BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Motorista confessa que ingeriu bebida alcóolica e que passou a noite sem dormir

 

O motorista atropelou cinco pessoas. Três morreram na hora
O motorista atropelou cinco pessoas. Três morreram na hora
O condutor do veículo que invadiu uma parada de ônibus em frente ao Ceprama, no Centro de São Luís, na manhã deste domingo (9), deixando três pessoas mortas e duas feridas, confessou em depoimento, já no período da tarde, que ingeriu bebida alcóolica e disse ainda ter passado a noite sem dormir.

TJ-MA recebe denúncia contra dois prefeitos

SÃO LUÍS - A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) recebeu denúncia do Ministério Público Estadual contra os prefeitos Valmira Miranda da Silva (Colinas) e Francisco Ademar dos Santos, o "Chico Pechó" (São Francisco do Maranhão). Ambos não prestaram contas do exercício financeiro de 2011 no prazo estabelecido em lei ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Colinas

A denúncia contra a prefeita de Colinas, Valmira Miranda – que prestou as contas municipais de 2011 com 21 dias de atraso, após declaração de inadimplência do TCE – foi recebida pela câmara por maioria de votos.

Os desembargadores Joaquim Figueiredo e Raimundo Nonato de Souza votaram pela instauração da ação penal, conforme parecer do Ministério Público Estadual. O relator do processo, desembargador Froz Sobrinho, porém, apresentou voto divergente, se manifestando pelo não recebimento da denúncia.

São Francisco do Maranhão

O processo que trata da denúncia contra o prefeito de São Francisco do Maranhão,Chico Pechó, teve como relator o desembargador Joaquim Figueiredo.

No entendimento do relator, ficou comprovada a materialidade do delito (existência do crime), indícios de autoria e viabilidade para prosseguimento da ação penal.

Figueiredo foi acompanhado pelo desembargador Raimundo Nonato de Souza, com voto contrário do desembargador Froz Sobrinho.

Rafael dos Anjos Alves atropelou e matou três pessoas, deixando três gravemente feridas.

 
 
Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - Está preso no Plantão da Rffsa, na avenida Beira-Mar, o motorista Rafael dos Anjos Alves, de 27 anos, responsável pelo acidente na manhã deste domingo (9), em frente ao Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama), na avenida Vitorino Freire, Madre Deus, centro da cidade, que resultou na morte de três pessoas e três ficaram, gravemente, feridas. Em depoimento, Rafael admitiu que havia bebido quatro copos de chopp. Ele disse, ainda, que não dormiu durante a noite e afirmou que cochilou enquanto dirigia. O motorista foi autuado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Segundo a delegada Edeildes Pereira, que cuida do caso, Rafael pode pegar de 6 a 20 anos de prisão.

Entre as vítimas do acidente estão: Ivone Cristiane de Almeida, de 37 anos, natural de Barreirinhas, Raimunda Joana Penha, de 55 anos, e o copeiro Ronilson Penha Pinheiro, de 25 anos, [mãe e filho], moradores do Sá Viana. De acordo com testemunhas, Rafael perdeu o controle do veículo, uma picape Strada, de cor preta e placa NHH 2384, e atingiu uma parada de ônibus, onde estavam as pessoas, em frente ao Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama). As duas mulheres tiveram morte instantânea e o jovem morreu ainda no local quando esperava pelo atendimento. Uma criança de, aproximadamente, 10 anos viu a mãe morrer e foi levada em choque para o hospital.

Também foram atropelados Weidesson da Silva Gomes, de 17 anos, morador de Paço do Lumiar; Lidiane da Silva Oliveira, de 20 anos, moradora do Iguaíba, e Raimunda de Fátima Santos Moraes, moradora da Madre Deus. Eles foram levados para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). Uma das vítimas, em estado mais grave, passou por um exame de tomografia computadorizada para verificar possíveis lesões. Os outros dois tiveram algumas escoriações e fraturas no braço e passam bem.

Equipes da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local para socorrer os feridos e evitar que o condutor fosse linchado.