BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Diário Oficial publica lista de feriados e pontos facultativos em 2013

BRASÍLIA - O Ministério do Planejamento divulgou hoje (4) o calendário de feriados e pontos facultativos de 2013 para os servidores públicos federais. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, define que nestas datas deve ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais ao cidadão. No total, são nove feriados nacionais – quatro deles em final de semana – e sete pontos facultativos.
A texto informa, ainda, que os dias de guarda dos credos e das religiões que não estão relacionados na portaria podem ser respeitados e posteriormente compensados, desde que autorizado pelo responsável da unidade de exercício do servidor.

Polícia Militar prende suspeito de estelionato em Bacabal

SÃO LUÍS - Policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (Bacabal) prenderam, na tarde de quinta-feira (3), Carlos Vitor Clarentino do Vale, de 24 anos. Ele, segundo informações policiais, é suspeito de cometer estelionato. Com ele, a polícia apreendeu três cartões bancários em nome de terceiros.
Carlos Vale foi detido no momento em que realizava saques com os cartões em um caixa eletrônico de um supermercado. Segundo os policiais que realizaram a prisão, a atitude do suspeito teria chamado a atenção dos funcionários do estabelecimento que acionaram a polícia. Ao chegar ao local, os militares encontraram os cartões e ainda uma quantia de R$ 55 reais.
Após ser detido, Carlos Vitor foi conduzido à 16ª delegacia Regional de Bacabal. No momento da prisão, ele ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. No distrito policial, ele onde foi autuado em flagrante pelo delegado Day Robson. Em depoimento, Carlos Vitor negou envolvimento na ação criminosa. Segundo o delegado, ele já havia cometido este tipo de crime no ano de 2011.
Carlos Vitor foi autuado no artigo 171 por crime de estelionato consumado e com resistência, por ainda ter tentado fugir. Ele ficará detido à disposição da Justiça.
As informações são da Secom do governo do Estado.

Suspeito de atentado contra prefeito de Bom Lugar é baleado

Ricardinho, ou "Carioca", tem ligação com o bando de agiotas indiciado no assassinato de Décio Sá.

SÃO LUÍS - Um homem, identificado apenas como Ricardinho ou "Carioca", foi baleado na noite desta quinta-feira (3), por volta das 19h30, quando se encontrava em um veículo Corola, de placas NNF-8653, na avenida General Artur Carvalho, no bairro do Turú. A vítima foi socorrida e levada para o hospital São Domingos, no bairro do Bequimão.
Segundo informações da polícia, Ricardinho é suspeito de comandar as casas de máquinas caça-níqueis em São Luís, além de envolvimento no atentado contra o prefeito de Bom Lugar, Antonio Marcos Bezerra Miranda, em 2010. Marcos Miranda foi baleado quando chegava ao posto Santo Antônio (BR-316), em Bacabal, para abastecer a sua caminhonete S-10 de cor preta. Ele foi surpreendido por dois motoqueiros que o abordaram e um deles disparou sua arma e atingiu o prefeito com três tiros (pescoço, ombro e tórax).
Ferido, ele, ainda, tentou perseguir os pistoleiros, mas não resistiu e desistiu sentindo fortes dores. Marco Moura foi trazido para São Luís, de avião, e levado para o Hospital São Domingos, onde se submeteu a uma cirurgia para retirada dos projéteis.
Na época, o documento do veículo Corsa utilizado no crime foi encontrado na casa de Ricardinho no bairro Olho D´Água.
Agiotagem
A polícia informou, ainda, que Ricardinho tem ligação com o bando de agiotas que articulou o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá. A informação é de que ele não tem participação direta no caso, mas esteve reunido com Gláucio Alencar e demais integrantes do grupo indiciado na morte do jornalista em uma churrascaria no bairro do Araçagy.
Tão logo deixe o hospital, Ricardinho ou "Carioca" será interrogado pela polícia.
Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Acidente com vítima fatal na BR 135 próximo á São Mateus-MA




Aconteceu na manhã de  quarta-feira (02) de janeiro por volta das 7:30 da manhã na BR 135, á 05 quilômetros de São Mateus do Maranhão, um acidente muito grave envolvendo uma van, placa OTI de Governador Acher, Ma e um Fiat Palio placa AKQ 028 DF. O motorista do palio, Júlio César Jesus de Sousa de 29 anos, morreu no local. O motorista da van, não identificado, ia em direção á São Luís com 15 passageiros e um ajudante. Apesar do susto, os ocupantes da van, saíram sem ferimentos graves. Júlio césar viajava com sua esposa e um filho para Brasília. Segundo informações do senhor José, vereador em Pirapemas, pai da esposa do rapaz que morreu no local, a família veio passar as festas de final do ano em Pirapemas, e que saíram hoje ás 5 da manhã voltando para Brasília. Para a Polícia Rodoviária Federal que estava no local, fazendo a perícia técnica, o acidente poderá ter sido uma invasão de pista adversária, o provável motivo do choque. 

