BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fórum da Comarca de São Bernardo é interditado por risco de desabamento


          
Fórum Desembargador Pio Corrêa Lima está com estrutura precária e corre risco de desabamento (Divulgação)
Fórum Desembargador Pio Corrêa Lima está com estrutura precária e corre risco de desabamento
O prédio aonde funciona o fórum em São Bernardo está interditado. A determinação do juiz André Bezerra em interditar o fórum e suspender o atendimento ao público veio após recomendação feita pela Divisão de Engenharia do Tribunal de Justiça do Maranhão. De acordo com os engenheiros, a estrutura da cobertura do prédio está em condições precárias, correndo risco de desabamento.

Frente a esse diagnóstico técnico, André Bezerra baixou Portaria optando pela interdição e desocupação imediata do fórum, bem como a suspensão de todas as atividades. Na mesma Portaria, o magistrado determina a organização do acervo processual. Este acervo será deslocado para um novo local, ainda a ser designado, no qual o fórum funcionará provisoriamente.

Os prazos processuais também estão suspensos. O fórum está, inclusive, funcionando em regime de plantãoa partir desta segunda-feira, dia 26. Estão suspensas, também, todas as audiências designadas. Somente os casos de extrema urgência serão recebidos, de modo manual, como mandado de segurança, prisões, pedido de liberdade, e aqueles atendimentos urgentes com a observância das prioridades definidas nos normativos vigentes.

A Portaria esclarece, ainda, que haverá uma escala de plantão interno por servidor para acompanhar e executar exclusivamente os serviços internos, através dos telefones dos servidores dispostos na Portaria. A consulta processual poderá ser feita via internet, site www.tjma.jus.br. Os serviços de intimações, citações e notificações, correrão normalmente, já que se trata de serviços externos.

Existe uma previsão de que o novo fórum de São Bernardo comece a ser construído no início de 2013. Tramitam, na comarca, cerca de 1.200 processos. Além da Corregedoria Geral da Justiça, outros órgãos já foram informados sobre a interdição, a exemplo do Tribunal de Justiça do Maranhão e Ordem dos Advogados do Brasil, regional Chapadinha - Maranhão.

Veradora eleita Bárbara Soeiro pode não assumir o mandato em janeiro

A vereadora eleita Bárbara Soeiro (PMN) tem seu mandato ameaçado em virtude da desincompatibilização do cargo de Serviço Prestado da Secretaria Municipal de Administração.

A primeira suplente da coligação Edmar Gomes (PSDB) disse que entrará nesta terça-feria (27) com pedido contra expedição de diploma da vereadora alegando que esta continuou recebendo vencimentos no período que estava desincompatibilizada.

Bárbara entrou com pedido de desligamento da Semgov dia 27 de junho de 2012 para ser desligada do cargo no período de 07 de julho a 07 de outubro. O pedido foi acatado pela secretária Maria Margareth Reis no dia seguinte.

A funcionária não recebeu o salário do mês de julho. Porém, curiosamente, no mês de agosto recebeu os salários de julho e agosto cumulativos. E embora, devesse ter sido desligada recebeu os salários de setembro e outubro também.

Bárbara Soeiro disse que está tranquila por ter a certeza de ter se desincompatibilizado no tempo certo. Bárbara diz que se os salários caíram, é outra história. "Eu me desincompatibizei no período que exige a Lei e estou com a consciência tranquila. Se entrarem com alguma Ação contra mim eu respondo, pois tenho convicção de agir corretamente. Se você olha na sua conta, e tem dinheiro lá, em um momento que você precisa, usa. Se eu tivesse algum problema o TRE nem autorizaria minha candidatura. É uma burocracia muito grande e eles apertam mesmo", afirmou.

A vereadora eleita atribui à sua candidatura à presidência da Câmara Municipal uma possível perseguição. "Engraçado que foi só eu me candidatar a presidente que esta história surgiu. Isso mostra que eles tem medo. Gente, qualquer um pode se candidatar", afirmou.

Dupla de paraense amarra e assalta jovem em saída de festa no Maranhão

Policiais militares prenderam, na madrugada do último sábado (24), na cidade de Dom Pedro, a 255 km de São Luís, Paulo Fernandes de Sousa, 21 anos e Lucas Andrade Reis Sousa, 19 anos, ambos do estado no Pará. A dupla é suspeita de atacar um jovem na saída de uma festa, amarrá-lo e roubar o carro do mesmo.

De acordo com informações repassadas pela delegada plantonista da regional de Presidente Dutra, Régina Américo Cavalcante de Oliveira, a vítima, identificada como Francisco das Chagas Santos Cruz, estava em uma festa, e quando saiu do local em direção ao carro, foi abordado por três jovens armados com uma faca.

