BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Homem é arrastado por ônibus no Terminal da Praia Grande

O acidente fatal aconteceu na noite desta terça-feira (22), o IML já foi chamado ao local.
.
SÃO LUÍS - Um homem, que ainda não foi identificado, foi arrastado por um ônibus dentro do Terminal da Praia Grande em São Luís na noite desta terça-feira (22).
Segundo o jornalista Luciano dos Santos que estava no local do acidente, a vítima estava no ônibus que faz linha Tropical São Francisco, ele foi descer do ônibus e se desequilibrou e o motorista do ônibus não viu e acabou arrastando o homem.
O Samu foi chamado para prestar socorro, mas quando chegou ao local a vítima já estava morta. O corpo está no Terminal da Integração aguardando a chegada do Instituto Médico Legal.

Com morte de Jéssica, "Salve Jorge" bate recorde de audiência

 (Reprodução/TV Globo)
 
No capítulo desta segunda-feira (21), a novela Salve Jorge bateu recorde de audiência com a morte da personagem Jéssica (Carolina Dieckmann) durante desfile de Lívia (Claudia Raia). As cenas tiveram média de 37 pontos no Ibope. O número é prévio e cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo. A trama atingiu também o pico de 41 pontos.

Há quase três meses no ar, o folhetim passa por uma baixa na audiência e tem marcado 30 pontos no Ibope, ficando atrás de Avenida Brasil (2012), que obtinha 36, e Caminho das Índias (2009), com 34.

A autora da novela Glória Perez chegou a responsabilizar a baixa no Ibope ao Jornal Nacional, que vinha lhe entregando a audiência na faixa dos 25 pontos.

Jovem de 21 anos, com estrutura física de uma criança, está grávida de 3 meses




A gravidez de Francinete deve ser interrompida imediantamente, e feto deve ser retirado, a família pede ajuda (HONORIO MOREIRA/OIMP/DAPRESS)
A gravidez de Francinete deve ser interrompida imediantamente, e feto deve ser retirado, a família pede ajuda
Francinete Ribeiro dos Santos tem 21 anos e atualmente enfrenta o terceiro mês de uma gestação de risco. Em contato telefônico com O Imparcial, o pai da gestante, João Batista, informou que a gravidez da filha precisa ser interrompida antes de completar seis meses, já que ela tem nanismo e apresenta a estrutura corpórea de uma criança. No entanto, a jovem perdeu uma consulta ontem, em que marcaria o procedimento de retirada do feto, e só vai retornar para uma nova consulta na próxima sexta-feira.

De acordo com João Batista, além da condição física, Francinete dos Santos também já teve o diagnóstico de deficiência mental, tendo de interromper os estudos muito cedo. Ele disse que a menina sentia fortes dores de cabeça, e a família teria recebido a recomendação de professores e médicos para que dispensassem atenção especial à filha em casa, a fim de evitar o agravamento dos transtornos.

Atualmente, a família de João Batista, que conta com 11 filhos, mora em uma invasão no Povoado da Matinha, município de São José de Ribamar. Além do pai, dois filhos mais velhos trabalham informalmente para garantir o sustento de todos, que ainda estariam correndo o risco de serem despejados do terreno. No entanto, para não ficar sem um teto, João Batista informou que há muito tempo vem tentando erguer algumas moradias em uma propriedade que possui na Matinha.

Por conta da rotina puxada, João Batista disse à reportagem que, além das consultas médicas, ele não tem condições de providenciar a assistência de Francinete dos Santos junto a outras instituições, como o Conselho Tutelar. Segundo o pai da gestante, o companheiro dela, com cerca de 22 anos, viria cuidando de tais providências. João Batista se disse preocupado com a saúde da filha, pois tem receio de que os atendimentos a serem realizados não sejam bem sucedidos.

