BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Traficantes matam usuário de drogas no Coroadinho

Um indivíduo identificado como N. Carlos Abreu dos Santos foi assassinado ontem (19) no Coroadinho por traficantes da região.
Segundo a família da vítima, ele era usuário de drogas e recentemente havia comprado entorpecentes sem pagar.
Carlos Abreu estava sentado em uma calçada no bairro onde mora quando foi abordado pelos elementos que dispararam seis tiros em sua direção.
A vítima foi atingida por três tiros e precisou ser socorrido para o Socorrão. Lá, o homem não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Outro caso:
Na manhã de hoje, em Vargem Grande, um indivíduo identificado como Francisco das Chagas Souza de Oliveira, de 24 anos, foi assassinado com três tiros.
O principal suspeito é um elemento identificado apenas como “Cara de Porco” e se encontra foragido.

Mãe joga recém-nascido pela janela e bebê morre

Um bebê recém-nascido, do sexo masculino, foi morto pela própria mãe no município de Nísia Floresta, na região da Grande Natal.
O fato ocorreu na última sexta-feira (16), numa localidade conhecida por Colônia de Pium. A motivação do crime ainda foi descoberta, mas a polícia acredita que autora do crime não possui qualquer doença mental.
De acordo com a polícia, assim que o bebê nasceu a mãe o enrolou numa peça de roupa e o atirou pela janela do banheiro da residência onde mora. A mulher teria tido o filho sozinha dentro da casa.
A mãe, ainda segundo a polícia, teve uma hemorragia depois de parir e foi socorrida por parentes à Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal.
A Polícia Civil prepara um inquérito para ser remetido à Justiça, que decidirá sobre o futuro da mulher.
- Ainda vamos ouvir possíveis testemunhas, familiares e o médico que a atendeu na maternidade para podermos juntar as peças no inquérito – detalhou a policial Maria Cícera.
O bebê faleceu asfixiado, porém não se sabe se a criança foi estrangulada de propósito ou morreu asfixiada devido à roupa que a cobria.

Idoso reage a assalto e mata bandido

Um idoso identificado como José Luiz, proprietário do bar Bem Posta, no Povoado 89, na zona rural de Timon, reagiu a um assalto em seu estabelecimento e matou um dos assaltantes, identificado como Antônio Benício Pereira, e feriu outros dois acusados
Os atingidos pelos disparos foram Josenildo, que levou um tiro no pulmão e precisou ser internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina e um adolescente de 17 anos.
Os elementos chegaram ao bar do senhor José Luíz, armados com um revólver, uma arma de fabricação caseira e uma espingarda artesanal. Eles anunciaram o assalto e o idoso reagiu, atirando nos homens com o revólver que tinha no comércio.
Antônio Benício morreu no local do assaltou e os outros elementos quase foram linchados pela população do povoado 89. José Luiz, o senhor que foi assaltado, se encontra foragido.

Jovem reage a assalto e leva tiro no olho

Um jovem reagiu a uma tentativa de assalto na Rua Bela Vista, no bairro Castelo Branco, em Caxias, por volta das 19h desta segunda-feira (19) e acabou baleado.
Joseslan da Conceição, de 18 anos, recebeu um tiro no olho esquerdo após reagir a abordagem dos criminosos.
O jovem foi socorrido pela ambulância do SAMU e encaminhado para o Socorrão e segundo e se encontrava em estado grava durante a noite de ontem.
O jovem apresentou uma melhora e não corre risco de morte. Foi realizada uma tomografia onde se constatou que houve apenas lesão no globo ocular.
O exame criou a hipótese de que o disparo teria sido feito por uma arma de fabricação caseira.

