BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Kléber Pereira dá adeus aos campos de futebol em amistoso nesta quarta-feira




Kléber Pereira fará sua despedida dos campos de futebol vestindo a camisa do Moto Club (Arquivo/Thiago Veloso)
Kléber Pereira fará sua despedida dos campos de futebolvestindo a camisa do Moto Club
O atacante Kleber Pereira, após anos de glória no futebol brasileiro, finalmente vai pendurar as chuteiras. Sobre esta expectativa, o jogador falou ao SuperEsportes da sua ansiedade e tudo o que espera desta partida que marcará sua aposentadoria. "Anos maravilhosos, cheios de lembranças. Tomara que seja uma festa de verdade. Só tenho agradecer as pessoas que me apoiaram", compartilhou. 

Nas memórias de Pereira duas ocasiões marcaram sua vida: a saída do Moto para o Atlético Paranaense e sua ida para o futebol mexicano. "O ponto alto da minha carreira foi minha saída para o Atlético e depois para o México. Aliás, todos os clubes foram importantes, mas o mais importante foi o apoio dafamília. Sem ela não teria tido destaque no cenário nacional", disse. 

O jogador também revelou não possuir nenhum arrependimento e fez questão de avisar que continuará ajudando o Moto, embora como colaborador e não mais como dirigente ou atleta. "Agora é hora de pensar em outras coisas. No futebol fiz tudo e não posso me arrepender de nada. Vou fazer agora o que não podia como atleta como, por exemplo, viajar com a família, saídas para baladas e outras coisas", destacou.

Polícia recolhe 17 pessoas da "Cracolândia" no bairro do João Paulo

Os recolhidos foram avaliados e receberam os primeiros cuidados de higienização e alimentação (Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)
Os recolhidos foram avaliados e receberam os primeiros cuidados de higienização e alimentação
A ação de recolhimento, denominada "Operação Resgate", realizada na manhã desta terça-feira (27), coordenada pelo delegado Joviano Furtado, coordenador do Centro Integrado de Defesa Social - CIDS, recolheu dezessete pessoas, entre elas uma adolescentes de 15 anos, para o Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS-AD.

A adolescente e os jovens recolhidos no bairro do João Paulo, na área conhecida como "cracolândia", foram avaliados e receberam os primeiros cuidados de higienização e alimentação juntamente com a assistência e avaliação psicológica e após o contato com familiares serão direcionados para Centros de Recuperação.

De acordo com informações do delegado Joviano, dos 17 recolhidos, dois já teriam sido encaminhados para o Hospital Nina Rodrigues por conta de terem sofrido surto psicótico. Os demais seguem no Centro aguardando os familiares. 

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil juntamente com o CIDS, já realizou neste ano outras três operações de recolhimento, sendo que, na penúltima ação realizada há quatro meses atrás, foram conduzidas 29 pessoas. Destas, sete pessoas aceitaram a internação e entre as sete, quatro obtiveram sucesso na recuperação contra as drogas.

O delegado Joviano Furtado informou ainda que até o fim de 2012, no mínimo mais uma ação de recolhimento será realizada no João Paulo ou em outro bairro com grande incidência de consumo de drogas.

Comerciante é brutalmente morto a pauladas

Foto: Blog Notícia da Foto
O 11° homicídio na cidade de Imperatriz aconteceu na tarde de ontem (26) quando um comerciante foi brutalmente morto a pauladas.
Carlo Alberto S. G. Lima, conhecido por Cabeludo do Mercadinho, dono de uma borracharia na Rua Sergipe Setor, em Imperatriz, foi assassinado por volta das 16h40 desta segunda-feira (26).
A vítima foi alvejada com um tiro no peito e, apesar de ainda ter conseguido correr cerca cem metros, ele foi perseguido pelos assassinos, que finalizaram o crime com diversas pauladas no corpo do homem.
No local do ocorrido foram encontrados um cartão de crédito do Banco do Brasil, celular e a chave de um veiculo na cintura da vítima, além da moto que Cabeludo estava dirigindo.
Segundo testemunhas, dois homens fugiram do local em uma moto preta no sentido  Vila Cafeteira.
Com informações do Notícia da Foto

Pai mata filho de 3 anos porque ele “fez cocô”