Por telefone, a conselheira tutelar de São José de Ribamar, Ângela Coqueiro, esclareceu que a atuação dos Conselhos Tutelares em casos similares ao de Francinete dos Santos envolve o acompanhamento do parto de mulheres com deficiência mental, de acordo com determinação judicial, podendo a criança, em razão da incapacidade da mãe de assumir a maternidade, ser entregue à família ou destinada à adoção. Por haver a necessidade de retirada do feto, Ângela Coqueiro informou que o caso poderia ser de atribuição do conselho da mulher do município. Ela disse que entraria em contato com a família de Francinete dos Santos, a fim de tomar conhecimento de detalhes da situação, e orientar os responsáveis quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Sequestrador do menino Pedrinho é preso no Piauí

Sebastião Soares da Silva era um dos sequestradores mais procurados do Brasil.

Foto: Arquivo/Reprodução/TV Mirante
SÃO LUÍS - Policiais do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do núcleo de Imperatriz prenderam, nesta terça-feira (22), às 5h30, Sebastião Soares da Silva, conhecido como Velho, um dos sequestradores mais procurados do Brasil. Ele tem oito mandados de prisão provenientes de vários Estados brasileiros, também, por homicídios. A informação é da assessoria de Comunicação da SSP.
Sebastião estava sendo procurado desde junho de 2012, quando comandou o sequestro do menino Pedro Paulo na cidade de Imperatriz, crime que criou grande comoção no Estado e no Brasil. Toda a quadrilha já havia sido presa na época por policiais civis do Estado, restando apenas Sebastião. Policias da inteligência acompanhavam a fuga dele desde a prisão dos sequestradores e levantaram a informação de que ele passou por seis Estados na sua fuga, acabando por se estabelecer na cidade de Picos (PI), onde comprou um sítio com parte do dinheiro do sequestro de Pedrinho. Ele será apresentado ainda hoje na SSP. Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA) já se deslocou ao Piauí para recambiá-lo a São Luís.

PELADONA DE GONGONHAS DEIXA APARECER CALCINHA

Aí que eu leio isso acima no EGO e penso: ‘MEU DEUS, COMO FOI ISSO? A calcinha saiu correndo? Conseguiram pegar de volta? Ela mordeu alguém na fuga? Fez reféns?’ e outras coisas super lógicas a mais. Porém, o que na verdade aconteceu é algo com uma explicação bem mais simples e mais fácil de compreender. Vejam abaixo:
Créditos: EGO
jessica_lopes_22Créditos: EGO
FOI MATAR BARATA COM UM VESTIDO DESSES, aí dá nisso, né? Não tem bom gosto que aguente uma senhora dessas. Não tá bonita amiga Peladona de Congonhas e olha, deve ser complicado pra você que além de NÃO SABER se vestir, também não faz ideia de como é esse negócio de sambar. Aí é roça.

Homem é assassinado durante discussão em bar, no João de Deus

A vítima chama-se Carlos Alberto Rodrigues Costa, de 35 anos..
SÃO LUÍS - Um homem identificado como Carlos Alberto Rodrigues Costa, de 35 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (21), no bairro João de Deus. Segundo informações, a vítima bebia em um bar e numa discussão com uma pessoa, que não teve a identidade revelada, acabou sendo alvo de uma profunda facada. O autor do crime fugiu e até agora não foi localizado pela polícia.
O IML identificou o corpo de um homem linchado na madrugada de sábado (19), ao tentar roubar a bolsa de uma mulher nas imediações da Choperia Marujo, no Anel Viário. Trata-se de Joaquim Raposo Corrêa, de 22 anos, morador da rua Paulistana, no bairro Pirapora.

Carro pega fogo na avenida Beira-Mar e causa congestionamento

SÃO LUÍS - O incêndio de um veículo modelo Fiat Uno está causando um grande congestionamento na avenida Beira-Mar, sentido São Francisco/Centro, no início da tarde desta segunda-feira (21). Bombeiros controlaram o fogo, mas ainda não se sabe as causas do incêndio. Ninguém ficou ferido.
Segundo o motorista, momentos antes do incêndio ele percebeu que o carro não estava ligando. Todo o motor do carro ficou danificado pelas chamas.