A vítima foi agredida pelos jovens, e teve os pés e mãos amarrados. Os três fugiram em uma S10 de cor preta, mas abandonaram o carro na estrada entre o município de Dom Pedro e o Povoado Triângulo, pois o veículo apresentou um problemas mecânicos.

Os policiais prendeu a dupla ainda nas proximidades do local do fato. Os dois foram conduzidos à delegacia de Presidente Dutra, autuados em flagrante pela delegada Régina Oliveira e permanecem detidos na delegacia regional.

Polícia prende mulheres suspeitas de furtar várias lojas de cidades no Maranhão

A Polícia Militar prendeu, no último final de semana, quatro mulheres envolvidas em furtos no município de Santa Inês, a 251 km de São Luís. Norma Izaira Passos, de 34 anos, Ana Maria Sousa, de 42 anos, Barbara Maria de Freitas, de 45 anos e Ana Cristina Oliveira de Sousa, de 46 anos, foram detidas na Rua do Comércio, naquela cidade.

De acordo com a polícia, a quadrilha agia em várias cidades da região e também em São Luís. As mulheres entravam em lojas e furtavam diversos produtos, colocando o material nas bolsas que carregavam.

Em poder delas, a PM apreendeu 44 peças íntimas, 40 frascos de desodorantes, 25 embalagens de protetores solar, nove pares de sandálias, dois monitores de pressão, duas calças jeans e vários outros objetos.

Segundo o delegado Paulo Coelho, elas foram autuadas por formação de quadrilha e furto qualificado. As quatro mulheres devem ser transferidas para São Luís a fim de cumprir as demandas judiciais.

Homem mata o próprio irmão com tiro de espingarda após discussão

Policiais militares prenderam, no último sábado (24), no município de Capinzal do Norte, a 279 km de São Luís, Maurício Paula dos Santos, de 18 anos, suspeito de matar o próprio irmão, identificado como Reginaldo Paula dos Santos, de 27 anos.

De acordo com informações policiais, o crime ocorreu por volta das 13h, na residência da família, localizada na Rua Antônio Costa, nº125, Centro, e teria sido praticado por motivos banais.

Os dois estavam discutindo, quando Maurício pegou uma espingarda bate-bucha que pertencia ao avô e efetuou um disparo que atingiu a vítima no tórax. Em seguida, ele fugiu do local.

Reginaldo ainda chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no Hospital Municipal São José. Maurício foi preso próximo a Peritoró e encaminhado à Delegacia Regional de Pedreiras, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Edimar Gomes Cavalcante Junior, titular o 1º Distrito Policial. Ele permanece detido à disposição da Justiça.

Bando arromba caixa eletrônico do banco Santander

Homens ainda não identificados arrombaram na madrugada desta segunda-feira (26), o caixa eletrônico da agência do banco Santander, localizado na Rua da Paz, no Centro de São Luís.
Os bandidos usaram um maçarico para arrombar o caixa que estava abastecido com cerca de R$ 60 mil. No entanto, os policiais ainda não informaram se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. É que no momento da ação do bando, o alarme da agência disparou e o grupo fugiu em alta velocidade, em uma caminhonete S10.
Peritos do Instituto de Criminalística estão no local realizando a perícia.
A agência do banco Santander não possui vigilância armada durante à noite. A polícia vai usar as imagens do circuito interno de vigilância eletrônica para tentar identificar os suspeitos

Polícia apreende mil sacos de cimento na BR-316

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam às 17h desta segunda-feira (26) no km-555 da BR-316 na região de Caxias, 1.000 sacos de cimento sem nota fiscal.
A carga estava sendo transportada no veículo Volvo placa do Maranhão, vindo de Teresina/PI com destino a Bacabal/MA. Ocorrência encaminhada à Receita Estadual local.
Já na região de Balsas, no km-464 da BR-230, agentes apreenderam às 10h30 31m3 de madeira serrada que estava sendo transportada no veículo Scania placa de Pernambuco. Ocorrência encaminhada ao Ibama local.
ACIDENTES
Com relação aos acidentes, nas últimas horas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o total de nove acidentes, com cinco feridos e uma morte.
O acidente com vítima fatal aconteceu na BR-316 em Santa Inês ainda durante a madrugada. Uma colisão frontal entre um veículo Celta e um caminhão Ford Cargo resultou na morte do condutor do veículo Celta.

Aged apreende quatro toneladas de queijo em Açailândia

Fiscais da Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), em Açailândia, no sul do estado, apreenderam, no último fim de semana, quatro toneladas e cem quilos de queijo mussarela, durante uma blitz de rotina realizada na BR 010, no município.
 
