BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Preso bando suspeito de explodir caixa eletrônico em Nova Olinda do MA

Os suspeitos foram autuados pelo crime de formação de quadrilha armada e furto qualificado.
.
SÃO LUÍS - Sete pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (6), acusadas de envolvimento na explosão de um caixa eletrônico da agência do banco Bradesco na cidade de Nova Olinda do Maranhão. A prisão ocorreu algumas horas depois, em uma ação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) na cidade de Santa Inês, a 116 km de Nova Olinda.
Foram presos: Isaías Silva de Oliveira, de 25 anos; Hugo Alves de Vasconcelos, de 39 anos; Francisco de Jesus Silva, de 21 anos; Herbert Rodrigues de Sousa, de 39 anos; Jhamesson Barros de Sousa, de 21 anos; Fábio Nascimento Carneiro, de 24 anos; e Antônio Gomes de Sá.
A prisão da quadrilha ocorreu após monitoramentos realizados pela Seic, que conseguiu interceptar o bando na entrada da cidade de Santa Inês.
No momento da abordagem, o bando estava em um Fiat Idea e reagiu com tiros à equipe policial. Em confronto, Jhamesson acabou sendo atingido no braço por um disparo.
Com eles, foi apreendido 2 artefatos de explosivos; um rifle 44; 2 pistolas sendo uma 9 mm e uma Taurus calibre 765; 2 revolveres calibre 38, o Fiat Idea utilizado na ação criminosa, um Corsa Classic e uma moto Honda CB 300.
Os suspeitos foram autuados pelo crime de formação de quadrilha armada e furto qualificado. Segundo a polícia, o bando ainda é suspeito de praticar vários outros assaltos a bancos no interior do estado. No decorrer das investigações, a polícia investigará outras ações criminosas.

Concurso cultural Facebook Perfil Maurício Araya é jornalista – formado pelo curso de Comunicação Social com habilitação para Jornalismo da Faculdade São Luís, em junho de 2009 – e redator do portal de notícias Imirante.com – saiba mais. _rss _email _twitter _face _linkedin _tumblr _pinterest _youtube _statigr _google Participe Dúvidas, críticas ou sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail mauricioaraya@mirante.com.br. DEZEMBRO 2012 D S T Q Q S S « nov 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Especiais Editorias 64ª SBPC Aplicativos Astronomia Brasil Ciência Comércio eletrônico Concurso cultural Concursos e oportunidades Curiosidades Cursos Dicas Economia Educação Entrevista Espaço Especiais Fotografia Gadgets Geral Guia de profissões Infográficos Inovação Internet Maranhão Meio ambiente Mercado de trabalho Meus favoritos Multimídia Mundo O que é? Paes 2013 Pesquisa Rastreando Redes sociais Segurança Serviço SNCT São Luís Tecnologia Telefonia TV Vestibular Vídeos Áudios Tags agência anatel Android apple Astronomia Brasil Caxias ciência cla edital Educação espacial espaço Estado Estados Unidos fapema google governo IFMA imperatriz inovação inscrições internet lançamento Maranhão MCTI Meio Ambiente nacional nasa news notícias pesquisa planeta programa satélite sectec Semana SNCT sustentabilidade São Luís tech tecnologia terra uema ufma Mais recentes Astrônomos descobrem estrela similar ao Sol Nova concepção permite visão mais realista do planeta Terra à noite CLA finaliza “Operação Iguaíba” com lançamento do foguete VS-30/Orion nesta sexta Comentários CIDA em Falta um mês para o fim do mundo: dá para acreditar nas teorias? Maria Luíza Ferro Neta em Concurso cultural: Natal da hora Maria Luíza Ferro Neta em Concurso cultural: Natal da hora Outros Blogs Amiga, tou bonita? Ana Paula Biguá Blog do Maurício Araya Blog do Ned Buzar Bárbara Hellen Daniel Matos Divã Edivan Fonseca Em Cartaz Flávio Braga Heraldo Moreira Joaquim Nagib Haickel Jorge Gobel João Rodrigues Leopoldo Vaz Márcio Henrique Oton Lima Paulo Soares Paulo de Tarso Pedro Brito Pedro Sobrinho Reggae Point Ruy Palhano Zeca Soares Links Pechinchar é chic Parceiros Quer ser um parceiro do Blog do Maurício Araya? Entre em contato pelo e-mail mauricioaraya@mirante.com.br. Newsletter Cadastre seu e-mail e receba o boletim informativo com as atualizações mais recentes do Blog do Maurício Araya Aplicativo Widget Copie o código e divulgue as notícias do blog Opinião Sobre quais assuntos você quer ler no Blog do Maurício Araya? Dicas de aplicativos para smartphones Novidades sobre redes sociais Pesquisas científicas Projetos inovadores Segurança na internet Tutoriais de programas e serviços Votar ResultadosPolldaddy.com Blog do Maurício Araya é licenciado com Creative Commons – saiba mais CLA finaliza “Operação Iguaíba” com lançamento do foguete VS-30/Orion nesta sexta


