BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Homem é preso suspeito de abusar de menina de 13 anos

Os resultados de exame de conjunção carnal apontaram indícios de abuso sexual.
 
PINHEIRO - Equipes de captura da Delegacia Especial da Mulher em Pinheiro cumpriram mandado de prisão preventiva contra Marlon Magno Pereira, de 22 anos, na tarde da última quinta- feira (28). Ele é suspeito de abusar de uma adolescente de 13 anos, no povoado Fortaleza, naquele município. A prisão ocorreu após denúncias da vítima, feitas aos familiares, que acionaram a polícia.

Com base nas denúncias da família e no levantamento resultante do trabalho de investigação da Polícia Civil, o mandado foi solicitado pela delegada da Mulher, Adriana Costa Meireles. Segundo ela, os resultados de exame de conjunção carnal apontaram indícios de abuso sexual.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Anderson Sobral de Azevedo, da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro.

Marlon Magno foi localizado em sua residência, que fica no povoado Fortaleza. Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia da Mulher, onde foi ouvido e ficará detido à disposição da Justiça.

Bando liderado por adolescente é preso no Anjo da Guarda

O grupo é comandado por um adolescente, de 17 anos, que somente esse ano já foi apreendido três vezes pela equipe do Serviço de Inteligência.
.
SÃO LUÍS – Oito pessoas suspeitas de integrar um bando, que realizava assaltos, homicídios e tiroteios na área do Anjo da Guarda, foram presas na tarde dessa quinta-feira (29), pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, após informações repassadas pelo Disque-Denúncia [3223 5800 – capital e 0300 313 5800 – interior].

O grupo é comandado por um adolescente, de 17 anos, que somente esse ano já foi apreendido três vezes pela equipe do Serviço de Inteligência. Foram presos: Patrick Ferreira Nascimento, de 23 anos; Diego Maia Ferreira, 26 anos; Luis Francisco Santos, o “Lulu”, de 29 anos; Paulo de Tassio Nunes Lago, 23 anos. Foram apreendidos ainda, quatro adolescentes, que, segundo os policiais, lideravam e seriam os mais cruéis da gangue.

Entre os inúmeros crimes praticados pelos suspeito na área do Fumacê, um dos mais violentos seriam tiroteios promovidos entre facções rivais do Anjo da Guarda, que acabavam vitimando moradores da localidade. Em agosto desse ano, o ajudante de pedreiro Pedro Silva, de 24 anos, foi morto por integrantes da gangue. A mulher da vítima, Jaqueline Cardoso de Jesus, de 20 anos, que estava grávida de quatro meses, também foi atingida.

Na noite da última quarta-feira (28), o vigilante Edson Borges da Silva, morador da Rua das Filipinas, Anjo da Guarda, foi alvejado com mais de três tiros, após ser confundido com um integrante do bando rival.

Após investigações serem realizadas, a equipe policial conseguir surpreender os oito envolvidos nos tiroteios, assaltos, comercialização de entorpecentes e homicídios ocorridos no Anjo da Guarda. Foram apreendidas duas armas de fogo, 16 munições intactas, 300g de crack e R$ 100 em cédulas trocadas.

Eles foram encaminhados ao Plantão da Vila Embratel, onde foram autuados por formação de quadrilha, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Os adolescentes apreendidos foram conduzidos à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), os outros homens foram levados ao Centro de Triagem em Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Martelo cai de obra e atinge carro em rua do Cohafuma

O instrumento quebrou o vidro do veículo e quase atingiu o estudante Vinícius Ferreira.
SÃO LUÍS – Por volta das 8h, desta sexta-feira (30), um martelo atingiu o carro onde estava o estudante de publicidade Vinícius Ferreira, quando este passava na rua paralela às lojas Potiguar e Citylar, no Cohafuma. Vinícius Ferreira estava acompanhado de mais dois amigos no carro. “Estávamos indo ao evento ‘Ludo 2012 - No meu tempo’. Parados no trânsito da Cohafuma, saindo da rua da Potiguar e da Citylar para entrar na avenida, quando um martelo de mais ou menos 45 cm voou da construção da Cyrela (Jardins) e acertou o vidro traseiro exatamente onde eu estava sentado”, contou o estudante em sua página no Facebook.