Mulher é vítima fatal em acidente de trânsito

Foto: Blog Notícia da Foto
Outro trágico acidente de trânsito ocorreu em Imperatriz, dessa vez na Avenida Pedro Neiva de Santana, deixando uma vítima fatal.
Ana Maria estava em uma moto azul seguindo no sentido para o João Lisboa Entroncamento quando foi atingida por um carro tipo Siena de cor branca.
A mulher foi jogada a uma distância de 20 metros e acabou falecendo no local. De acordo com informações de populares que passavam no local no momento do acidente, o motorista do carro vinha em alta velocidade.
O esposo da vítima, conhecido como Batista, é proprietário do Deposito de Material de Construção que leva seu nome e que fica em frente ao local do ocorrido.
Foto: Blog Notícia da Foto

Flamengo deve comprar Wellington Silva

O lateral-direito Wellington Silva pode ter os direitos econômicos adquiridos em definitivo pelo Flamengo ainda este ano junto ao Resende. O contrato de empréstimo do jogador ao Rubro-Negro acaba no dia 31 de dezembro.
- Ainda não conversei com ninguém do Flamengo, estou viajando no momento e só volto na semana que vem, mas deve ficar tudo certo. Assim que eu voltar vamos resolver isso – Léo Rabelo, empresário do lateral.
Para Alberto Macedo, advogado do Resende responsável pela negociação, o lateral mostrou bastante interesse em permanecer no time rRubro-negro. Ele deixou claro que a negociação está prestes a acontecer, e só pode não se concretizar se o Flamengo não valorizar o jogador.
- Conversei com o jogador e ele mostrou muito interesse em permanecer no Flamengo, que tem o interesse em comprar o jogador. Na verdade, eles quiseram fazer um teste com ele nesse ano e, pelo que sei, gostaram do que viram. Por isso, acho que não haverá problema algum nessa negociação, a não ser que não valorizem o jogador. Só não posso falar em valores e percentuais, pois ainda não tem nada certo, mas está tudo se encaminhando para isso – afirmou o Alberto.
Alberto ressaltou ainda outras qualidades do camisa 25, que, além de novo, é dedicado aos treinos e tem muito tempo pela frente para demostrar um bom futebol.

Ciúme de pai provoca tragédia familiar em Belo Horizonte





O ciúme doentio de um pai pela filha de 15 anos levou um pedreiro, de 44, a cometer um ato extremo de violência que pôs fim à vida dele e a da menina. Na tarde de ontem, sozinho com a jovem em casa, no Bairro Boa Vista, Região Leste de BH, o homem se trancou no quarto com ela e, possivelmente usando um galão cheio de gasolina, explodiu o cômodo. Os dois morreram carbonizados.

Vizinhos disseram que o pedreiro Cosme Santos Silva já tinha tentado estuprar a garota, pela qual parecia alimentar desejo amoroso. Um parente contou que há três meses ele tentou seduzir a jovem, foi expulso de casa pela mulher, que o aceitou de volta. Uma amiga da menina disse que o pedreiro impedia a filha de namorar.

Iris Sophia Silva de Paula, que iria comemorar os 15 anos recém-completados com uma festa no sábado, chegou a pedir socorro. Os gritos foram ouvidos por volta das 16h por vizinhos da Rua João Neiva, onde ela morava com o pai, a mãe, e dois irmãos, de 13 e 11 anos. Uma prima da adolescente, que mora na casa ao lado, tentou socorrê-la, mas não conseguiu impedir a tragédia.

A prima contou a militares que assistia a televisão quando ouviu os pedidos de ajuda. Ela então foi a casa dos parentes, no segundo andar do terreno ao lado, ouviu gritos e tentou abrir a porta enquanto a adolescente pedia aos gritos ao pai para não matá-la, mas ocorreu uma explosão.

Segundo a prima, várias janelas foram destruídas e parte da parede do imóvel caiu. O fogo rapidamente se espalhou pela casa. Ela contou que, para escapar das chamas, pulou do segundo andar e ficou ferida. Na hora do crime só pai e filha estavam no imóvel. Os filhos estavam na casa de vizinhos e a mãe, cozinheira de uma escola, estava no trabalho.

Motoqueiro não percebe sinal fechado e bate em dois carros na Jerônimo de Albuquerque

O motoqueiro teria se distraído e não percebeu que o sinal havia fechado, batendo em dois veículos que estavam parados.

Motoqueiro teve fratura grave no braço. Acidente causou grande engarrafamento. (Johnny Ribeiro/O Imp/D.A Press)
Motoqueiro teve fratura grave no braço. Acidente causou grande engarrafamento.
Um acidente envolvendo dois carros e uma moto, causou um grande engarrafamento no início da manhã desta terça-feira (20) na Avenida Jerônimo de Albuquerque, sentido Renascença - Cohafuma, nas proximidades da Assembleia Legislativa.