Falta de sinalização deixa Av. Luiz Rocha perigosa

Acidentes são comuns na via; pedestres e motoristas se preocupam.
.
A falta de sinalização em ruas e avenidas e o fluxo cada vez mais intenso de veículos em São Luís têm provocado acidentes em diversos bairros da capital. A Avenida Luiz Rocha - via que corta os bairros da Liberdade e Monte Castelo -, vem se tornando uma das mais perigosas da cidade, principalmente em cruzamentos.
O Estado percorreu a avenida e verificou que, além da grande quantidade de buracos, não existem placas indicativas de trânsito, além da pequena quantidade de quebra-molas em todo o trecho.
Leia mais na edição on line de O Estado.

Chuvas deixam desabrigados no Rio de Janeiro

Mais de 3 mil pessoas tiveram que deixar as suas casas.
.
Rio - Os municípios de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, foram os mais castigados pelas fortes chuvas que atingem o Estado desde ontem. Uma pessoa morreu e mais de 3.000 estão fora de casa.
Em Duque de Caxias, os rios Saracuruna, Inhomirim e Capivari transbordaram e inundaram diversos bairros. Cerca de mil pessoas estão desalojadas na cidade. No distrito de Xerém, o cenário é de destruição. A lama cobre diversas ruas e casas da região. A Defesa Civil do Rio confirmou a morte de um homem. Oito pessoas estão desaparecidas.
Leia mais na edição on line de O Estado.

Funcionária do Icrim é presa por falsificação de documentos

Poliana da Silva Araújo teria falsificado documentos para a liberação de veículos de luxo.

Foto: Antonio Pinheiro
IMPERATRIZ - A funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Instituto de Criminalística (Icrim), em Imperatriz, foi presa no início da noite de quinta-feira (3), pela Polícia Civil, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça.
Contra Poliana da Silva Araújo pesa a acusação de falsificação de documentos que possibilitaram a liberação de veículos de luxo que estavam apreendidos no pátio do Icrim.
Nos documentos, segundo as investigações, constam que houve a falsificação da assinatura de autoridades como os juízes Ernesto Guimarães Alves, Suely de Oliveira Santos Feitosa e do delegado regional de segurança, Francisco de Assis Ramos.
As investigações revelam, ainda, que, desde 2011, haviam sido liberados pelo menos quatro carros: um Fiat Stillo, um Audi A4, um Vectra SD Expression e uma Peugeot Flex.
O caso vinha sendo investigado pelo delegado Josenildo José Ferreira, titular da Delegacia de Homicídios situada no complexo do Icrim/IML, desde dezembro do ano passado quando ele próprio representou à Justiça pela prisão da mulher. O Mandado de Prisão Preventiva foi decretado pela juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré.
Poliana já havia sido indiciada em inquérito policial sob suspeita de participação no furto de 6 mil em vales transportes e até de armas do próprio Icrim. Na casa dela foram encontrados por policiais alguns documentos com assinaturas falsificadas e munição para pistola 9 milímetros.

Saiba quem são os Secretários do Prefeito Dr.Iomar

Dr.Iomar divulgou na madrugada em que foi empossado prefeito de Pirapemas, os nomes do seu secretariado. Dr.Iomar destacou que neste primeiro momento vai trabalhar apenas com sete secretarias.
A formação do secretariado ficou da seguinte forma:

Secretário de Administração, Planejamento e Finanças
*Luís Fernando
Secretário de Educação
*Natinho Melo
Secretária de Saúde
*Gorete Martins
Secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento
*Paulo Novaes
Secretário de Infra Estrutura e Urbanismo
*Nascimento "Bode Folia"
Secretário de Governo
*Paraguaçu Filho
Secretária de Ação Social e Trabalho
*Idna Hortegal

