BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

BBB: Anamara comenta masturbação e diz: eu gosto de sexo

Os confinados do Big Brother Brasil 13 não estão economizando papo e relataram intimidades uns aos outros durante bate papo nesta quarta-feira (9). Anamara, que já havia participado do BBB 10, afirmou que é muito romântica, mas que gosta muito de sexo - em especial, com um parceiro fixo. "Eu gosto de sexo, mas gosto de ter um relacionamento para que isso aconteça", afirmou ela.

"Senão, meus dedinhos, meus travesseiros resolvem o problema", continuou ela, arrancando risos e gritos de apoio dos colegas. "Quem não se dá prazer não consegue dar prazer pro outro", analisou ela.
Foto: Terra
"Meus dedinhos resolvem o problema", disparou ela
Anamara também disse ser uma grande fã do best-seller 50 Tons De Cinza, que trata da temática sexual.
(Terra)

Porto do Itaqui tem movimentação histórica

Em 2012, o Porto do Itaqui atingiu a marca inédita de 15,7 milhões de toneladas movimentadas, um crescimento de 13% em relação a 2011. O bom resultado deveu-se, principalmente, ao incremento nas importações de derivados de petróleo (7%) e de fertilizantes (33%) somados às exportações de soja (10%) e milho (1.330%). O Complexo Portuário de São Luís - que inclui além do terminal público os portos privativos de Ponta da Madeira (Vale) e da Alumar - encerrou o ano com o recorde de 133,8 milhões de toneladas movimentadas.
Com esse desempenho, o Porto do Itaqui supera a meta planejada para o ano passado, que era atingir 15,3 milhões de toneladas. Para este ano, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) programou em seu Plano de Negócios a movimentação de até 17 milhões de toneladas, meta que ainda poderá ser revista. O número de navios que atracaram no Itaqui passou de 786 em 2011 para 822 em 2012, um acréscimo de 5%. No Complexo Portuário, o número de embarcações chegou a 1.691.
A projeção de movimentação de cargas no porto maranhense (ver gráfico) está diretamente associada à captação de novas cargas e à realização de obras importantes, como a recente concretização do berço 100; o novo píer petroleiro (108) e o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) - as duas últimas com previsão de entrega no final deste ano -, mas também a novos empreendimentos como pellets e celulose, derivados de petróleo (refinaria) e contêineres.
Licenciamento
O porto maranhense destaca-se por possuir todas as licenças e autorizações ambientais das suas obras em andamento. No final do ano passado, a Emap e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) firmaram um Termo de Compromisso com o objetivo de viabilizar a licença de instalação de um dos projetos mais importantes do conjunto de obras de expansão do Porto do Itaqui, a construção do berço 108.
O presidente da Emap, Luiz Carlos Fossati, disse durante a assinatura do Termo de Compromisso que o Porto do Itaqui tem muitas obras concluídas, em andamento e outras tantas planejadas, visando à ampliação e modernização da sua infraestrutura. “É importante manter o ritmo de projetos que têm uma importância regional e nacional, como o píer petroleiro e o Tegram, respectivamente”, afirmou Fossati.
A movimentação de derivados de petróleo deverá aumentar em 40% em relação a 2011, quando foram operadas 7 milhões de toneladas da carga. Além de combustível, o Itaqui tem obras que irão ampliar a movimentação de grãos em mais 5 milhões de toneladas por ano, afora pellets e celulose, fertilizante e outras cargas conteineirizadas, que vão de ferro níquel a carne congelada.
O secretario de Meio Ambiente, Victor Mendes, explicou que a Sema vem passando por um período de reestruturação e que isso coincide com a chegada de novos empreendimentos no Maranhão. “Temos uma média de mil projetos por mês para licenciar e sabemos que a Emap tem uma demanda comparada a de empresas privadas de grande porte. O fato de possuir um planejamento de longo prazo ajuda bastante”, destacou.
Pelo acordo firmado, a Emap deverá atualizar o EIA/Rima (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental) do Porto do Itaqui em consonância com o seu Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto do Itaqui (PDZ), que visa crescimento na projeção de 30 anos, e Plano de Emergência Individual do Porto do Itaqui (PEI). Outro compromisso assumido é o pagamento da Compensação Ambiental, fixada em 0,5% do valor total do empreendimento.

MSN sairá do ar no dia 15 de março



A Microsoft anunciou nesta quarta-feira o fim do Windows Live Messenger, previamente conhecido como MSN. De acordo com a companhia, o serviço sai do ar no próximo dia 15 de março, quando será definitivamente substituído pelo Skype – adquirido pela Microsoft em 2011 por 8,5 bilhões de dólares. Após o prazo limite, apenas algumas cidades chinesas continuarão com acesso ao Messenger, uma vez que a plataforma que o substituirá é controlada com o auxílio de operadoras de telefonia móvel no país.