Nesta sexta-feira (7), o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) vai realizar o lançamento do foguete de sondagem VS-30/Orion V10, resultado final da “Operação Iguaíba“. O último estágio da operação, que tem como finalidade realizar o lançamento e rastreio do foguete, portando uma carga-útil com experimentos científicos, tem a previsão de ocorrer às 19h, envolvendo uma equipe de, aproximadamente, 210 profissionais. O foguete tem comprimento total de 8,87 metros, alcança apogeu (altitude máxima) de, aproximadamente, 450 km em 680 segundos e pode percorrer até 300 km de distância relativa ao local de lançamento. De São Luís, o público poderá acompanhar o evento da orla, sobretudo nas praias da Ponta d’Areia e São Marcos, observando o ponto de lançamento a noroeste.
Esta operação, iniciada em 19 de novembro, é mais um produto da cooperação Brasil-Alemanha na área espacial. O VS-30, chamado de primeiro estágio, foi produzido pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), organização subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), enquanto o segundo estágio, o propulsor Orion, foi fornecido pelo centro espacial alemão (DLR) como resultado da colaboração ao Programa Espacial Brasileiro (PEB). Aos dois estágios, foi acoplada uma carga-útil com experimentos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do IAE e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Durante a operação de preparação para o lançamento do veículo (aproximadamente seis horas), serão interligadas as estações de telemetria e rastreio do CLA e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), localizado em Natal, de modo que esta unidade funcione como uma Estação Remota, ou seja, realize a coleta de dados de voo à distância. Há ainda uma unidade móvel de telemetria, doada pelo DRL e operada pelo IAE, que, também, realizará a coleta de informações durante o voo do VS-30/Orion.
Este lançamento apoia o projeto de pesquisa “Estudos da ionosfera e alta atmosfera com experimentos embarcados a bordo de foguetes e satélites”, do Inpe, e integra o Programa Nacional de Atividades Espaciais (Pnae), sob coordenação da Agência Espacial Brasileira (AEB). Além disso, o veículo segue com um experimento embarcado visando o desenvolvimento de sistema GPS para uso espacial, realizado em cooperação entre a UFRN e o IAE, com suporte financeiro da AEB.
Com esta operação, o CLA alcança a expressiva marca de nove operações realizadas em 2012, sendo oito de lançamentos de foguetes de sondagem e treinamento. Além da “Operação Iguaíba”, as operações realizadas, este ano, pelo CLA foram: a “Operação Falcão I” (com lançamento de um Foguete de Treinamento Básico, FTB, em março), “Operação Falcão IV” (lançamento de um FTB, em outubro), “Operação Falcão V” (lançamento de um FTB, em setembro) e “Operação Falcão VI” (lançamento de um FTB, em outubro), “Operação Águia I” (lançamento de dois FTBs, em maio) e “Operação Salina” (teste com um protótipo do Veículo Lançador de Satélite, VLS, nos meses de junho e julho).
Fotos: Divulgação/IAE.

