BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mulher é encontrada morta próximo ao lixão de Coroatá


Pâmela Sandra Silva, de 24 anos de idade
Pâmela Sandra Silva, de 24 anos de idade

Uma mulher identificada como Pâmela Sandra Silva, de 24 anos de idade, foi encontrada morta no último domingo (17) próximo ao lixão de Coroatá. Além dos vários ferimentos encontrados no corpo, a mulher também tinha um corte profundo no pescoço. Pâmela morava no Bairro do Novo Areal.
Ninguém ainda sabe ao certo o que teria motivado o crime, mas a polícia trabalha na hipótese de richa, baseando-se em relatos de amigos da vítima.








Corpo de Pâmela
Corpo de Pâmela

Corpo de Pâmela
Corpo de Pâmela

MP-MA recomenda distribuição gratuita de materiais didáticos em Cantanhede


Pirapemas.com
Imagem meramente ilustrativa
A Promotoria de Justiça de Cantanhede (a 165 km de São Luís) emitiu, em 15 de março, recomendação tratando da adoção de medidas quanto à venda irregular de fardamento e materiais didáticos nos estabelecimentos da rede municipal de educação, cuja distribuição deve ser feita de forma gratuita.O documento, subscrito pelo promotor de justiça Fábio Murilo da Silva Portela, foi encaminhado ao prefeito e à secretária de Educação do município, respectivamente, José Martinho dos Santos Barros e Leles Ferreira. A manifestação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) trata, ainda, do acesso de estudantes, do fornecimento de merenda nas escolas da rede pública municipal de ensino e do cumprimento do calendário escolar.

A emissão da recomendação foi motivada por denúncias do Conselho Tutelar de Cantanhede relatando a elaboração, pelas direções das escolas municipais Nilza Amorim Rocha e da creche Henrique Leal, de uma lista de materiais didáticos, que deveriam ser comprados pelos pais/responsáveis.
O órgão, também, denunciou ao MP-MA que a direção de um terceiro estabelecimento municipal de ensino, a escola Riza Belfort, proibiu o ingresso, a partir de 1º de abril, de alunos não fardados, obrigando-os à aquisição de fardamentos escolares, apesar de a Prefeitura de Cantanhede, ainda, não ter feito a distribuição de uniformes aos alunos.

As denúncias noticiam, ainda, que na rede municipal de ensino da Zona Rural de Cantanhede, o ano letivo não foi iniciado no prazo previsto. O Conselho Tutelar também relata que nas escolas da Zona Urbana, não está sendo realizada a distribuição de merenda escolar.
Distribuição gratuita
No documento, o promotor Fábio Portela recomenda a distribuição gratuita do fardamento e dos materiais didáticos e que os estabelecimentos da rede municipal de Educação de Cantanhede se abstenham de impedir o acesso de alunos à paisana.

Portela recomenda, ainda, que sejam observados a regularidade da distribuição de merenda e o cumprimento da carga horária mínima de 200 dias letivos anuais, determinada pela Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), na rede municipal de Educação de Cantanhede.
O representante do MPMA adverte que, em caso de irregularidades no cumprimento destes dois itens, devem ser adotadas medidas para sua normalização, a serem informadas, em dez dias, à Promotoria de Justiça de Cantanhede.

ASCOM-MP/MA

Mulher morre eletrocutada ao tentar ligar rádio em Coroatá



Mulher morre eletrocutada ao tentar ligar rádio em Coroatá
A fatalidade aconteceu na Rua Nova, Bairro da Tresidela, por volta das 16h30min da última segunda feira (18). Dona Maria de Fátima, de 52 anos de idade, esquentava um azeite na cozinha de casa para a fabricação de bolos para vender, quando ao tentar ligar um rádio para ouvir música, acabou sendo eletrocutada. Uma das filhas ouviu o grito desesperado da mãe e correu para desligar a chave de energia. Quando voltou para a cozinha, a mãe estava desacordada no chão.

Dona Maria de Fátima, de 52 anos de idade
Dona Maria de Fátima, de 52 anos de idade
A equipe do SAMU foi acionada, mas segundo os familiares, demorou a chegar [cerca de meia hora]. Desnorteados, os filhos de Dona Fátima pegaram a mãe e já preparavam para colocá-la em um carro, quando a ambulância chegou ao local. Durante cerca de 20 minutos a médica e a equipe do SAMU tentaram em vão reanimar o corpo de Dona Maria de Fátima. A mulher já estava sem pulso, mesmo antes da chegada da ambulância.


A tomada onde o aparelho de som estava ligado era improvisada. Os fios estavam apenas ligados entre si, sem qualquer proteção. Nas imagens e no vídeo, também é possível ver que o local em que Dona Maria foi encontrada, estava muito molhado por conta da chuva.
Fica o alerta para a população. Cuidado com o período chuvoso. Ligar eletrodomésticos ou qualquer outro aparelho elétrico em tomadas exige atenção. Jamais faça isso descalço, principalmente se o ambiente estiver molhado.

Aparelho de som que provocou o choque. É possível perceber a umidade no chão
Aparelho de som que provocou o choque. É possível perceber a umidade no chão

Coroatá Online

Roseana Sarney se afasta por dez dias do comando do governo do Maranhão

Governadora viajará para os Estados. Quem assume o comando do governo é o vice Washington Oliveira.
Foto: Biné Morais / O Estado
SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney (PMDB) inicia, nesta quinta-feira (21), licença de dez dias. A chefe do Executivo estadual viajará para os Estados Unidos, para descansar após um intenso período de trabalho que teve início em janeiro.

O comando do governo do Maranhão ficará com o vice-governador Washington Oliveira. Na agenda da governadora para esta quarta-feira (20), no Palácio dos Leões, ocorre reunião com os prefeitos de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), de Pinheiro, Filuca Mendes (PV), e de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), em que serão assinados ordens de serviço para a construção de hospitais macrorregionais nos três municípios.