"Para fazer a migração, basta atualizar o Skype para a última versão e entrar no serviço utilizando sua conta da Microsoft. Todos os contatos do Messenger estarão na ponta de seus dedos. Você poderá enviar mensagens instantâneas e iniciar conversas em vídeo como antes, além de descobrir novas formas de secomunicar através do seu smartphone ou tablet", informou a Microsoft em um comunicado oficial.

A transição foi facilitada pelas mudanças realizadas no ano passado no sistema de contas do Windows Live, que foi transferido para um novo modelo de cadastros. Ao entrar no Skype utilizando a conta da Microsoft - as alternativas são a própria conta do Skype e a conexão com a rede social Facebook - o programa faz a migração imediata dos contatos.

De acordo com leitores do site de VEJA, a atualização não agradou, e pode apresentar problemas durante a migração dos contatos. A equipe responsável pelo Skype afirmou que está monitorando os problemas para corrigi-los o quanto antes. Para auxiliar os usuários, a Microsoft publicou uma lista de respostas para as dúvidas mais frequentes dos usuários.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
O que acontecerá entre hoje e o dia 15 de março?
O Messenger continuará a funcionar normalmente. Se você se conectar através do seu computador pessoal, o programa irá exibir um banner informando sobre a atualização. Quando você clicar nesse banner, o instalador do Skype entrará em ação instalando o novo serviço e apagando o Messenger.

O que acontecerá entre hoje e o dia 15 de março?
O Messenger continuará a funcionar normalmente. Se você se conectar através do seu computador pessoal, o programa irá exibir um banner informando sobre a atualização. Quando você clicar nesse banner, o instalador do Skype entrará em ação instalando o novo serviço e apagando o Messenger.

Posso atualizar para o Skype no meu smartphone ou tablet?
Sim. O Skype está disponível para iPhone e aparelhos com o sistema operacional Android, do Google. Logo, ele também estará disponível para o Windows Phone 8. Você pode instalar a última versão no seu dispositivo e acessá-lo a partir da sua conta da Microsoft para conversar com seus contatos do Messenger. Telefones com outros sistemas operacionais continuarão a operar com a última versão do Messenger.

Não tenho a última versão do Messenger e não recebi o aviso de atualização. O que devo fazer?
Apenas a versão mais atual do Messenger aceita a atualização automática. Se você usa alguma das versões anteriores, será obrigado a baixar a última versão do Skype a partir do site oficial, em www.skype.com.br.

Fani troca de roupa e dá selinhos em festa rave

A sister não perdeu tempo e deu alguns beijos no brother Nasser.

Foto: Reprodução/TV Globo
A 13ª edição do BBB13 já chegou pegando fogo. Logo na primeira festa do reality show, realizada na noite desta quarta-feira (9), a sister Fani já começou demonstrando que veio para causar, novamente.
Depois de trocar de roupa, durante a festa rave, sentada na beirada da piscina, com a ajuda dasister Anamara, Fani, ainda assim, não sossegou.
Depois de sensualizar dançando na festa, chamando à atenção de alguns brothers, a loira trocou beijos com o vendedor Nasser.
Depois de pedir um selinho para a sister, Nasser ganha outro beijo, só que, desta vez, mais demorado que o anterior.

Adolescentes fazem 'raspa' em ônibus, mas acabam presos

Em poder dos adolescentes foram apreendidos um revólver calibre e celulares dos passageiros.

SÃO LUÍS - Dois adolescentes de 17 anos, moradores do Bom Jesus e Parque Timbiras, respectivamente, foram apreendidos, na noite desta quinta-feira (9), no bairro do João Paulo. De acordo com a polícia, a dupla, juntamente com um terceiro adolescente morador da Liberdade, assaltou o ônibus da empresa Santa Clara, nas imediações do colégio Batista, onde fizeram o raspa nos passageiros.
Um policial militar que passava pelo local de moto percebeu o assalto. Ele deixou que o trio descesse do ônibus para agir. Ele conseguiu anunciar voz de prisão para dois. Um deles, identificado por Joca, conseguiu fugir. Em poder dos adolescentes foram apreendidos um revólver calibre 38 e seis celulares pertencentes aos passageiros do coletivo.
O delegado de plantão do 12º DP, no bairro do João Paulo, fez o auto de apreensão em flagrante dos adolescentes.

Presos suspeitos de estelionato em posto de combustível

A nota de 50 litros de gasolina teria chegado as mãos da dupla pela ex-funcionária do posto.

SÃO LUIS - Policiais militares prenderam Deybson Machado Farias e outra pessoa identificada apenas como Bira, suspeitos de estelionato na capital maranhense. De acordo com a polícia, o primeiro a ser preso foi Deybson após ter apresentado uma nota de gasolina de 50 litros no posto de combustível Paloma, localizado no bairro da Areinha.
O frentista percebeu a irregularidade na nota e comunicou à polícia. Ele foi preso em flagrante e na delegacia confessou que a nota teria sido comprada por R$ 100,00 da mão de Bira, dono de uma loja de celulares na Camboa.
Ao ser preso, Bira disse que a nota teria sido passada a ele por uma ex-funcionária do posto identificada como Mariana, que será chamada para prestar depoimento no 2º Distrito Policial, no bairro do João Paulo, onde o caso está sendo investigado.

