BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 12 de março de 2013

Assaltantes de ônibus são presos antes de concluírem a ação

Policiais do Grupo Tático Móvel, (GTM) e do Esquadrão Águia do Batalhão de Choque, conseguiram evitar um assalto a ônibus no bairro do João Paulo. Eles conseguiram prender Ismael Viana do Nascimento, mais conhecido com "Preto Loro", Marcelo Aguiar Ferreira, Ronald Lima Souza e Diogo dos Santos.
Eles estavam dentro do ônibus que faz a linha para o bairro da Vila Vicente Fialho, e ao chegarem na Avenida São Marçal anunciaram o assalto. Um passageiro que estava dentro do ônibus acionou a polícia através do numero 190.

Imediatamente viaturas e motos foram para o local e conseguiram prender os acusados. Em poder de Ronald os policiais apreenderam uma faca que ele utilizaria para imobilizar os passageiros. Para alívio dos usuários do coletivo, os quatro assaltantes foram encaminhados para o Plantão Central da Rffsa, na Beira Mar, onde foram apresentados a Policia Civil.

Ambulância e ônibus de viagem colidem e deixam feridos na BR-135

O início da manhã desta terça-feira, 12, começou com um acidente grave na BR-135, próximo ao município de São Mateus, envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um ônibus de viagem.

A ambulância havia saído de São Luís e seguia para Bacabal transportando socorristas do Serviço, quando se chocou por volta das 5h30 com o um ônibus de viagem que seguia para a capital. O ônibus teria ficado com as portas emperradas, impedindo os passageiros de sair. Ainda não há informações do número de pessoas feridas e nem a causa do acidente.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, uma equipe já foi encaminhada ao local. Já a Secretaria de Segurança Pública, SSP-MA, informou que está mobilizando outra equipe para prestar socorro com o Grupo Tático Aéreo.
 
(O Imparcial Online)

Homem é morto com cinco tiros em esquina no centro da cidade

Um homem foi morto, no início da tarde desta terça-feira (12), na esquina da Rua da Inveja com Rua Santa Rita, Centro de São Luís. Segundo informações, o local seria um ponto de vendas de drogas conhecido como "Ponto do Cazé".

A vítima, indentificada como Geovane Costa Freitas, 32, o "Purgatório", foi alvejada com três tiros disparados por um homem que estava na garupa de uma moto. Quando levou o primeiro tiro no braço, tentou correr e levou mais dois tiros faltais.

Os moradores acreditam que o crime pode ter ligação com entorpecentes.

Segundo informações da Polícia, Geovane cumpria pena na Penitenciária de Pedrinhas e foi solto na sexta-feira (8). Desde então ele trabalhava como flanelinha na Praça da Alegria, próximo à Rua de Santana.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem já havia morrido ao ser socorrido. A Polícia já está no no local.

MPF move ação contra ex-prefeito de Presidente Juscelino

Rubemar Coimbra Alves não prestou contas de recursos repassados pelo Ministério da Educação.
SÃO LUÍS - O Ministério Público Federal (MPF/MA) propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Presidente Juscelino (MA), Rubemar Coimbra Alves, por não prestar contas de recursos repassados ao município pelo Ministério da Educação.

Em 2008, o município de Presidente Juscelino recebeu mais de R$ 11 mil para aplicar em ações do Programa de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), porém, mesmo após notificação, o ex-prefeito não fez a prestação de contas, incorrendo, assim, em ato de improbidade administrativa.

A ação tramita na 3ª vara da Justiça Federal do Maranhão e o MPF/MA pede que Rubemar Coimbra Alves devolva integralmente ao erário os valores gastos indevidamente, tenha suspenso os seus direitos políticos, pague multa civil e fique proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios e incentivos fiscais (penas previstas na Lei 8.429/92).

Redutores de velocidade na BR-135 começam a funcionar

Mais três aparelhos passarão a funcionar nesta sexta-feira (15), em trechos da BR.
Foto: Divulgação/Dnit
SÃO LUÍS - Mais três redutores de velocidade começam a funcionar na próxima sexta-feira (15), na BR-135. O primeiro no km 2.8, próximo ao Anjo da Guarda; o segundo, no km 5.1, que fica no trecho Itaqui/Pedrinhas, próximo ao terminal de cargas da Vale; e o terceiro, no km 24, na Estiva, próximo à ponte do Estreito dos Mosquitos.

Vale ressaltar que os redutores funcionarão em ambos os sentidos e a velocidade máxima é de 60 km por hora.

Bandido morre durante troca de tiro com a polícia

Paulo Ricardo Pereira da Silva praticou assalto contra farmácias nos bairros Pingão, Aurora e Cohab.
 
SÃO LUÍS - Bandidos aterrorizam na noite desta segunda-feira (11), na capital maranhense. Um deles identificado por Paulo Ricardo Pereira da Silva morreu durante troca de tiros com policiais militares. Segundo informações, a dupla tomou de assalto uma moto e realizou assaltos em duas farmácias Extrafarma, no Pingão, na Aurora, e na Cohab.

No momento em que assaltavam na Extrafarma da Cohab, policiais militares que passavam pelo local perceberam a ação dos marginais e acionaram outras viaturas. Ao sair da farmácia, um dos assaltantes percebeu a presença dos policiais. Ele retornou a farmácia e fizeram uma mulher como refém e depois a liberaram na região do Cohatrac. Desesperados com a perseguição da polícia, a dupla de assaltantes caiu da moto e fez outra mulher como refém. A vítima foi levada pelo assaltante identificado apenas como "Borel" e depois liberada próximo ao colégio Solução, no Cohatrac. Ele trocou tiros com a polícia e acabou sendo baleado. "Borel" está internado em um hospital de São Luís.

O comparsa dele identificado por Paulo Ricardo foi cercado por uma outra equipe da Polícia Militar. Ele tentou reagir a prisão atirando contra os policiais militares. Foi baleado e não resistiu aos ferimentos. A polícia apreendeu com os assaltantes dinheiros e duas armas de fogo. O caso foi registrado na delegacia do Cohatrac.

Sá Viana

Joel Eugênio Alves Costa, de 31 anos, foi alvejado com vários tiros, no bairro do Sá Viana. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), e tem como suspeito um homem identificado por "Velhão". Joel ainda foi levado para o hospital Djalma Marques, o Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu por volta do meio-dia de ontem (11).

Renascença

Franciscley da Costa Alves, conhecido como Branco, de 23 anos, foi executado com seis tiros de pistola calibre ponto 40, no fim da manhã de ontem (11), na avenida Colares Moreira, bairro do Renascença. O crime aconteceu por volta das 11h, quando a vítima, identificada pela polícia como homicida, saiu da Lotérica Renascença e foi surpreendida por dois homens armados que estavam em uma moto.