BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Aluísio Mendes passa mal e é internado em hospital

Aluísio Mendes, secretário de Segurança Pública do Estado,  foi internado no UDI Hospital por volta das 9h desta quarta-feira (19) após sentir fortes dores abdominais.
O secretário foi submetido à uma bateria de exames no hospital, em que foi diagnosticado um problema de cálculo renal.
Aluísio Mendes deve permanecer internado até esta quinta-feira (20) no UDI Hospital, onde está sendo submetido a procedimentos médicos.

Caminhão capota na BR 316 e mata duas pessoas

Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (18), na BR 316, próximo Bacabal resultou na morte de duas pessoas, cujos nomes ainda não foram divulgados.
Segundo as primeiras informações, as mortes foram causadas por um capotamento de um caminhão que transportava bananas.
O motorista do carro teria perdido o controle do veiculo, além das mortes uma pessoa ficou gravemente ferida.
AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES…

Jovem é executado “por engano” em Bacabal

Um jovem de 22 anos, identificado como Adriano Abreu das Chagas, vulgo “Adriano Esgoto”, foi assassinado por voltas 3h desta terça-feira (18), em Bacabal.
O crime aconteceu por volta das 3hs da madrugada desta terça-feira (18), na Rua 13 de outubro na Vila Coelho Dias em Bacabal.
A vítima estava na companhia de mais outros colegas, quando foi surpreendido por dois homens armados. Vários disparos foram feitos, apenas um atingiu Adriano esgoto à altura da  barriga.
“Adriano Esgoto” ainda foi levado por familiares para o Socorrão, mas faleceu antes de chegar ao hospital.
Segundo testemunhas, Adriano foi assassinado por engano. O alvo seria o elemento identificado como Alderlan, que teria roubado um revólver calibre 38 de um dos acusados.
Adriano Abreu era usuário de drogas e já tinha várias passagens na polícia. Segundo a polícia, dois homens identificados por Dario e Sérgio foram os autores desse crime.
Com informações do Portal Coelho Neto

Matou o marido a marteladas por abusar da filha

Uma mulher matou o marido a marteladas quando o flagrou bolinando sua filha menor de idade, neste domingo.
Mônica Luíza Anália de Siqueira, de 38 anos, saiu cedo de casa e quando voltou, no final de manhã, encontrou Sidnei Medeiros dos Santos Silva, de 39 anos, tocando as partes íntimas da garota – cuja idade não foi informada- , segundo informações do 20° Batalhão da Polícia Militar de Mesquita, na Baixada Fluminense.
O crime ocorreu no bairro Chatuba, e a polícia foi chamada pelo 190. Quando chegou ao local, o homem já estava morto.
A mulher estava foragida, mas entregou-se mais tarde na 57ª Delegacia de Polícia, em Nilópolis.

Duas pessoas morrem em acidente na BR 316

Foto: G1 MA
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na BR 316 no município de Bacabal.
O caminhão em que as pessoas viajavam saiu da pista e tombou quando o motorista tentou desviar de um carro que estava parado na estrada.
O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã de ontem, terça-feira (18) no quilometro 353, da 316 próximo ao povoado Bambu.
Quando tentou ultrapassar outro caminhão que estava estacionado no acostamento, o motorista do veículo se deparou com um ônibus na pista contrária. Ele acabou perdendo o controle e caiu na ribanceira.
Com o choque entre os dois carros, uma das pessoas sacou da cabine, mas foi socorrida pela equipe do Samu, e encaminhado para um hospital de Bacabal apenas com escoriações pelo corpo.
Até as 8h30 de ontem os corpos do motorista e do ajudante ainda estavam presos nas ferragens.
Os corpos do motorista identificado como Mazinho e do ajudante Natanael da Conceição de 17 anos, foram retirados das ferragens depois de algumas horas.
Informações do G1 MA