Justiça Federal no RS suspende Sisu; MEC diz que vai recorrer

Foto: Divulgação
BRASÍLIA – A Justiça Federal em Bagé, no Rio Grande do Sul, concedeu na noite de hoje (9) liminar determinando que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dê acesso à correção da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 à aluna Thanisa Ferraz de Borba.
A decisão também suspende o fim do prazo de inscrição, na sexta-feira (11), e a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), até que o Inep julgue os recursos do autor da ação. A multa estabelecida em caso descumprimento é R$ 20 mil.
O Inep informou que ainda não foi notificado oficialmente e, quando isso ocorrer, irá recorrer da decisão. Segundo o Ministério da Educação, o site do Sisu permanece normalmente na rede e a divulgação do resultado está mantida para a próxima segunda-feira (14).
O MEC já obteve na Justiça duas decisões favoráveis sobre ações semelhantes, mantendo o acesso das correções das redações no dia 6 de fevereiro, conforme o edital do Enem. Ontem (8), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) suspendeu pelo menos 150 liminares da Justiça Federal no Rio de Janeiro que determinavam a divulgação imediata dos espelhos da correção das redações do Enem, acompanhados das justificativas da pontuação. A decisão abrangeu os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
No sábado (5), foi a vez do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5) suspender liminar da Justiça Federal, no Ceará, que também determinava a divulgação imediata da correção das redações do Enem.
O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que usarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A primeira edição de 2013 do Sisu oferece 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior. Podem concorrer às vagas estudantes que participaram do Enem em 2012 e não tenham zerado a nota da redação.
A primeira chamada dos selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerá a convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera.

Juiz vistoria presídio em Pedrinhas e aprova mudanças já adotadas

Dirigentes da Sejap discutiram ainda melhorias que estão em fase de construção.
.
O juiz Jamil Aguiar, da 1ª Vara de Execuções Penais, realizou ontem uma vistoria na Penitenciária de Pedrinhas. Em reunião após a revista, foi analisada a situação da unidade, as mudanças apresentadas, a quantidade de internos no local e discutidas as adequações necessárias. O núcleo de saúde da unidade, a quadra que está em fase final de acabamento e toda área da Penitenciária foram inspecionados pelo magistrado.
O secretário-adjunto de Estabelecimentos Penais, João Bispo Serejo; o superintendente de Estabelecimentos Penais da Capital, Fredson Maciel; o superintendente de Justiça, Wellington Filho; e demais representantes da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) acompanharam o juiz Jamil Aguiar na inspeção.
Leia mais na edição on line de O Estado.

Retorno da morte’ causa perigo para motoristas em trecho da BR-135

Condutores de carros e motociclistas se arriscam por causa da velocidade excessiva.

Conhecido como "retorno da morte" a passagem de via localizada no Km 6 da BR-135, no trecho urbano da rodovia, que passa na entrada do bairro Maracanã, por causa dos constantes acidentes que acontecem no perímetro.
Moradores da área e motoristas cobram o fechamento desse retorno, porque, segundo eles, já houve muitos casos de motociclistas que tentarem fazer o retorno junto com caminhões pelo lado esquerdo da pista e foram esmagados. Os veículos que trafegam em velocidade excessiva também causam acidentes no local.
Leia mais na edição on line de O Estado.

Empresária que atirou em assaltante se apresenta

Ela, que ainda não teve o nome divulgado, se apresentou na Delegacia Geral, nesta tarde.
Foto: Flora Dolores/O Estado
SÃO LUÍS – A empresária, que atirou e matou um assaltante, em frente a uma agência do Bradesco, na segunda-feira (7), se apresentou da Delegacia Geral, na tarde desta quarta-feira (9). Ela foi ouvida pela delegada-geral, Cristina Meneses.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ela seria proprietária de um posto combustível no Anil. Imagens do circuito de segurança do banco mostram o momento em que Auclines de Meneses Costa, o ‘Piauí’, tenta furtar a bolsa na porta do Bradesco da Avenida dos Holandeses.
No momento da tentativa de assalto, a empresária estaria acompanhada dos pais. A mãe da empresária teria sido abordada pelo assaltante no momento em que saiu do carro. Ele estaria armado com uma pistola .40. O assaltante teria acompanhado a senhora até o carro, onde pegou a bolsa que continha uma alta soma em dinheiro.
Ao tentar fugir em direção a uma moto, o assaltante foi atingido com dois tiros na cabeça. Em seguida, a empresária teria recolhido a bolsa e se retirado do local do ocorrido.
Segundo informações da SSP, ela faz parte de um clube de tiros.