O estudante ficou assustado com a possibilidade de algo pior acontecer em um acidente como este. “Uma explosão devido ao vidro temperado aconteceu a mais ou menos 10 cm da minha nuca. Podia ter acertado em cheio minha cabeça ocasionando um traumatismo ou que dirá pior”, ressaltou.
Vinícius Ferreira contou, ainda, que chegou a ir até a construção para resolver a situação. “Entramos na construção para resolvermos o assunto e vimos a falta de comunicação entre os funcionários para chegarmos a uma solução. Não dava pra saber quem estava mais atônito com a situação, nós ou eles. Uma das pessoas que nos atendeu logo se pronunciou dizendo que era só trazer o orçamento do vidro que o dinheiro seria entregue. Querendo resolver logo o problema e querendo se livrar de outros. Porque os danos, claro, vão além dos materiais”, frisou.

Para o estudante, a situação é indignante. “Quero não só demonstrar indignação, mas, também, pedir segurança da parte dessas grandes empresas que invadem as cidades só se preocupando com seus grandiosos empreendimentos e esquecem que, o que eles oferecem, vai ser comprado por pessoas, e são construídos por pessoas”, concluiu Vinícius Ferreira.

Nota

O Imirante entrou em contado com a assessoria de comunicação da Cyrela, que envio o seguinte posicionamento: "Com o intuito de prestar esclarecimentos, a Cyrela lamenta o ocorrido e informa que está apurando os fatos e já houve o ressarcimento dos danos materiais. A empresa está em contato com as vítimas para o suporte ao que mais for necessário".

Incêndio destrói casa no bairro da Liberdade

O incêndio começou por volta das 12h e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, às 14h30.
 
SÃO LUÍS – Um incêndio destruiu os móveis, alguns eletrodomésticos e parte do telhado de uma casa, localizada na Rua Santo Antônio, na Liberdade. O incêndio começou por volta das 12h e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 14h30.

O incidente aconteceu quando a dona da residência, Maria Francinete Martins, estava usando um fogareiro para assar uma comida. O fogareiro caiu e queimou o entulho que era guardado por Maria Francinete. Segundo o Corpo de Bombeiro, havia muito material inflamável neste entulho, o que facilitou o aumento da proporção do incêndio.

O fumaça tomou conta das ruas do bairro.

Matadouro público de Itapecuru continua sem cumprir normas da vigilância sanitária

Denúncia leva o Itapecuru Notícias, mais uma vez, ao matadouro público do município para constatar que as irregularidades continuam.
Interditado pela vigilância sanitária estadual em 2008 por estar fora das normas sanitárias exigidas para estabelecimentos do género em todo o país, o matadouro municipal de Itapecuru é o exemplo de não se deve brincar com a saúde pública.
Após a interdição em 2008 a prefeitura conseguiu verba junto ao governo federal para construir um novo local de abate de animais para consumo humano, mas até agora o novo matadouro não foi inaugurado. Mesmo tendo havido licitações para compra de equipamentos como balcão frigorífico, mesa para corte de carne e refrigeradores.
Vísceras expostas, sangue ao relento, magarefes sem protecção adequada, abate feito sem qualquer higiene, carne espalhada pelo chão e restos jogados a céu aberto. O Itapecuru Notícias fez denúncia formal ao Ministério Público do Maranhão e nunca recebeu sequer um comunicado.
Nossa equipe flagrou a existência de crianças, sem vestimenta adequada, trabalhando no local.  Além do abate em condições fora dos padrões, o transporte também é feito de maneira irregular. Não há um caminhão-baú refrigerado, como exige a lei, isso quando não se transporta em carrocerias abertas expondo a carne que servirá para consumo a todo os tipos de bactérias.

Homem é preso após furtar 14 celulares em um único dia

Policiais militares prenderam por volta das 17h desta quinta-feira (09) um elemento identificado como Robson Gomes, mais conhecido por ‘Cebola’ após praticar diversos assaltos na área do São Francisco na capital maranhense.
De acordo com a polícia, somente nesta quinta-feira, Cebola na companhia de outro comparsa tomaram 14 celulares de assalto no mesmo bairro.
Cebola foi encaminhado ao 9º Distrito Policial.
Um homem de 45 anos morreu em um acidente por volta das 15h20 desta quinta-feira (28) no km-213 da BR-226 na região de Presidente Dutra.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a vítima conduzia um veículo de carga quando saiu da pista morrendo no local. Outros três acidentes foram registrados nesta quinta nas rodovias federais que cortam o Estado.
OCORRÊNCIAS
Em Grajaú/MA, no Km 370 da BR 226, foram apreendidos 17m³ de madeira serrada que estavam sendo transportados com documentação irregular. Ocorrência encaminhada à Delegacia de policia civil local.
Em Pedrinhas, no Km 14 da BR 135, foi preso um condutor com CNH falsa e conduzido para policia federal do bairro da Cohama.
Em Imperatriz/MA, na BR 010, foram presos dois indivíduos por crime de trânsito (entregarem direção de veículos automotores a pessoas não habilitadas). Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.