Dos queijos apreendidos 3.650 kg, estavam sendo transportados em um caminhão, com placa do estado do Ceará, escondidos embaixo de caixas de verduras, e 450 kg foram encontrados em um ônibus, pelos fiscais estaduais agropecuários, Josué Alves e Mateus Silva, que além da apreensão, também autuaram e multaram no valor de R$ 4.100,00 os responsáveis pelo transporte inadequado do produto.
 
A operação realizada pela Aged-MA, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), contou com o apoio da Polícia Militar.
 
O Chefe da Unidade Regional da Aged em Açailândia, Anísio José Rocha, informou que todo o queijo apreendido foi incinerado no lixão da cidade e fez um balanço das apreensões feitas pela regional de Açailândia, nos últimos três meses. "Contabilizamos até agora cerca de 11 toneladas de queijo e 5 mil litros de leite apreendidos em nossa regional, nos últimos meses", informou Anísio.
 
O diretor geral da Aged, Fernando Lima, falou sobre o trabalho de fiscalização realizado pela agência na região. "Dado o volume de produção de produtos lácteos clandestinos na região, a fiscalização através dessas operações é uma questão de saúde pública. Visamos não somente a retirada e inutilização desses produtos impróprios para o consumo, como também queremos coibir a sua produção, através de uma vigilância permanente", garantiu o diretor.
 
Queijo Clandestino
 
O queijo clandestino pode estar infectado com doenças como a Brucelose a Tuberculose. O consumo desse produto contaminado pode provocar infecção alimentar e até mesmo transmitir a doença para os humanos.

Ladrões de residências são presos após assalto no Recanto dos Vinhais

Uma ação policial realizada pelos 8º e 6º em São Luís, resultou na prisão ocorrida na tarde desta segunda-feira (26), na Cidade Olímpica, membros de uma quadrilha de ladrões de residências na capital.
Os acusados foram identificados como Fernando Bispo de Queiroz, 24 anos, Luis Carlos Reis de Melo e sua esposa Maisla Regina Bastos Dias, 22 anos, Axilene Raquel Pereira Fonseca.
A última ação do bando ocorreu na tarde desta segunda, quando armados de revólveres, invadiram uma residência no Recanto dos Vinhais.
Do local eles furtaram 02 notebooks, 02 celulares, várias joias, 01 iphone e 01 video-game.
Com a quadrilha foram apreendidos 03 revolveres taurus 38mm, sendo 02 niquelado 1 01 preto, com 17 munições intactas, 03 celulares com 02 carregadores, 01 netbook, 01 video-game, 02 porta cedula, 01 fonte de computador, 65 reais, 07 relogios, 19 pares de brinco de ouro, 04 aneis de prata, 01 violão, 09 aneis de ouro, 15 brincos de prata, 06 broches 04 fivela de cabelo de prata, 06 pulseiras de prata, 03 pulseiras de ouro, 07 cordões de ouro, 08 cordões de prata, 02 DVDs, 01 playstation c 01 controle, 02 relógios.
Por voltas das 17h25min, foi apreendido o veículo corsa classic prata de placas NXI – 2543 ( sem placas usado no roubo) na residência de Maria Pereira Machado ( esposa do Jailton cara de galinha que estava no roubo e ainda se encontra foragido), 28 anos, Rua 05, quadra 50, casa 07, Cidade Olimpica, que tinha sido utilizado para este roubos e outros.
Às 19h45min, continuando as diligencias foram presos Francisco Lima de Sousa, 18 anos, Rua Fé em Deus, 63, Vila Riod, Adelson Silva Fonseca (já cumpriu pena por trafico), 27 anos, Rua Nova,15, Barreto, Ana Caroline da Silva Marques, 14 anos, Rua Santa Rita, 511, Municipio de Santa Rita, Priscila Trindade Tinoco, 20 anos, Rua Fé em Deus, 65, Vila Riod, pelo fato de terem roubado armados no dia 23\11\2012, por voltas 18h30min a residencia Silas Araujo, Rua Goias, 736, Turu-Chacara Brasil, levando aproximadamente 30 mil reais em joias, que foi apreendido veiculo peugeot prata de placas NPS, 3593, 03 celulares, 02 cordões de ouro, 04 pulseiras de ouro,01 playstation c\ 02 controles, que as vitimas fizeram o reconhecimentos que em virtude do horario foram conduzidos e autuados em flagrante na DECOP .