O condutor da moto, identificado como Alex Silva Lisboa, de 30 anos, teria freado bruscamente e batido na traseira de dois veículos, uma pick-up Montana de cor vermelha e um veículo Celta. Segundo testemunhas, Alex teria se distraído e não percebeu que o sinal havia fechado, ocasionando o acidente.

Os dois condutores dos automóveis deram versão parecida às informações das testemunhas, tanto Hélio Rocha Silva, condutor da Montana e o policial militar Edval Luís Machado, que conduzia o Celta concordaram no relato que o acidente teria sido causado pela desatenção do motociclista. "Eu estava parado por conta do sinal e derrepente só senti a colisão e depois vi o motoqueiro caindo por cima da Montana", relata Edval Machado.

O motoqueiro, que foi atendido pelos motosocorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), teve fratura grave no braço esquerdo e esperou mais de uma hora para ser socorrido pela ambulância do SAMU e ser levado para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária.

Homem é flagrado se masturbando em plena Praça Gonçalves Dias


Publicação: 20/11/2012 18:10


Josenildo da Silva, de 40 anos foi flagrado pela polícia militar com a
Josenildo da Silva, de 40 anos foi flagrado pela polícia militar com a "mão na massa"
Enquanto os casais que frequentam a Praça Gonçalves Dias namoravam e trocavam caricias, o desempregado Josenildo da Silva, de 40 anos, aproveitava para se masturbar sentado em um dos bancos da praça. 

Dois casais perceberam a atitude explícita de Josenildo e então resolveram ligar para a polícia. Uma guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar, comandada pelo major Marques Neto, foi até o local onde flagrou Josenildo em plena ação. 

Ele foi obrigado a guardar as "ferramentas" e foi encaminhado para o Plantão Central da Rffsa onde foi apresentado ao delegado de plantão para tomar as providências cabíveis para caso.

Comerciante mata assaltante, fere outros dois e evita roubo pela nona vez

O comerciante identificado apenas por José Luís, morador do povoado Sangrador, zona rural de Timon,a 428 km de São Luís, indignado por ser vitima pela nona vez de assaltantes, decidiu resolver a situação por conta própria. Ele evitou que seu estabelecimento fosse roubado outra vez, matando um dos assaltantes e baleando os outros dois.

De acordo com as informações do Delegado do 2º Distrito de Polícia de Timon, Hermes José Bezerra, na noite desta segunda-feira (19), três suspeitos teriam chegado ao comércio de José Luís, como se fossem clientes e solicitaram um refrigerante. Logo após serem atendidos, eles anunciaram o assalto.

Os suspeitos foram identificados como Antonio Benício Pereira de Sousa, de 21 anos, que foi morto pelo comerciante e provavelmente estava armado com uma garruncha, Josenildo dos Santos Leal, de 26 anos, que foi baleado e está internado, e ainda um adolescente de 17 anos, que também foi baleado na perna e está detido na Delegacia do Menor Infrator. Segundo testemunhas, José Luís teria agido em legitima defesa, fato que segundo o delegado, não há como precisar ainda.

O delegado Hermes, revelou porém que, de acordo com a perícia feita no local, um dos assaltantes, de fato estaria armado, o que provavelmente teria ocasionado a reação do comerciante. 

"A principio, nós podemos averiguar que o Antonio Benício, estaria armado e o José Luís, conforme relato dos familiares resolveu reagir por ser a nona vez que seu comérco era assaltado", afirma o delegado.

O comerciante, que logo após o ocorrido, fugiu com a ajuda de vizinhos, ainda não se apresentou a policia para prestar depoimento, o que de acordo com o delegado, deverá acontecer em breve.

"Nós queremos ouvir os envolvidos até o fim da semana para elucidar o caso, que tem fortes indícios de legitima defesa, mas nada conclusivo", realtou o delgado Hermes.

Prefeito do MA sofre grave acidente

O prefeito do município de São Domingos do Azeitão (a 622 quilômetros de São Luís), Sebastião Fernandes Barros (PV), de 43 anos, sofreu um acidente no início da tarde de hoje (20), no Km 245 da BR-230.
Sebastião Fernandes, prefeito de S. Domingos do Azeitão
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sebastião perdeu o controle da caminhonete Hilux que conduzia e capotou várias vezes.
Em estado grave, o prefeito foi conduzido para um hospital de Balsas, mas deve ser transferido para São Luís ou Teresina (PI) ainda hoje.