O gari que assassinou o próprio filho, em Piracicaba (SP), que matou o de apenas 3 anos, disse nesta terça-feira (27) que bateu no garoto porque ele fez cocô na calça.
Ismael José Brito de Souza, de 24 anos, foi preso nesta manhã por investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Francisco Morato (SP), e se disse arrependido do crime.
- Eu não lembro o que aconteceu e por que fiz isso – contou agressor, que machucou a criança com uma borracha utilizada em inaladores.
O menino foi levado pelo pai ao pronto-socorro da Vila Sônia na madrugada do dia 11 de novembro e no mesmo dia contou que a mãe do menino que havia espancado a vítima até a morte.
O garoto foi encaminhado à Santa Casa de Piracicaba, onde foi submetido à cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A criança chegou a ser mantida por aparelhos durante dois dias, até que houve morte cerebral.
Em depoimento, a mãe do menino disse que não morava mais com a criança e que não o viu no dia da agressão. O corpo dele foi enterrado no Cemitério da Saudade no dia 16, data em que Ismael completaria quatro anos de idade. Familiares e amigos estão revoltados com o crime.
A Justiça da cidade tinha expedido mandado de prisão temporária de Souza e a família procurava pelo agressor, que estava foragido até esta terça, no Facebook. O agressor será encaminhado para a cadeia pública de São Pedro (SP).

Tarado é pego se masturbando na Praia Grande

O Terminal de Integração da Praia Grande, localizado no Centro Histórico de São Luís, mais uma vez foi cenário de atos obscenos e atento violento ao pudor.
Local de grande circulação populacional e de turistas voltou a ser ontem, terça-feira (28), caso de policia.
Flagrado por usuários do terminal se masturbando nas dependências do local, Eliaquim Cavaliere Maia, foi conduzido até o plantão central da refessa.

Jovem é assassinado embaixo de cama

Um jovem identificado como Jerson André Souza, de 17 anos, foi assassinado em sua residência no bairro Santo Antônio nesta segunda-feira (26).
A vítima estava sendo perseguida por outros adolescentes e entrou em sua casa para se esconder em baixo da cama. Os elementos invadiram a residência e mataram Jerson a tiros.
De acordo com a Polícia, os principais suspeitos do crime são os indivíduos identificados como Douglas, Juninho, Menon e Teleco. Ainda não se sabe o que teria motivado o homicídio.
O corpo do jovem deu entrada durante a noite de ontem no Instituto Médico Legal (IML).

Jovem é executado a tiros na frente da sua residência no bairro da Liberdade

Por volta das 21 horas, da noite de ontem, terça-feira (28), o jovem Herlison Ronaldo Moreira Pereira, 20 anos, foi assassinado com vários tiros, desferidos por elementos que após o crime fugiram em um Celta de cor preta.
A vítima residia na 3ª Travessa Augusto de Lima, no bairro da Liberdade, área central de São Luís. O crime foi comunicado e registrado no Plantão Central da Refessa, pelo senhor Edimilson Costa Moreira, tio de Herlisson.
Segundo o comunicante, a vítima se encontrava no interior de sua residência, quando ao sair um pouco foi surpreendido por vários elementos que encontravam no veiculo Celta, de cor preta, e placas não identificadas, conduzido por uma mulher.
Herlisson foi alvejado por vários tiros, de acordo com testemunhas a ação foi rápida, e não houve nenhum tipo de discussão antes de ocorrer.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídio. O assassinato tem fortes indícios de acerto de cotas relacionado com o tráfico de drogas.

Viciados em crak são retirados do João Paulo

As Secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Segurança Pública (SSP) realizaram, na manhã desta terça-feira (27), ação conjunta voltada para a reabilitação de usuários de drogas localizados na Avenida Projetada, no bairro João Paulo, em São Luís.
Esta foi a quarta ação realizada no local este ano, 17 pessoas foram encaminhadas para o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPSad).
Durante a operação, da qual agentes da Polícia Civil lotados no 1º Distrito de Polícia da Capital, e do Centro de Defesa Social (Cides) participaram sob o comando do delegado Joviano Furtado, ligado à Superintendência de Polícia da capital, os usuários eram convidados a entrarem pacificamente no microônibus, para serem conduzidos até o (CAPSad), unidade localizada à rua Conde D’Eu, no bairro Monte Castelo.
De acordo com Marcelo Costa, diretor do CAPs, os 17 usuários que foram conduzidos até a unidade (cinco mulheres e 12 homens) – após avaliação geral do estado físico, nutricional e de saúde de cada um, precedido de cuidados básicos que vão desde tomar banho, escovar dentes e se alimentar – receberam os encaminhamentos necessários ao início do tratamento.
Resultados
Os resultados positivos do trabalho de afastar estas pessoas do meio de circulação das drogas e da situação de rua já são sentidos inclusive na própria área, segundo afirma Joviano Furtado, baseando-se também em dados demonstrados por meio de dados compilados a partir da ação anterior a esta, ocorrida em abril.
Segundo o relatório de encaminhamentos produzido pelo CAPS e entregue à Superintendência de Polícia Civil da Capital, das 29 pessoas encaminhadas naquela ocasião, sete foram internados para tratamento e hoje quatro se encontram recuperados.
O delegado Joviano Furtado disse que as ações de incursão na cracolândia e em outras localidades, que também têm presença de moradores de rua e usuários de crak e outras drogas, vão continuar.

