BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Voluntários se mobilizam em resgate de jovem que se jogou de ponte



Foto: Reprodução/TV Mirante
SÃO LUÍS – Um fato inesperado mobilizou voluntários e uma equipe do Corpo de Bombeiros na ponte do São Francisco, em São Luís, no início da noite dessa terça-feira (31). Uma adolescente de 17 anos, que sofre de esquizofrenia e tem crises depressivas, jogou-se no rio Anil.
O comerciário Renan Vinícius presenciou o fato. Ele contou à reportagem da TV Mirante que chegou a pegar o celular da menina e tentou ligar para a família. O marceneiro Luís Fernando Cunha, que voltava para casa e ouviu os gritos da adolescente, também, se jogou da ponte para fazer o resgate, mas perdeu a menina de vista. Com a ajuda de técnicos de uma operadora de televisão a cabo, que ofereceram escada e cordas, o marceneiro foi resgatado.
Salva-vidas fizeram o resgate da adolescente, minutos depois. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, ela foi levada à uma das margens do rio. A garota foi levada, consciente, ao Hospital de Emergência do São Francisco, onde chegou a ter crises convulsivas.
A adolescente não corre risco de morte, mas permanece sob observação médica.

Quatro suspeitos de envolvimento em assassinato de comerciante são presos


Eles teriam participado de crime que aconteceu no Mercado Central.

 SÃO LUÍS – Quatro pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (30), suspeitas de envolvimento no assassinato do comerciante Alessandro Santos Aires, de 38 anos, conhecido como Alex. A prisão ocorreu na casa de Rita de Cássia, conhecida como loura, na Vila Janaína. Loura é companheira de Ronaldo da Silva Rocha, de 31 anos, um dos envolvidos no crime. Ele está internado no hospital Socorrão I, após ser atingido por um golpe de faca no peito esquerdo, aplicado pelo comerciante Alex.
Segundo o delegado da Cidade Olímpica, Valter Vanderlei, além de Loura, foram presos dois homens, identificados como Josevan, mais conhecido como Tiago, e Vinícius. Eles foram autuados por formação de quadrilha armada, receptação e porte ilegal de arma. Segundo o delegado, eles estavam na casa de Loura, e com a chegada da polícia, os dois pularam o muro. Josevan foi preso imediatamente, mas Vinícius conseguiu fugir. Porém, ele foi encontrado na casa de sua companheira, conhecida como Riana, também na Vila Janaína, 40 minutos depois.
Ainda segundo o delegado, Josevan já havia sido condenado a 11 anos de reclusão por assalto a ônibus interestaduais. Ele recebeu benefício de saída temporária no dia dos pais deste ano, mas até hoje não havia voltado.
Também foi presa uma mulher, identificada como Katiana, que é companheira de Josevan. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos da capital.

Cemitérios são preparados para o Dia de Finados


Muitos desempregados aproveitaram a oportunidade para aumentar a renda limpando as sepulturas.

 Faltando três dias para o Dia dos Finados, na sexta-feira, dia 2, os cemitérios da cidade já estão sendo preparados para receber o grande público que visita e faz homenagens a seus familiares falecidos. Os administradores dos cemitérios começaram a fazer a manutenção nos terrenos e familiares dos mortos começaram a fazer reparos nos túmulos dos finados.

No Cemitério do Gavião, na Madre Deus, a administração providenciou serviços de pintura (interna e externa), capina e varrição. Enquanto os operários faziam os reparos no terreno do cemitério, muitos familiares visitavam os jazigos onde seus parentes estão sepultados, para limpar ou providenciar reparos.

Muitos desempregados aproveitaram a oportunidade para aumentar a renda limpando as sepulturas. O motorista desempregado Raimundo Nonato Santos, de 62 nos, faz ‘bicos’ lavando os túmulos desde os 12 anos. “Eu moro aqui perto do cemitério, no Codozinho, e fica fácil ver quando as pessoas chegam atrás de alguém para limpar”, disse. 

Maranhão tem mais de um milhão de veículos


De acordo com dados do Detran, o estado tem um total de 1.053.813 veículos circulando.

 O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), com base em estatísticas feitas pelo órgão e divulgadas esta semana, informou que, atualmente, o estado tem um total de 1.053.813 veículos circulando. As motocicletas lideram as estatísticas com 522.912 unidades, o que corresponde a 49,62% de toda a frota do Maranhão. Em seguida, estão 302.231 os automóveis, representando 28,68% do total de veículos; e as motonetas já totalizam 77.264, ou 7,83% da frota estadual.
 Ainda segundo o Detran, de janeiro a setembro deste ano 56.723 motocicletas foram comercializadas. O mês de janeiro foi o que registrou o maior número de aquisições desse tipo de veículo, com 7.198 motocicletas novas. Nos primeiros nove meses do ano, foram adquiridos 26.910 automóveis novos e o mês de agosto foi o que mais contribuiu para esse índice, com 4.466 unidades comercializadas.
 

PM fecha oficina de desmanche de motos


A oficina pertencia a um adolescente, que foi apreendido.
Foto: Divulgação/PM
SÃO LUÍS - A Polícia Militar (PM) do Maranhão fechou uma oficina de desmanche de motos cidade de Timon. Nessa terça-feira (30), na BR 316, em uma oficina de motos, um adolescente foi tentar vender peças de moto, sendo que no local encontrava-se um Policial Militar que consertava sua moto, que acabou dando voz de prisão ao infrator.
Uma guarnição da PM se deslocou até a residência do adolescente, onde foi encontrada peças da moto desmontada. As demais peças foram achadas na casa de um comparsa. A moto, que foi identificada pelo chassi, era de placa HPN 4332, e, segundo adolescente, foi roubada na cidade de Codó. As peças e o menor foram entregues na Central de Flagrantes.
O Comandante do 11º Batalhão, Major Medeiros, diz que com essa operação fica evidente que peças de motos podem estar sendo vendidas em algumas oficinas da cidade e que o Serviço de Inteligência trabalhará para identificar as mesmas.

Professor é assassinado no município de Imperatriz


Antonio Rodrigues da Silva, de 51 anos, foi alvejado com um tiro quando voltava para casa.

Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - A Polícia ainda não tem pistas sobre a autoria do assassino do professor da rede municipal de ensino, Antonio Rodrigues da Silva, de 51 anos, que residia no Conjunto Planalto, em Imperatriz(MA).
O docente foi morto por volta das 23h30 de terça-feira (30)com um tiro à altura do peito disparado por um homem não identificado na avenida Ceará com rua Hermes da Fonseca, no bairro Juçara. Ele voltava para casa em uma moto Titan quando foi atingido por arma de fogo.
Ainda não há informações consistentes sobre a motivação do assassinato.
O professor Antonio Rodrigues era lotado na escola São Francisco Xavier onde lecionava a disciplina de inglês e foi inclusive vice diretor de uma outra escola na cidade.