Preso acusado de estuprar adolescente de 13 anos

Policiais da equipe de captura da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) prenderam, na madrugada de domingo (25), Francisco das Chagas Vasconcelos Neto, de 28 anos. Ele é acusado de ter estuprado a sobrinha de sua mulher, uma adolescente de 13 anos, no Bairro Santa Clara.
De acordo com o delegado Valber do Socorro Andrade Braga, a denúncia foi feita por dois representantes do Conselho Tutelar da Cidade Operária, que tomaram conhecimento do caso depois que um menino de 9 anos, filho da avó da vítima, flagrou o acusado violentando a adolescente, em cima da cama da avó. Na ocasião, o menino tentou defender a menina, jogando um brinquedo em Francisco, que o agrediu.
Conforme relatou a vítima, os abusos vinham acontecendo há cerca de quatro meses, quase diariamente. A adolescente também afirmou que a violência acontecia nas primeiras horas da manhã, sempre que sua avó saía para trabalhar. O acusado teria ameaçado matar a menina e a tia, caso a garota contasse alguma coisa para alguém.
Segundo levantamento policial, Francisco é ex-presidiário. Ele esteve preso por várias vezes em Bacabal, onde responde a quatro processos criminais. Em São Luís, o acusado também foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

PF prende 33 em operação

A Polícia Federal (PF) afirmou, na manhã desta segunda-feira (26), que foram presas 33 pessoas suspeitas de participar de duas organizações criminosas envolvidas em violação de dados e em crimes financeiros. Segundo a PF, 87 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de São Paulo, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Ainda de acordo com a polícia, 67 pessoas serão indiciadas.
Dois grupos são investigados: um por suspeita de vender informações sigilosas e outro por crimes contra o sistema financeiro nacional. Um dos investigados na ação foi Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pela manhã, a residência do dirigente foi vistoriada. Além disso, ele foi conduzido à sede da PF onde prestou esclarecimentos e foi liberado.
Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Em nota divulgada nesta manhã (veja íntegra abaixo), a FPF informou que a ação não está relacionada à atividade de Del Nero como dirigente esportivo ou a seu escritório de advocacia. Em entrevista por telefone ao G1, Marco Polo afirmou que não pode falar por causa do segredo de Justiça. "A única coisa que posso dizer é que não tem nada a ver com futebol nem com o meu escritório de advocacia. É uma questão pessoal", afirmou.
Ele não quis detalhar o teor da investigação nem do depoimento prestado. "Eu me apresentei, prestei esclarecimentos e fui liberado. Agora é uma questão de Justiça. Precisamos esperar e seguir a vida", disse.
Suicídio
Segundo a PF, o inquérito policial que apura as irregularidades começou em setembro de 2009 com a investigação do suicídio de um policial federal em Campinas, interior de São Paulo, que apontou a possível utilização de informações sigilosas, obtidas em operações policiais, para extorquir políticos suspeitos de envolvimento em fraudes em licitações.
De acordo com a polícia, a operação foi batizada de "Durkheim", em referência ao sociólogo francês Émile Durkheim, autor do livro "O Suicídio".
Mandados
Cerca de 400 policiais federais participam da operação que cumpriu 33 mandados de prisão, 34 mandados de coerção coercitiva e 87 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em cinco estados e todos foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo.
Nota de dirigente
Veja abaixo nota divulgada por del Nero:
"Nota de Esclarecimento: Marco Polo Del Nero
Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, esclarece que foi surpreendido em uma operação da Polícia Federal durante esta madrugada em sua residência, em busca de documentos não relacionados à sua atividade na entidade e de seu escritório de advocacia.
Conhecido advogado criminalista, Marco Polo Del Nero prestou depoimento regulamentar na Polícia Federal sendo liberado em seguida. O teor do depoimento segue em sigilo de Justiça.

GALERA, ATENÇÃO QUE TEMOS POLÊMICA, BABADO E CONFUSÃO

organização do nosso concurso favorito de todos os tempos, uma das participantes do Miss Bumbum Brasil 2012 corre o risco de ser DESCLASSIFICADA, caso seja comprovada a falsidade da sua bunda. Quer dizer, caso a filha assuma que mexeu em alguma coisa por lá.  

De acordo com o site Retratos da Vida, Isis Gomes tá com o seu na reta (literalmente) após uma denúncia anônima confirmar que a gatinha buscou uma ajuda a mais do que apenas Bye Bye Celulite para poder subir na competição. SERÁ? Abaixo, vejam as fotos de Isis e vamos analisar juntos se tem mesmo algo de peculiar aí:  






Ora vamos, esse povo está PERSEGUINDO a menina, exagero total isso aí. Não estou vendo nada de diferente nesse patrimônio da amiga Isis e tenho alguém DE PESO do meu lado para concordar. Diz aí Valeska, qual o seu veredito?


Então beleza.

Beijos de queijo.