Maranhão está fora da disputa do Miss Bumbum 2012

Gisele Soares não se classificou entre as 15 finalistas.

Foto: Reprodução
O concorrido concurso Miss Bumbum Brasil 2012 chega ao final no próximo dia 30 e nesta terça (27) foi divulgado a lista das 15 classificadas para a última etapa do evento. Segundo o site Extra, Aline Bernardes, representante do Mato Grosso, lidera a disputa com 9.35% da preferência do público e a ex-Latinete Andressa Urach está na segunda posição.
O Maranhão conseguiu colocar a sua representante Gisele Soares na disputa e entre outras reviravoltas do Miss Bumbum, pode-se destacar também a desclassificação da participante do Rio Grande do Sul, Isis Gomes (saibaaqui o motivo) e a eliminação de Amanda Sampaio, primeira candidata transexual inscrita no evento. Abaixo, algumas fotos das que ainda concorrem ao título:
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Mãe e filha são presas ao ajudarem na fuga de traficante

As duas foram conduzidas para o 7º Distrito Policial.
.
SÃO LUÍS – Em uma ação da polícia, mãe e filha foram presas por ajudar na fuga de um traficante. Elenice França Barros e Elen Cristina Frota barros desacataram e desobedeceram a ordem policial durante a ação. As duas causaram uma grande confusão no momento da ação policial e, por causa disso, o traficante conseguiu fugir.
As duas foram conduzidas para o 7º Distrito Policial. No local da prisão, foram apreendidos 20g de crack, um papelote de maconha e R$ 25.

Corpos de duas vítimas de homicídio deram entrada no IML


Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão
SÃO LUÍS – No plantão, da noite dessa terça-feira (27) e madrugada desta quarta-feira (28), do Instituto Médico Legal (IML), deram entrada dois corpos de vítimas de homicídio. O primeiro foi de Welinson Ronaldo Pereira, de 20 anos, morto na Terceira Travessa Augusto de Lima, no bairro da Liberdade.
Ele foi assassinado por homens que estavam em um veículo Celta preto, conduzido por uma mulher. Welinson Ronaldo Pereira chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida no hospital.
O segundo corpo que deu entrada no IML foi o de Ranilson dos Santos, assassinado com três tiros no bairro da Janaina, por volta das 22h. Os assassinos estavam em uma bicicleta.

De dentro de cela, detento posta foto no Facebook no MA


Leonardo dos Santos direto da cela da Delegacia- Foto Noticia da Foto-Pinheiro
Depois da divulgação do caso em que um detento postou foto em uma rede social, por meio de um telefone celular quando estava numa cela da Delegacia Regional de Segurança, veio a pergunta que não quer calar: Como o celular entrou na cela? Quem levou e como será a segurança  a partir de agora? 
Por enquanto as resposatas ainda não vieram. A “façanha” do preso dominou o noticiário em Imperatriz nesta terça-feira(27).
O detento em questão foi Leonardo dos Santos, preso por assalto, que usou um telefone celular sofisticado para postar uma foto, feita dentro da cela 03 da carceragem da Regional , na rede sociai  facebook no feriado do último dia 19 de novembro.
Chamou a atenção ainda a frase escrita pelo entáo detento ao lado da foto:”Eh a cada dia uma esperança nova, e quando eu voltar pra rua vai ser com outro pensamento e outro aspequito de vida ta ligado a malandragem rola a solta.”
No dia 21, o mesmo Leonardo dos Santos voltou a usar a rede social para anunciar que estava solto. Nos dois post várias pessoas comentaram.

