BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Neymar expulsa Valdirene do quarto dele

 
Fique por dentro do que acontece em Amor à Vida no capítulo desta segunda-feira (27).
Bruno conta para Paloma que seu filho era gêmeo de Paulinha e que o menino morreu no parto com a sua esposa. Patrícia leva Michel para casa. Neymar expulsa Valdirene de seu quarto. Leila reclama de Linda. Amadeu revela a Pilar que está desempregado. Gigi pensa em usar o dinheiro que ganhou de Atílio em benefício próprio. Pilar sugere que Amadeu tome conta da lanchonete do hospital. Leila aceita ser a assistente de sua tia. Paloma e Bruno pensam um no outro. Ninho e Alejandra passam a noite juntos. Félix discorda que Amadeu administre a lanchonete do hospital. Tamara manda Edith se resguardar antes de pedir o divórcio ao marido. Patrícia e Michel se encontram no hospital. Jacques vê que a mão de Lutero está trêmula. Valentim avisa a Paloma que Ninho voltará para o Brasil. Félix conversa com um fornecedor do hospital, e Atílio se preocupa. Sandra obriga Gigi a consertar o encanamento de casa. Valdirene fica animada para ir a um show com Carlito. Patrícia implica com Michel. Leila não conta para Pilar que namora Thales. Edith vê o marido sair acompanhado do hospital e desconfia. Jacques insinua a Félix que Lutero deve ser afastado da direção do corpo clínico. César aconselha uma paciente. Paulinha convida Paloma para o seu aniversário.

Ex-prefeito de Afonso Cunha é denunciado por não prestar contas

SÃO LUÍS - A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu denúncia contra o prefeito de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges, acusado pelo Ministério Público Estadual (MP) de deixar de prestar contas do exercício financeiro de 2011 ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE).
O processo teve como relator na câmara o desembargador Megbel Abdala, cujo entendimento foi de que a denúncia deveria ser recebida para que sejam provadas as alegações da ação penal.
“A denúncia é apta, descreve com clareza o fato delituoso e satisfaz as exigências formais”, assinalou Megbel Abdala. O voto do magistrado foi seguido, por unanimidade, pelos demais membros da câmara.
Em sua defesa, o prefeito argumentou que já teria disponibilizado, ao TCE, as referidas contas. O Ministério Público, no entanto, sustentou que o simples atraso na prestação de contas é suficiente para configurar o delito previsto no artigo 1º do Decreto Lei 201/1967.
De acordo com o decreto, são crimes de responsabilidade dos prefeitos deixar de prestar contas anuais da administração financeira do Município a Câmara de Vereadores, ou ao órgão que a Constituição do Estado indicar, nos prazos e condições estabelecidos.

Detento é encontrado morto em cela de Centro de Custódia

Joarlisson Paulo Neres Ferreira, de 24 anos, foi encontrado enforcado em um banheiro.
 
SÃO LUÍS - Foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (27), o detento Joarlisson Paulo Neres Ferreira, de 24 anos, conhecido como "Juju", no Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), localizada no Anil.
Segundo informações da Rádio Mirante AM, ele foi encontrado enforcado em um banheiro do Pavilhão externo. Os primeiros a encontrarem o corpo do detento foram agentes penitenciários que iriam buscá-lo para uma audiência marcada para esta segunda.
Joarlisson Paulo Neres Ferreira foi transferido em abril deste ano para São Luís, vindo de Minas Gerais. Ele foi preso por roubo e associação ao tráfico de drogas.
Em nota, A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a Polícia Civil já abriu inquérito para apurar a morte do detento.
Veja a nota da Sejap na íntegra.
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do detento Joarlisson Paulo Neris Ferreira, conhecido como “Juju”, de 24 anos, interno do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJP - Anil), que foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (27). A vítima, que estava no pavilhão externo, na cela 5 da unidade, foi encontrada enforcada dentro do banheiro.
Joarlisson Ferreira seria levado para uma audiência quando foi encontrado morto pelos agentes. Todos os procedimentos foram efetuados imediatamente após a descoberta do crime. A perícia foi chamada e a Corregedoria e a Ouvidoria da Sejap estão no local para averiguação dos fatos.
O detento Joarlisson Ferreira foi transferido da Penitenciária Professor Luiz, em Minas Gerais, para o CCPJ/Anil em abril deste ano. Ele foi preso por roubo e associação ao tráfico de drogas.

Ladrão rouba idosa e, na fuga, morre atropelado por van

egundo informações, o trânsito está lento em boa parte da Avenida Magalhães de Almeida.
 
SÃO LUÍS - Segundo informações da Rádio Mirante AM, mais uma tentativa frustrada de assalto é registrada em São Luís. Leonardo Andrade Figueiredo, de 18 anos, após assaltar uma senhora na Avenida Magalhães de Almeida, no Centro, foi perseguido por um transeunte. Na fuga, o assaltante fugiu pela avenida, onde foi atropelado por uma van que passava pelo local, na manhã desta segunda-feira (27).
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda, segundo informações, Leonardo Andrade é conhecido no Centro da cidade por ter trabalhado como engraxate e por realizar vários furtos para trocar por drogas.
Devido ao acontecimento, o trânsito ficou lento na Magalhães de Almeida, próximo ao Anel Viário.
 

CONVITE

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÕES DO NORTE CONVIDA TODA A COMUNIDADE PARA PARTICIPAR DA CONFERÊNCIA DE APRESENTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO DE RECURSOS HIDRICOS QUE OCORRERÁ NO DIA 29 DE MAIO,A PARTIR DAS 07:00H, NO CENTRO CULTURAL DE MÚLTIPLO USO.


  SUA PARTICIPAÇÃO É EXTREMA IMPORTÂNCIA, A PREFEITURA AGRADECE.

Operação 'Acorda Papai' tira adolescentes de casas noturnas

A operação foi deflagrada em cumprimento à portaria da Vara da Infância e Juventude.
IMPERATRIZ – Em cumprimento à portaria baixada pelo titular da Vara da Infância e Juventude, juiz Delvan Tavares, que proíbe a permanência de menores de 18 anos em casas noturnas, conforme o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na madrugada deste domingo(26), a operação “Acorda Papai”. O objetivo é diminuir os índices de criminalidade na cidade e, principalmente, os registros de violência durante a madrugada, com envolvimento de adolescentes.
Pelos menos dez bares e casas noturnas foram vistoriados, no centro, Avenida Beira Rio e bairros periféricos. Nos locais, a polícia encontrou 16 adolescentes que estavam desacompanhados e os encaminhou ao Plantão Central, de onde só saíram na presença dos pais ou responsáveis. Os gerentes das casas noturnas também foram conduzidos à delegacia e vão responder criminalmente porque a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos é considerada crime.
A operação se estendeu nas ruas até às 4h, para o cumprimento da lei do silêncio, que obriga o fechamento de bares e casas noturnas às 2h.