BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Denúncias de violência contra a mulher duplicaram em 2 anos

Em São Luís, foram atendidos 262 telefonemas denunciando.
 
O número de denúncias de casos de violência contra mulher em São Luís dobrou nos últimos dois anos. No ano passado foram atendidos 262 telefonemas pelo Núcleo de Violência Doméstica do Disque Denúncia no Maranhão (3223-5800) e no ano anterior foram registrados 131 ligações. Os dados são dos relatórios do ano passado divulgado recentemente pela organização. Este ano já foram relatados 40 casos de ataques às mulheres. A pesquisa ainda mostra quais são os bairros de onde mais saem denúncias de casos de violência contra a mulher. São eles Cidade Operária (30%), Anjo da Guarda (16%), Cidade Olímpica (14%), Centro (11%), Turu (9%) e outros (20%).
Em todo o estado, houve um aumento de 111% no número de denúncias de casos de violência contra a mulher no Maranhão em 2012. Foram registradas 520 ligações passando informações sobre esses casos no ano passado, enquanto em 2011 o Núcleo de Violência Doméstica do Disque Denúncia registrou apenas 246 denúncias do tipo. Desde 2008, cerca de 1.120 denúncias sobre violência contra mulher foram registradas em todo o estado.
Leia mais na edição on-line de O Estado.
 
 

MP recomenda fiscalização em consultas médicas

Recomendação à Vigilância Sanitária de Riachão foi motivada por denúncia de que falsos médicos estariam exercendo a função.
 
Riachão - A Promotoria de Justiça da Comarca de Riachão expediu recomendação ao chefe da Vigilância Sanitária do Município pedindo a verificação das atividades desenvolvidas pelos profissionais da área de saúde. A recomendação também foi emitida ao secretário Municipal de Saúde, ao prefeito, ao juiz da comarca e às rádios locais para divulgação.

Polícia apreende adolescente de 16 anos acusado de três assassinatos em Colinas

Além de dois homicídios e um latrocínio, o adolescente é acusado de roubos na cidade de Bacabal.
 
SÃO LUÍS - A polícia apreendeu um adolescente de 16 anos no município de Colinas. O jovem é acusado de três assassinatos, sendo dois homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte), além de duas tentativas de homicídio e roubos na cidade de Bacabal.

Ainda no município de Colinas, Edmo Jaques da Silva Costa foi preso flagrado com um veículo Gol roubado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, além de duas cabeças de crack. De acordo com a polícia, Edmo é foragido da delegacia de São Domingos do Maranhão.

AVISO

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MATÕES DO NORTE INFORMA QUE DARÁ INICIO A SEMANA PEDAGÓGICA PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL , FUNDAMENTAL 1 E 2 E MULTISERIADO , DE 25 DE FEVEREIRO A 01 DE MARÇO DO PRESENTE ANO  ( SEGUNDA A SEXTA-FEIRA ) A PARTIR DAS 08:00 HRS DA MANHÃ, NA UNIDADE ESCOLAR PROF: VILMA SAMPAIO, LOCALIZADA NA RUA DR: FRANCISCA SAMPAIO AO LADO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS.





                                                          ATENCIOSAMENTE,

                           SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROF:VANIA PIMENTEL SILVA