Polícia Civil fecha pontos de bingo na feira da Cohab

SÃO LUÍS - Na noite desta terça-feira (20), uma operação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) fechou três locais que serviam como casas de bingo, na feira da Cohab. Além do fechamento dos pontos, foram detidos três suspeitos, que foram encaminhados ao 6° Distrito, no mesmo bairro onde a operação ocorreu.
O superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchôa, informou ainda que foram apreendidas 40 máquinas caça-níqueis nos pontos. Segundo o delegado, as operações contra o jogo ilegal continuarão, assim como as que visam o combate à poluição sonora e ao tráfico de drogas.

Idosa morre atropelada na avenida dos Franceses

SÃO LUÍS - Uma idosa morreu vítima de atropelamento no início da manhã desta quarta-feira (21) na avenida dos Franceses, bairro Vila Palmeira, em São Luís, na altura da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e, pelo menos até as 6h50, o corpo permanecia no local.
VC no Imirante
Registrou problemas no trânsito? Envie sua foto ou vídeo para o VC no Imirante, o espaço do internauta no "portal do Maranhão". Para participar, basta acessar a página do VC no Imirante, clicar no botão "Envie agora" e acessar o sistema de envio.
Se você ainda não é cadastrado, basta se cadastrar, clicando aqui. O cadastro é rápido e fácil de fazer, além de ser completamente gratuito.
Se preferir, utilize as redes sociais: o Imirante está presente, também, no Facebook e Twitter.

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em São Luís

Entre os detidos, estão duas mulheres e um colombiano.

Foto: Manoel Costa
Quatro pessoas detidas por tráfico de drogas
SÃO LUÍS – Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas no início da tarde desta terça-feira (20). Dois homens e duas mulheres faziam parte do bando: Luís Alberto Silva, José Hernandez, natural de Bogotá, na Colômbia, Antônia Núbia e Maria Gorete Cruz. Eles foram presos em uma casa na Rua da Vitória, Vila Murturo, em Pedrinhas, na capital. Eles já vinham sendo monitorados pelo Serviço de Inteligência do 6° batalhão e do comando geral da Polícia Militar.
Foram apreendidos 24kg e 700 g de maconha, 15 pedras de crack, uma pistola 6.35, 15 munições e 6 chips de celular. Os indivíduos foram levados para o Departamento de Narcóticos (Denarc) para serem tomadas as medidas cabíveis.
O comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Jeferson Telles, informou que a PM chegou até os quatro suspeitos após monitoramento sobre a atuação deles e a movimentação de venda de drogas em diversos locais. “Nós já havíamos sondado esses locais algumas vezes, e tínhamos informações da existência dos entorpecentes. Mas como se tratava de uma investigação mais minuciosa, decidimos monitorar por cerca de 30 dias e depois efetuar a prisão”, disse.

Adolescente morre durante operação policial no São Francisco

Vídeo registrou momento em que jovem é levado por policias à viatura.

SÃO LUÍS - Durante uma operação policial nesta terça-feira (20), um adolescente foi morto na rua Catorze, no bairro do São Francisco. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) estiveram no local para investigar um ponto de comercialização de entorpecentes. Um vídeo, gravado por um cinegrafista amador, registrou o momento em que o jovem, já baleado, foi levado pelos policiais a uma viatura.
Ao chegar ao local, as equipes policiais teriam recebido tiros e o menor estaria junto com os traficantes portando um revólver calibre 32. Durante a ação, o menor acabou sendo atingido com um tiro na cabeça. Ele foi socorrido pela própria polícia e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas, segundo informações do próprio Hospital, o adolescente deu entrada no serviço de emergência já sem vida.
Na ação, foram detidos cinco elementos, identificados como Paulo Sérgio Barbosa, o Jamaica, Hilton Santos Duarte, vulgo Zezé, e mais três menores. Com eles, foram apreendidos quatro celulares, uma pistola ponto 40, um carregador com munições, cartuchos de diversos calibres, além de papelotes de maconha.
Em nota, a SSP ressaltou que irá fazer uma apuração dos procedimentos na abordagem policial.