BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

De biquíni, Babi Rossi exibe corpão em praia em Maceió

De biquíni, Babi Rossi exibiu seu corpão em praia em Maceió. Nesta terça-feira, 13, a panicat aproveitou o dia de sol: “Praia do Gunga é perfeita!”, escreveu ela em legenda de foto postada na rede social Instagram.

Babi Rossi em praia em Maceió (Foto: Instagram/ Reprodução)De biquíni, Babi Rossi exibe seu corpão
Babi Rossi em praia em Maceió (Foto: Instagram/ Reprodução)Panicat Babi Rossi em praia em Maceió
Babi Rossi  em Maceió (Foto: Instagram/ Reprodução)Babi Rossi

Acidente envolvendo um ônibus e dois carros provoca engarrafamento

SÃO LUÍS – Um acidente envolvendo um ônibus, um Voyage e um Pálio, na Ponte José Sarney, na manhã desta quarta-feira (16) provocou engarrafamento na Avenida Castelo Branco. O acidente foi no sentido São Francisco/Centro. Por volta das 10h30, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) já estavam no local periciando a batida, para retirar os carros e melhorar o trânsito na área.
O engarrafamento provocado pelo acidente chegou à rotatória do São Francisco. O trânsito também está complicado na Beira Mar, chegando à Praça Maria Aragão.

Delegacia de Miranda é interditada pela justiça

Delegacia de Miranda é interditada pela justiça / Pirapemas.com
Delegacia Interditada
A juíza Samira Barros Heluy, titular da 2ª Vara de Itapecuru-Mirim, determinou na quinta-feira (10), a interdição imediata das celas da Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte. A interdição serve, inclusive, para os procedimentos necessários de lavratura da prisão em flagrante e vai durar até que sejam feitas as adaptações necessárias.

Para decretar a interdição, Samira Heluy levou em consideração diversos itens, entre os quais o fato de que as quatro celas daquela delegacia abrigam cidadãos em local insalubre, não apresentando qualquer condição para a saudável sobrevivência humana. O documento frisa alguns aspectos da cela na qual fica a maioria dos presos, situada no fundo do quintal da delegacia, em área com aglomeração de urubus. Esses fatos foram constatados após a inspeção judicial realizada pela própria juíza.
Delegacia de Miranda é interditada pela justiça / Pirapemas.com
Delegacia Interditada
Ela descreveu, na Portaria, que a escuridão prejudica, por parte dos visitantes, a visualização da área interna do cárcere e dos próprios presos; a quantidade de lixo acumulado; bem como o forte e desagradável odor, principalmente de fezes e urina. “A água que serve aos presos, armazenada em reservatório destampado, exposto ao ar livre que, com frequência, ainda deixa de ser reabastecido, agravando a falta de higiene dos presos e facilitando a proliferação de doenças”, frisou a juíza.

Além da interdição, a juíza fixou o prazo de 24 horas, a contar da data da notificação, para que a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão proceda à transferência dos presos que se encontram recolhidos na citada delegacia para outra unidade prisional.

Adolescente tenta reagir a assalto a ônibus no Monte Castelo

SÃO LUÍS – Uma tentativa de assalto a um ônibus, da empresa 1001, linha Sol e Mar, aconteceu na tarde desta terça-feira (15), no bairro Monte Castelo, em frente ao hospital Nina Rodrigues. A informação foi dada pelo repórter Marcial Lima, durante o programa “Abrindo o verbo” da Rádio Mirante AM.
Dois homens embarcaram no coletivo e um deles sentou ao lado de uma adolescente, de 14 anos. Ela portava um celular e estava ao fone de ouvido, o que chamou a atenção dos indivíduos. Um deles colocou uma faca na cintura da garota, anunciando o assalto. Ela começou a gritar e tentou enfrentar o assaltante, pegando na ponta da arma branca. Os outros passageiros, também, começaram a gritar. Nesse momento, o comparsa fugiu pela janela do coletivo.
O homem que anunciou o assalto, identificado como Paulo Henrique Costa, foi preso pelo 9º BPM. Ele é morador da Travessa José Sarney, Vila Nova, Área Itaqui-Bacanga. A arma usada por Paulo Henrique foi apreendida.