Pai é baleado ao defender filho de 1 ano de assalto

Um motorista de 30 anos foi baleado ao tentar retirar o filho de 1 ano do banco de trás do carro durante um assalto na noite de terça-fera (18) no bairro Jardim Candido Portinari em Ribeirão Preto (SP).
Segundo o sargento Maurício Lopes, da Polícia Militar da cidade, o homem, a criança e a mulher dele chegavam em casa e foram rendidos por quatro ladrões.
Um adolescente de 16 anos e três suspeitos, com idades entre 18 e 26 anos abordaram a família.
- A família estava dentro do carro, então o proprietário da residência tentou tirar o filho do banco de trás com medo que os bandidos levassem o veículo com o menino dentro – contou o sargento.
Nesse momento, segundo Lopes, o motorista reagiu à ação e entrou em luta corporal com um dos ladrões.
O pai foi baleado na virilha por outro suspeito e, em seguida, a quadrilha pegou roupas que estavam no carro, além de documentos e dinheiro.
Os elementos ainda levaram o veículo da família e os outros dois fugiram de bicicleta do local do crime.
Com informações do G1

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Paulo Ramos

Quatro elementos fugiram em duas motos após estourarem caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na sede do município de Paulo Ramos, após o crime a policia foi acionada e está a procura dos elementos.
O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), os elementos antes de explodirem os caixas e fugirem com dinheiro fizeram refém o vigia da praça da cidade, onde fica a agencia alvo dos bandidos.
Está foi a terceira ação contra caixas eletrônicos na Maranhão, nas últimas 48 horas. Ontem quarta-feira os caixas do Banco do Bradesco foram estourados por uma quadrilha. Nesta ação a quantidade de dinamites utilizadas foi tão grande que comprometeu a estrutura do prédio.
A outra ação foi em Cantanhede, porém está ficou só na tentativa.

Homem é assassinado em Imperatriz a tiros de ponto 40

Julio Cezar da Silva Duarte, de 36 anos, foi assassinado a tiros de pistola ponto 40, na noite de ontem (18), em Imperatriz.
A vítima estava numa caminhonete S-10 (placa NQG 3409, de Campina Grande – PB), acompanhada de Fábio Santos Silva, trafegando pelo bairro JK, quando os ocupantes de uma moto Bros vermelha emparelharam com a caminhonete e efetuaram vários disparos contra a dupla.
Foto: Notícia da Foto
Julio Cezar já havia sido preso em novembro
Fábio também foi atingido, mas, mesmo ferido, conseguiu escapar por um matagal à beira da BR-010 e chegar ao Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão). Ele não corre risco de morrer.
“Julio Estrela”, como Julio Cezar da Silva Duarte era conhecido, teve perfurações no peito, nos rins e no pescoço.
Em 17 de novembro passado, Julio Cezar havia sido preso por policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE), sob o comando do próprio comandante do 3º BPM de Imperatriz, tenente-coronel Edeilson Carvalho.
Após uma revista no carro do acusado, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 mm, de propriedade da Força Naval da Bolívia, além de cordões de ouro, cartões de crédito e cheques em branco. (Com informações do blog Notícia da Foto)

Ação resgata dependentes químicos no Centro Histórico de São Luís

Em uma ação desenvolvida conjuntamente pelas Secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Segurança Pública do Estado (SSP), ontem (18), usuários de crack e outras drogas foram recolhidos das imediações do Centro Histórico de São Luís. Como resultado da ação, 18 pessoas – entre homens e mulheres – foram encaminhados à sede do Centro de Atenção Psicossocial-Álcool e Drogas (Caps-AD), no Monte Castelo, para terem acesso ao tratamento clínico, psicológico e acompanhamento social.
A ação envolveu todo o corpo clínico do Centro e cerca de 25 policiais da Superintendência de Polícia da capital. Logo na chegada das equipes de Polícia Civil, os primeiros usuários foram abordados pacificamente e convidados a entrarem no micro-ônibus de apoio, que seguiu também para as áreas do Desterro, Portinho e Aterro do Bacanga. Foram recolhidos, ainda, usuários que se encontravam no Terminal Hidroviário de passageiros, na Rampa Campos Melo, na Praia Grande.
Foto: Francisco de Paula
Policial conversa com usuário de drogas na área da Praia Grande
“A adesão ao tratamento é uma decisão unilateral que precisa ser tomada pelo próprio usuário, e muitos quando veem a chegada da equipe se escondem e fogem num primeiro momento”, disse o delegado.
Ele lembrou ainda que esta foi a primeira ação desenvolvida na área da Praia Grande, mas que outras já estão programadas para acontecer no local logo no início de 2013. Esta é a primeira ação realizada na área, sendo que outras quatro foram desenvolvidas no João Paulo, mais especificamente nas proximidades da feira, na Avenida Projetada, que ficou conhecida como a “Cracôlandia de São Luís”, denominação que ganhou devido ao grande número de usuários que perambulam por ali traficando e fazendo uso da droga.
O diretor do CAPS-AD, Marcelo Soares, revelou que até agora a quantidade de usuários encaminhados a unidade desde o início das ações de reinserção social já supera a marca de 100 pessoas. Deste total, sete já se encontram totalmente recuperadas e gozando da companhia de seus familiares, e quatro estão em fase final de tratamento.