Vigilantes fazem greve e deixam prédios da Semed e Semus

O atraso nos salários já chega a três meses, e grevistas temem chegar a 2013 sem dinheiro.

Foto: Diego Chaves
Vigilantes em greve, em frente ao sindicato
Vigilantes das empresas New Serv e Sentinela, que trabalham em prédios administrados pelas secretarias municipais de Saúde (Semus) e Educação (Semed), iniciaram ontem uma greve por causa do atraso de três meses em seus salários e outras gratificações que afirmam não estar recebendo. Os grevistas prometeram fazer um ato público na manhã de hoje, na Praça Deodoro, para chamar a atenção da sociedade e das autoridades competentes para as reivindicações da categoria.

Perfil Blog do João Rodrigues Jornalista e radialista. joaorodrigues@mirante.com.br No Twitter Siga as notícias do blog Tópicos recentes Serras e maconha seriam levadas à presos de delegacia de Imperatriz Usuário de drogas é encontrado morto dentro de cemitério em João Lisboa Poupança registra maior captação líquida em quatro anos Nota de Pesar Morre Oscar Niemeyer, o arquiteto das curvas Comentários ROSANGELA SANTOS DA SILVA em Quase 3 mil serão beneficiados com “Minha Casa Minha Vida”, em Imperatriz Ping em Nasa desmente fim do mundo para dia 21 de dezembro de 2012 izaldo costa da silva em Ex-prefeito da cidade de Governador Edison Lobão internado em estado grave João Roberto Dias em De dentro de cela, detento posta foto no Facebook no MA Gustavo Andrade em De dentro de cela, detento posta foto no Facebook no MA Arquivos dezembro 2012 novembro 2012 outubro 2012 setembro 2012 agosto 2012 julho 2012 junho 2012 maio 2012 abril 2012 março 2012 fevereiro 2012 janeiro 2012 dezembro 2011 novembro 2011 outubro 2011 setembro 2011 julho 2010 junho 2010 maio 2010 abril 2010 março 2010 fevereiro 2010 janeiro 2010 dezembro 2009 novembro 2009 outubro 2009 setembro 2009 agosto 2009 julho 2009 junho 2009 maio 2009 abril 2009 março 2009 Categorias 1 Açailândia Amarante do Maranhão Araguatins Arame Automobilismo Bahia Balsas Belém Brasília Buriticupu Buritirana Camp. Carioca-2010 Campeonato Brasileiro Campeonato Brasileiro série D Campeonato Carioca Campeonato Maranhense Campestre do Maranhão Carnaval Carnaval 2010 Carolina Ceará Cidadania Comportamento Comunicação Copa da África-2010 Copa das Confederações Copa do Brasil 2010 Copa do Mundo Copa União Cotidiano Cultura Cultura,Imperatriz Curiosidades e Cia Curitiba Cursos e Concursos Davinópolis Dia Internacional da Mulher Direitos do Consumidor Direitos do Consumidor &Cidadania Dom Elizeu Economia e Negócios Educação Eleições 2010 Eleições 2012 Especial do Blog Esporte Estreito Feliz Natal Fortaleza Gente Geral Goiânia Governador Edison Lobão Governo do Estado Grajaú Humor Imperatriz Imperatriz 160 anos Internacional Itaguatins Itinga João Lisboa Justiça Justiça do Trabalho Maranhão Montes Altos Música Nacional Opinião Pará Pernambuco Piauí Pinheiro Poder Polícia Política Porto Alegre Porto Franco Recife Reflexão do Dia Região Norte do Maranhão Região Tocantina Religião Riachão Ribamar Fiquene Rio de Janeiro Rio+20 Rosário São Beto São Francisco do Brejão São João do Paraíso São José dos Basílios São Luís São Paulo Saúde Seleção Brasileira Sem categoria Senador La Rocque Sudoeste do Maranhão Sul do Maranhão Taça Libertadores Tecnologia Televisão Teresina Tocantinópolis Tocantins Tribunal de Justiça do MA Turismo Outros Blogs Amiga, tou bonita? Ana Paula Biguá Blog do Maurício Araya Blog do Ned Buzar Bárbara Hellen Daniel Matos Divã Edivan Fonseca Em Cartaz Flávio Braga Heraldo Moreira Joaquim Nagib Haickel Jorge Gobel João Rodrigues Leopoldo Vaz Márcio Henrique Oton Lima Paulo Soares Paulo de Tarso Pedro Brito Pedro Sobrinho Reggae Point Ruy Palhano Zeca Soares Visitantes Plantão i Facebook Serras e maconha seriam levadas à presos de delegacia de Imperatriz



