BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PM destrói plantação com 3.600 pés de maconha em Paulo Ramos

Uma ação de militares do 15º BPM, deflagrada na última quarta-feira (15), resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e na localização de duas roças de maconha no município de Paulo Ramos. As plantações estavam sendo cultivadas nos povoados Serra do Joviniano e Brejo do Bezerra, onde foram descobertos 3.600 pés da droga.

De acordo com informações do delegado Fernando Regis dos Santos Rezende, titular da delegacia de Paulo Ramos, as investigações tiveram início há cerca de três meses.

No povoado Serra do Joviniano, os policiais encontraram uma plantação com 800 pés de maconha, cada um tendo em média 1,80 m de altura. No local, foram presos os irmãos Francisco Bezerra da Conceição, 27, e Raimundo Nonato da Conceição, 22. Com eles, foram encontrados 12,5 kg de maconha, estocados em vários sacos de nylon.

Já em Brejo do Bezerro, foram identificados 2.800 pés, cada um com 1,50m de altura, em média. Foram presos Deuzete Araújo, 53; o filho dele, Mauro da Silva Araújo, 21; e Zaquel Miranda Egídio, 26 anos. Dois litros de semente para plantio e três espingardas de fabricação caseira, conhecida como soca-soca, também foram apreendidas.

"Estamos sempre combatendo o tráfico de drogas em todos os municípios sob a responsabilidade do 15ºBPM. Nossas ações são deflagradas em qualquer lugar dessa região, seja ela próxima à sede da cidade ou em povoados distantes", afirmou o tenente-coronel Egidio Amaral, comandante da 15º BPM.

Os cinco homens foram conduzidos à delegacia de Paulo Ramos, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, pelo delegado Fernando Regis. Os autuados permanecem custodiados na delegacia local à disposição da Justiça. Todo o entorpecente foi incinerado.

Deputado Raimundo Cutrim deve prestar depoimento hoje

O Deputado será interrogado durante as oitivas de testemunhas do Caso Décio Sá.
 
SÃO LUÍS – Esta é a segunda semana das audiências sobre o caso Décio Sá. Hoje (17), dentre as testemunhas de defesa arroladas pelos acusados, o Deputado Raimundo Cutrim deve dar o seu depoimento.

Hoje (17), é o último dia das oitivas das testemunhas. A partir da próxima segunda-feira (20), até sexta (24), estão previstos os depoimentos dos acusados no Fórum Desembargador José Sarney.

Bandidos arrombam caixa eletrônico em Formosa da Serra Negra

Apesar do arrombamento, não havia dinheiro no caixa.
 
FORMOSA DA SERRA NEGRA – Segundo informações da Rádio Mirante AM, dois bandidos arrombaram um caixa eletrônico do Bradesco no município de Formosa da Serra Negra, na madrugada desta sexta-feira (17).

De acordo com informações, não havia dinheiro no caixa e os bandidos fugiram sem levar nada. Ainda não há informações sobre os fugitivos.

Polícia recaptura mais três fugitivos de Pedrinhas

Dos 19 detentos que fugiram na última quarta, seis já foram recapturados.
 
SÃO LUÍS – Dos 19 Detentos que fugiram na madrugada da última quarta-feira (15), do “bloco D” do Centro de Detenção Provisória (CDP), seis já foram recapturados. Segundo informações da Rádio Mirante AM, mais três bandidos foram recapturados na madrugada dessa sexta-feira (17).

Três bandidos haviam sido recapturados nessa quinta-feira (16). De acordo com informações do Secretário de Administração penitenciária, Sebastião Uchôa, em entrevista ao Imirante.com, também, nessa quinta, a polícia ainda esta fazendo buscas intensivas na tentativa de recapturar os outros 13 que ainda estão foragidos. A fuga aconteceu através de um túnel de 1,5 m de profundidade e 15 m de extensão, cavado pelos detentos.

PRF registra cinco acidentes nas últimas horas

Dentre os cinco acidentes, um levou à morte de uma mulher de 28 anos.
SÃO LUÍS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, nas últimas horas, cinco acidentes nas rodovias federais que cortam o Maranhão, sendo dois com apenas danos materiais dois com feridos e um com morte.
No município de Matões do Norte, km 134 da BR 135, houve um acidente ocasionado por uma ultrapassagem indevida. Uma mulher de 28 anos estava num carro pequeno e colidiu com uma carreta. A mulher morreu na hora.