Leonardo dos Santos- reprodução Facebook- Foto Noticia da Foto-Pinheiro
Ele já havia feito uma postagem anterior, no dia 14, em que disse que  não importava ao que as outras pessoas falavam dele porque a única coisa que importava era Deus.
 ” Tô pouco me lixando pelo q os outros falam d mim q se fodão todos por q o unico q se importa cmg eh deus… O resto eh resto agora vou puxa aki de boa e vou sair d cabeça erguida q deus me abeçoi boa noite faces”,escreveu.   As informações sobre o caso são do jornal Correio Popular.

Segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser paga até 20 de dezembro

Especialista esclarece quem tem direito ao benefício e o que fazer caso haja atraso.

Foto: Reprodução/Internet
SÃO LUÍS – Adotado, no Brasil, desde julho de 1962, o décimo terceiro salário é direito garantido a alguns trabalhadores. O pagamento pode ser feito pelo empregador em duas ou mais parcelas durante o ano. O cálculo se baseia na remuneração integral do trabalhador, ou no caso de aposentados no valor da aposentadoria.
O advogado Antônio Nunes explica que todos os funcionários com carteira de trabalho assinadas têm direito ao benefício. "Se ele é contratado como autônomo, não tem direito. Nem estagiários", explicou à reportagem do Imirante. Segundo o especialista, o décimo terceiro salário é proporcional, ou seja, representa 1/11 para cada mês trabalhado. Por isso, pode haver diferença no valor caso o trabalhador tenha sido admitido, promovido ou demitido (sem justa causa) no ano corrente. Funcionários dispensados por justa causa perdem o direito ao benefício.
Quando ao pagamento, há um prazo que deve ser respeitado pelos empregadores. "O pagamento tem que ser feito em duas parcelas. A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro. A segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O empregado tem a opção de, no mês de janeiro, requerer que a primeira parcela seja paga com as férias. Se o empregado não fizer essa opção em janeiro, a empresa decide o mês em que vai pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário", afirma.
Caso o benefício não seja pago ou haja atraso, o trabalhador pode propor uma reclamação trabalhista ou fazer uma denúncia na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Em São Luís, a SRTE funciona na avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 619, Dalplaza Center, bairro Cohab. Outras informações podem ser obtidas na página eletrônica da SRTE na internet ou no telefone (98) 3213-1950.

Ação do Sest/Senat orienta caminhoneiros sobre hábitos saudáveis

Comando de Saúde' ocorre no posto da PRF. Meta é atender mais de 80 caminhoneiros.

Foto: Reprodução/Internet
SÃO LUÍS – Em parceria com o Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), desde 2006 o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) realizam, simultaneamente, em todo o país, os "Comandos de Saúde nas Rodovias", projeto que mobiliza diversas unidades em blitze educativas nas estradas, onde os motoristas são orientados sobre bons hábitos de saúde pelos profissionais da instituição. Neste ano, a ação tem como tema o "Meio ambiente". Entre os serviços oferecidos no projeto, estão: aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, exames de acuidade visual e força manual, orientações nutricionais e de saúde, distribuição de brindes e camisinhas e alongamentos com os motoristas.
Em cada Estado do país, as atividades são realizadas, pelo menos, três vezes ao ano. No Maranhão, o primeiro "Comando de Saúde" foi realizado em Imperatriz, no mês de maio. O segundo, foi promovido na capital maranhense, São Luís, em outubro. Agora, a programação volta a ser realizada em São Luís, nesta quarta-feira (28). De acordo com a diretora do Sest/Senat no Maranhão, Roseane Nina, os maiores problemas constatados durante as ações são: má postura, problemas de circulação sanguínea, trombose e obesidade. "O objetivo é fazer uma blitz de saúde com os caminhoneiros, que, geralmente, não param para fazer um check-up, ver sua condição de saúde. Então, eles são parados no posto da PRF e passam por estações, um circuito, onde eles têm aferição da pressão, medição da glicose, etc., e, depois, é a consulta médica", disse em entrevista ao Imirante. A meta é de atender, das 8h às 14h, mais de 80 caminhoneiros.
A diretora do Sest/Senat explica que, com medidas simples – como fazer alongamentos, alimentação saudável ou pequenas caminhadas em torno do veículo –, é possível manter a qualidade de vida mesmo nas estradas. "Não é fácil, mas é uma questão de educação para conseguir. Eles têm que, de alguma maneira, se programar para tentar fazer. A gente sabe que não é fácil, mas é fundamental para que a saúde tenha uma qualidade melhor, ou eles terão uma parada antecipada dessa atividade laboral", afirma.
São parceiros do evento desta quarta-feira, no Estado, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Instituto Florence de Ensino Superior e Faculdade Santa Terezinha (Cest).