Objetos apreendidos em revista na Delegacia Regional
 Durante uma  revista de rotina os policiais  descobriram um plano que levaria seis pedaços de serra e quatro porções de maconha para dentro da carceragem da Delegacia Regional de Seguraça em Imperatriz. Esses produtos estavam dentro do fundo falso de um pote de margarina.
A polícia não divulgou o nome da pessoa que tentava entrar com com as serras e a droga, apenas confirmou que os destinatários de uma das celas da regional.
O gestor da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária para o Sul do Maranhão, Valmir Alves disse que a descoberta se deu exatamente porque as revistas foram intensificadas. Recentemente uma policial reforçou a equipe afim de realizar revistas em mulheres e um instumento bastante útil passou a ser usado para as revistas femininas.

Seis adolescentes da Funac quebraram parede de alojamento para fuga

A situação foi contida com o apoio dos monitores e 6º batalhão da Polícia Militar.
Foto: Arquivo/Flora Dolores/O Estado
SÃO LUÍS – Segundo informação da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), nesta quinta-feira (6), pela manhã, seis adolescentes da ala C quebraram a parede do alojamento.
A situação foi contida com o apoio dos monitores e 6º batalhão da Polícia Militar. Somente neste ano, já ocorreram 60 fugas. Atualmente, 19 adolescentes cumprem medidas socioeducativas de internação no Centro da Juventude Esperança.

Corpo de Oscar Niemeyer está sendo velado no Rio

O corpo retornou de Brasília, onde foi velado no Palácio do Planalto, logo depois das 22h.

Foto: Tania Rego/ABr
RIO DE JANEIRO – O velório do arquiteto Oscar Niemeyer será aberto ao público a partir das 8h desta sexta-feira, no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio. Durante a noite, apenas parentes e amigos próximos tiveram acesso ao local. O corpo retornou de Brasília, onde foi velado no Palácio do Planalto, logo depois das 22h de quinta-feira, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
O neto de Niemeyer, Carlos Oscar Niemeyer Magalhães, que trabalhou durante 13 anos no escritório do arquiteto, disse que a família ficou muito emocionada com o carinho das pessoas durante o velório em Brasília. Segundo ele, o avô lhe ensinou importantes lições de vida.
“Ele sempre dizia três coisa para a gente. A vida é um segundo, vamos viver a vida bem vivida, com os amigos e com a família. O mundo é injusto, temos que modificá-lo e fazer aquilo que a gente puder fazer de melhor para ajudar a corrigir as desigualdades sociais. E a outra coisa que ele dizia é que a palavra mais bonita é solidariedade.”
Como administrador do escritório do avô, Carlos contou que nem sempre era fácil gerir as finanças: “Como comunista, a ligação dele com o dinheiro era nenhuma.”
O neto justificou a escolha da família em fazer o enterro no Rio pelo amor que ele tinha pela cidade. “Ele era apaixonado pelo Rio de Janeiro, apesar de ter projetado Brasília e gostar muito de lá. Mas o Rio era a cidade dele.”
O velório ao público está previsto para ocorrer até as 15h. Em seguida, será rezada uma missa para os parentes e amigos. O enterro de Niemeyer está marcado para 17h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.