BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 27 de março de 2013

Casas são invadidas no Residencial Nova Terra

No Jaracati, moradia construída em área de mangue é derrubada pela SPU e pela Blitz Urbana
SÃO LUÍS - Cerca de quatro mil e quinhentas casas do Residencial Nova Terra, construído pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, no bairro Mata, em São José de Ribamar, estão ocupadas há três dias por pessoas que alegam ser donas dos imóveis. Segundo elas, a Polícia Militar, durante todo o dia de ontem, tentou retirá-las do local, informação que foi negada pelo 13º Batalhão da Polícia Militar.

Três pessoas são presas por não respeitarem a Lei Seca

Um dos motoristas presos não conseguia nem pisar no freio e usava o freio de mão de tão embriagado.
SÃO LUÍS - A Polícia Militar (PM) do Estado do Maranhão, por meio do 11º Batalhão em Timon, efetuou a prisão de três pessoas que dirigiam após ingerir bebida alcoólica, nesse fim de semana. A PM realizou o teste do bafômetro e aplicou notificações. Essas ações visam coibir os excessos cometidos por motoristas embriagados e prevenir acidentes no feriado que se aproxima.

Segundo a polícia, um dos motoristas presos não conseguia nem pisar no freio e usava o freio de mão de tão embriagado. Ele se dirigia do povoado Pinto para a BR 316 no momento em que foi abordado pela PM. É a terceira vez que o mesmo motorista é preso por motivos de embriaguez. A Carteira Nacional de Habilitação dele foi recolhida e encaminhada à Ciretran. Os motoristas foram autuados pela delegada Idelzuite e pelo delegado Ricardo que trabalharam no fim de semana

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) regulamentou recentemente as alterações aprovadas no ano passado para endurecer a Lei Seca. A resolução, também, estabeleceu os sinais que poderão ser relatados caso a pessoa se recuse a fazer o teste do bafômetro ou o exame de sangue. A regulamentação foi publicada no Diário Oficial da União. Pela lei, o motorista autuado deve pagar uma multa de R$ 1.915, além de perder o direito de dirigir por 12 meses, tem a habilitação recolhida dentre outras penalidades.

“As fiscalizações irão continuar na Semana Santa para evitar acidentes. Este ano as mortes no trânsito foram reduzidas em mais de 50% em Timon”, afirmou o major Medeiros, comandante do 11º Batalhão.

Comerciante é executado no município de Rosário na noite desta terça-feira

Conhecido apenas como Neto, o comerciante foi executado por homens em um veículo Corsa Classic.
 
SÃO LUÍS - O comerciante Severino Marques de Carvalho Neto, de 40 anos, foi executado na noite desta terça-feira (26), por volta das 19h, no povoado Sáo Simão, no município de Rosário. Segundo informações, o crime foi praticado por quatro homens que estavam em um Corsa Classic cor prata. Eles se aproximaram do Comercial Carvalho, em que a vítima era dono, e dispararam vários tiros de pistola .40. Neto, como era conhecido na região, foi alvejado na cabeça, pescoço e tórax.

Após a execução, os criminosos fugiram e, até o momento, não foram localizados pela polícia. Há informações que uma moto teria sido utilizada no crime.

Neto era empresário do ramo de venda de frangos e era bastante conhecido na região de Rosário. A polícia já está investigando o caso e trabalha com a hipótese de acerto de contas.

Outra Execução

Na cidade de Cantanhede, José de Ribamar Ferreira Monteiro foi assassinado a tiros. Dois suspeitos foram presos em Miranda do Norte e conduzidos para delegacia de Itapecuru-Mirim. A polícia está investigando o caso e trabalha com a hipótese de vingança. Há informações que a vítima teria cometido um assassinato, este ano, na cidade de Pinheiro.

Saiba o que funciona ou não no feriado da Semana Santa, em São Luís

São tradicionais, com o feriado, as alterações no funcionamento de estabelecimentos comerciais.
Foto: Flora Dolores / O Estado
SÃO LUÍS - Na Semana Santa, há alterações no funcionamento de estabelecimentos comerciais de São Luís. Nesta quinta-feira, as lojas da rua Grande ficarão abertas até as 14h, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Agências bancárias, shoppings, casas lotéricas, agências dos Correios e supermercados funcionarão em horário normal.

Nos órgãos do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, foi declarado ponto facultativo na quinta-feira e somente delegacias e hospitais funcionarão em regime de plantão. A Prefeitura informou também que os serviços de limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros estarão disponíveis ao público.

No Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça e comarcas do Estado não haverá expediente hoje, amanhã e na Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo). O plantão judiciário funcionará normalmente nas mencionadas datas nos casos considerados de urgência, como mandados de segurança, habeas corpus e outras medidas que exijam providência imediata.

Na Sexta-feira Santa, é feriado nacional e, portanto, apenas serviços prestados pelas delegacias e hospitais permanecerão disponíveis. Quem precisar de serviços bancários deverá procurar canais alternativos de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking e os serviços via telefone móvel ou fixo

Shoppings

Na quinta-feira, todos os shoppings da cidade funcionam normalmente. Já na Sexta-feira Santa, o Monumental e o Tropical Shopping não estarão abertos ao público. No Jaracati Shopping, apenas a praça de alimentação permanece aberta, das 10 às 22h. Quanto ao Rio Anil Shopping, a academia funciona de 10 às 15h, a praça de alimentação e parque de diversões, das 12 às 22h. No São Luís Shopping, o cinema abre das 13h às 22h, a praça de alimentação e parque de diversões funcionam das 12h às 22h. As lojas e supermercado do shopping também estarão fechados, assim como no Shopping da Ilha onde apenas a praça de alimentação estará aberta das 12 às 22h.

Preso suspeitos de assassinarem homem em Cantanhede

 

Dois homens foram executados na noite dessa terça-feira (26), no interior do Estado. Na cidade de Cantanhede, José de Ribamar Ferreira Monteiro foi assassinado a tiros. Dois suspeitos foram presos em Miranda do Norte e conduzidos para delegacia de Itapecuru-Mirim. A polícia está investigando o caso e trabalha com a hipótese de vingança. Há informações que a vítima teria cometido um assassinato, este ano, na cidade de Pinheiro.

No povoado São Simão, no município de Rosário, o dono do Comercial Carvalho, que não teve a identidade revelada, foi morto com vários tiros. O crime foi praticado por três que estavam em um veículo, cuja marca não foi informada. Segundo informações, o crime pode estar ligado a acerto de contas. Até o momento os autores do homicídio não foram localizados pela polícia.

Pirapemas.com