimadas no Estado se agravou. Em relação ao ano passado, houve um aumento de mais de 300% no número dos focos de incêndio. Sendo que o mês de setembro foi considerado o mais crítico, e este quadro pode ser agravado com o prolongamento do período de estiagem no mês de outubro.

Segundo dados do Centro de Operações Integradas da CEMAR, de janeiro a agosto deste ano foram registradas 15 interrupções motivadas por queimadas, mais que o dobro de 2011, com 6 ocorrências no mesmo período do ano passado. O engenheiro e Gerente de Operação do Sistema Elétrico da Companhia Rubens Briseno, chama a atenção que cada um desses casos as equipe demoram em torno de 40 minutos para restabelecer a energia, o que gera desconforto para a população.

Rubens Briseno ressalta que a Companhia realiza um trabalho educativo e de conscientização para as pessoas evitarem a prática das queimadas. O engenheiro orienta que "a população utilize os canais de comunicação da CEMAR, como o 116, para denunciar os focos de incêndio que possam afetar a rede elétrica e também podem comunicar o Corpo de Bombeiros para que assim possamos evitar mais prejuízos".

Outras dicas importantes para evitar problemas com as queimadas: Não jogue pontas de cigarro acesas às margens de rodovias ou próximo de qualquer tipo de vegetação; caso resolva acampar, apague com água as cinzas da fogueira para evitar que o vento leve as brasas para a mata; Não solte balões com fogo; evite acender fogueiras na época da estiagem (maio à outubro); não coloque fogo em terrenos baldios ou lixões, não solte foguete próximo da rede elétrica.

MP acompanha investigação sobre incêndio dos prédios da Prefeitura e da Câmara

A Promotoria de Justiça da Comarca de Governador Eugênio Barros está acompanhando os fatos decorrentes do incêndio criminoso, ocorrido na segunda-feira, 8, que destruiu os prédios da Prefeitura e Câmara Municipal de Senador Alexandre Costa, termo judiciário da comarca. Até o momento, quatro pessoas que participaram do ato criminoso foram presas.

O promotor Carlos Henrique Soares Monteiro, titular da Promotoria de Governador Eugênio Barros, esteve no local para verificar os danos causados. Segundo as primeiras investigações da Força Tática da Polícia Militar, que está na cidade fazendo rondas e revistando pessoas, os suspeitos e mandantes do crime são os candidatos da oposição, que perderam a eleição por 25 votos.

No domingo, Carneirinho (PMDB), apoiado pelo atual prefeito Carlos Machado, venceu a eleição por apenas 25 votos de diferença. Ele teve 2.669 votos, enquanto seu adversário, Dr. Orlando (PPS), obteve 2.644 votos.

Populares incendiaram a Prefeitura e a Câmara, quebraram móveis e computadores. "Destruíram tudo, não sobrou nada. Até um trator foi objeto de depredação pelos criminosos", disse o promotor de justiça.

Providências

O Ministério Público aguarda as conclusões do inquérito policial instaurado para adotar as devidas providências que o caso exige. O promotor de justiça afirmou que irá denunciar os envolvidos por crime de formação de quadrilha armada, danos ao erário público, porte de arma e outros crimes. "Tudo depende da conclusão do inquérito policial", anunciou.

Chacina no bairro São Raimundo na noite de quarta-feira

ÃO LUÍS - Três homens foram executados na noite desta quarta-feira (10), no bairro do São Raimundo. As vítimas são: Francisco das Chagas Pereira, o Chiquinho, de 30 anos; Nilton César Sousa Aguiar, 40 anos; e Maciel Rodrigues Amaral, o Negão, de 30 anos. O crime foi praticado por aproximadamente oito homens encapuzados.

Segundo a polícia, Francisco das Chagas foi o primeiro a ser executado pelos bandidos. Na sequencia, Nilton César Sousa foi alvejado com um tiro na altura do rosto. Por último, foi executado com dez tiros o Maciel Rodrigues, o Negão, que seria o alvo da quadrilha, pois era quem atualmente comandava o tráfico na região.

O crime está ligado ao tráfico de drogas na região. Testemunhas contam que um dos bandidos comentou que vieram recuperar todas as bocas de fumo do bairro São Raimundo. A polícia acredita que esse bando tenha ligação com o traficante Mauro Sales, que está preso em Pedrinhas. Ele continua comandando o tráfico de dentro do presídio e que teria participação nos homicídios.

Os três corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), mas já foram liberados aos familiares. Ninguém foi preso até o momento.

Mobilização para as obras da BR-135 está avançada

a manhã de ontem, engenheiros do Dnit estiveram no trecho de Campo de Perizes checando detalhes para o término da mobilização.
 

Polícia precisa explicar o que houve

Até agora estamos sem entender o que houve no Castelão após a vitória do Sampaio por 1 a 0 contra o Baraúnas. A confusão entre torcedores do Sampaio e a polícia precisa ser esclarecida imediatamente e os culpados devem responder pelo que fizeram. Mas o que houve de fato?
Recebi um vídeo de um torcedor que gravou toda a confusão. Acho que as imagens precisam ser analisada pela cúpula da polícia e merecem uma explicação.
Segundo o torcedor que encaminhou o vídeo,  a confusão começou quando um grupo de torcedores tentou argumentar com a polícia  sobre a prisão de um torcedor que acendeu um sinalizador e não teria oferecido qualquer resistência quando passou a ser agredido covardemente, conta.
O restante é o que está no vídeo…


Um ponto já está mais do que claro. Se o torcedor entrou no estádio com sinalizador é porque a fiscalização no Castelão falhou, afinal é ou não proibido?

Abertas inscrições para concurso da Secretaria de Segurança Pública

O Governo do Estado do Maranhão abriu seleção para 2379 novas vagas na Secretaria de Segurança Pública, sinalizando a busca da constante melhoria dos serviços prestados e abrindo boa oportunidade para quem procura começar 2013 de emprego novo.
As vagas disponíveis são: 2.000 vagas para Soldado da Polícia Militar, 150 para Soldado Bombeiro Militar, 40 vagas para os cargos de Delegado da Polícia Civil e 189 para as funções de Auxiliar de Perícia Médica Legal, Escrivão de Polícia, Farmacêutico Legista, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal.
As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, dia 10 de outubro e serão encerradas no dia 06 de novembro. Os salários mensais variam de acordo com o cargo e o destaque vai para o cargo de Soldado e Bombeiro da Polícia Militar R$ 2.240,00 e Delegado da Polícia Civil R$ 12.029,87.
Importante destacar que para todas as funções, é necessário ser maior de 18 anos, estar quite com a Justiça Eleitoral e não cumprir sanção por inidoneidade aplicada por órgãos públicos.
As inscrições podem ser feitas pelo site da FGV Projetos, organizadora do concurso: http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/maranhao12.
Fonte: Fundação Getúlio Vargas