“Isto mostra que mesmo sendo um tratamento de adesão voluntária, onde o usuário decide se quer ou não fazer o tratamento e levá-lo até o fim, a persistência das equipes em recolher e acolher estas pessoas, dando a elas oportunidade de saírem deste submundo e voltar a viver no seio da sociedade é uma arma primordial e indispensável para que ele veja que a vida pode e dever ser diferente”, diz o diretor revelando que muitos usuários já foram levados até o CAPS-AD mais de uma vez.

Mulheres – Segundo a direção da unidade a quantidade de mulheres é uma preocupação a mais, pelo fato de que algumas chegam sob suspeita de gravidez, e torna necessário realizar o exame de beta-HCG para confirmação.

Outro problema segundo o diretor é que quando são submetidas a exames clínicos, muitas estão com sérios problemas de saúde relacionados à presença de diversas DSTs e até mesmo AIDS. “Quando em situação de rua e vulnerabilidade, muitas destas usuárias acabam, mesmo tendo companheiros, recorrendo à prostituição para conseguirem a droga, e acabam se contaminando com HIV”, alertou Marcelo.

Homem que matou companheira a facadas não morreu na cadeia



"Cabeludo", que assassinou a companheira a facadas, continua preso
Não passou de boato. José Arnaldo Santos Barros, de 24 anos, que na madrugada do dia 7 deste mês, matou a facadas a companheira Joana Gaspar Silva dos Santos, de 58 anos, não foi assassinado. 

Durante todo a segunda-feira, as pessoas comentavam na área Itaqui Bacanga, sobre a morte, mas agora foi negada. 

"Cabeludo", como é conhecido, continua vivo e recolhido à carceragem de uma unidade prisional da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, destinada a estupradores, em Paço do Lumiar. Ele teria sido agredido por companheiros de cela que cortaram sua vasta cabeleira.

Cabeludo assassinou Joana, durante uma suposta tentativa de estupro. Ela tentou impedi-lo e recebeu várias facadas. O crime aconteceu na Rua Uva, no Anjo da Guarda.

Justiça decide a favor e mantêm obras na BR-135

A decisão foi com base na Ação Cautelar feita pelo consórcio.

Uma decisão expedida na tarde de ontem pela desembargadora Selene Maria de Almeida, da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), em Brasília, deu parecer favorável ao consórcio Serveng Civilsan/Aterpa e mantém a execução das obras na BR-135. A decisão foi tomada com base na Ação Cautelar elaborada pelo consórcio, que recorreu no dia 17 deste mês da decisão da 5ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, em favor da empresa paulista Equipav Engenharia, resultando na anulação de cláusulas do edital elaborado para a concorrência pública dos serviços de duplicação da principal rodovia que corta o estado.
A Procuradoria Federal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Maranhão (DNIT/MA) informou, ainda, que mesmo com o parecer favorável à continuidade das obras, o órgão deverá dar entrada, nas próximas semanas, junto ao TRF, com pedido de indeferimento da decisão da 5ª Vara, que invalida termos do edital. Caso o DNIT recorra, o caso será analisado apenas no ano que vem, devido ao recesso do Judiciário.
Leia mais na edição on-line de O Estado.