Prefeito de Cantanhede visita povoados


governo_itinerante_visita
Prefeito Zé Martinho
O governo itinerante acontecido nos dias 9, 10 e 11 deste mês visitou vários povoados no extremo Leste de Cantanhede. Os povoados de Rampa, São Joaquim e São Bento, no limite com o município de Vargem Grande e os povoados São Bartolomeu no limite com o município de Pirapemas e os povoados Anajá, Barriguda e Cajueiro, entre outros foram visitados pelo governo itinerante. 

O prefeito Zé Martinho foi acompanhado dos secretários, adjuntos e técnicos municipais: Marco Antonio Ruivo (Governo), Manoel Erivaldo (Esporte), Cláudia Melo (Saúde), Leles Lima e Marly Costa (Educação), Meire Valéria e Leidiane Chaves (Desenvolvimento Social), Paulo Coelho (Desenvolvimento Rural), Jores Caldas (infraestrutura), Alexandra Alcântara (gabinete), assessoria de comunicação e membros do sindicato dos servidores da educação e dos vereadores: Emerson Costa (PCdoB), Juarismar Santos (PSDC) e Charles Roberto (PSDC). 

A visita aos povoados, em especial aos que estão no limite com os municípios de Vargem Grande e Pirapemas serviu para apresentar a equipe de governo e fazer um levantamento das necessidades dessas comunidades, principalmente nos setores de educação, saúde e infraestrutura.

O prefeito Zé Martinho disse que outras visitas serão feitas e que posteriormente os titulares das pastas farão um estudo mais detalhado dessa região. Um dos problemas em pauta é a situação do povoado Rampa, que pelos limites do IBGE sempre esteve dentro do município de Cantanhede, mas que devido a distância e a falta de presença do poder público de Cantanhede, a comunidade recebeu benefícios e identificação com Vargem Grande.
ASCOM Pref.de Cantanhede

Sargento da PM é assassinado no bairro Jardim Tropical na noite desta terça-feira

Gilmar da Cruz Azevedo foi abordado por dois homens em uma moto quando se dirigia para casa. A vítima estava dentro do ônibus quando foi baleada.


SÃO LUÍS - O sargento da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Gilmar Santana da Cruz Azevedo, de 48 anos, morador do Jardim Tropical II, foi assassinado na noite desta terça-feira (15), no interior de um ônibus.
Segundo testemunhas, o caso ocorreu por volta das 21h30. Gilmar da Cruz Azevedo foi abordado por dois homens em uma moto quando se dirigia para casa. A vítima estava dentro de ônibus, que faz linha para o Jardim Tropical. Um dos criminosos sacou da arma e disparou atingindo o rosto do policial. A vítima chegou a ser socorrida pelos passageiros do ônibus, mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais do Serviço Velado da Polícia Militar agiram na região do Jota Lima. Na troca de tiros com suspeitos da morte do policial, Paulo Henrique Rabelo Frazão, o "Pé de Bola" acabou sendo baleado e morreu no local. Em poder dele, foi apreendido um revólver calibre 38.
O irmão de "Pé de Bola", identificado como Carlo Jorge Rabelo Frazão foi preso, além de outra pessoa identificada por Jackson Dutra Ataíde. A dupla vai prestar depoimento na delegacia da Cidade Operária. A polícia quer saber se eles têm envolvimento no caso.
Há informações de mais pessoas envolvidas no assassinato do sargento da PM. Além da moto utilizada no crime, testemunhas disseram haver um veículo no local.
O corpo do sargento da PM está sendo velado em sua residência no Jardim Tropical II, no município de São José de Ribamar.