Gorete Martins, Nascimento, Natinho Melo, Paulo Novaes, Idna Hortegal, Luís Fernando e Paraguaçu

Prefeito Dr.Iomar recebeu prefeitura sucateada

Pirapemas
Dr.Iomar entrando na prefeitura pela primeira vez como o Prefeito
Desde as primeiras horas da manhã do dia primeiro de Janeiro, uma multidão aguardava ansiosamente na frente da prefeitura o prefeito Dr.Iomar para receber as chaves dos órgãos e bens públicos de uma comissão montada pelo ex-prefeito Eliseu Moura. Comanda pelo Srº Américo a comissão do ex-prefeito se reuniu com o novo prefeito e secretários, enquanto o povo circulava pelos corredores da prefeitura espantado com o que via.

Pirapemas
Representantes do ex-prefeito reunido com a equipe de Dr.Iomar
Após mais de uma hora de reunião com representantes do ex-prefeito, Dr.Iomar percorreu a estrutura do prédio da prefeitura e de outros órgãos como prefeito e pode ver de perto os desmandos praticados por Eliseu Moura e sua "galerinha".

Sucateada e falida, são as duas palavras que mais se encaixam para classificar as condições pela qual se encontra a Prefeitura de Pirapemas.

O órgão municipal não tem dinheiro em caixa e os débitos deixados pelo ex-prefeito, Eliseu Moura (PMDB), são milionários. Para se ter ideia, só os débitos de Água, Luz e Telefone chegam a quase meio milhão de reais. 

A herança maldita deixada por Eliseu Moura é gravíssima, os funcionários não receberam décimo terceiro e nem o salário do mês de dezembro.

A situação é precária, órgãos públicos jogados, sem as condições mínimas para trabalhar, paredes com infiltramento, gambiarras elétricas, mesas jogadas, aparelhos hospitalares danificados, macas quebradas, ar-condicionados queimados e até caixão estavam nos órgãos públicos de Pirapemas.



Pirapemas
Cadeiras, ar-condicionado e caixão jogados em sala dentro da Prefeitura
O atual prefeito, Dr.Iomar (PSB), com apenas três dias de trabalho, não tem medido esforços para pelo menos amenizar a situação.

“Estou preocupado em reestabelecer os serviços básicos. O atendimento à saúde estava parado e hoje já começa a melhorar. A cidade está completamente suja. Os urubus estão tomando de conta. Os lixos foram deixados nas ruas” e todos estes serviços precisam ser normalizados o quanto antes, disse o prefeito Dr.Iomar a reportagem do Pirapemas.com.


O prefeito Dr.Iomar disse ainda que os últimos dias de governo do ex-prefeito Eliseu Moura foram marcados por efetivação de vários funcionários de forma irregular e que por isso, deve começar ainda semana (provavelmente amanhã,04) um recadastramento de todos os funcionários da ativa do município.

Prefeito de Cantanhede empossa parte do secretariado

Cantanhede
O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho deu posse no final da tarde de ontem (02), no gabinete da prefeitura, parte da equipe de secretários municipais. Tomaram posse os seguintes secretários e secretários adjuntos:

- Administração: Antonio Emetério Batista.

- Fazenda: Raimundo Cidinho Matos Amaral.

- Governo: Marco Antonio Rodrigues Ruivo.

- Infraestrutura: Antonio Araújo Silva Teixeira.

- Saúde: Cláudia Melo Coelho.

- Esportes: Manoel Erivaldo Caldas dos Santos.

- Cultura: Luiz Carlos Rego Amaral.

- Educação: Leles Lima dos Santos Ferreira.

- Desenvolvimento Rural Sustentável: Paulo Henrique da Silva Coelho.

- Desenvolvimento Social: Meire Valéria da Silva Nascimento.

- Mulher: Gersina Loiola de Carvalho Barros.

- Chefia de Gabinete: Evilane Marques Costa.

- Secretário Adjunto da Saúde: Jairon Dantas Paiva.

- Secretário Adjunto da Educação: Marly Célia Costa.

- Secretário Adjunto do Desenvolvimento Rural Sustentável: Flávio Lima Costa.

- Secretária do Prefeito: Maria Alexandra da Silva Alcântara.

Os secretários de Juventude (Ari Lima dos Santos), de Pesca (Rosa Maria Graciano Uchoa da Luz) e de Recursos Humanos (Keylla Paiva de Sousa) tomaram posse em outra ocasião.


ASSECOM Cantanhede