BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 11 de junho de 2013

Vargem Grande: Ladrões invadem Santuário e roubam cofre de São Raimundo

Ladrões invadiram na madrugada de hoje (10) a Igreja Matriz de Vargem Grande e roubaram o cofre de São Raimundo.

Depois de entortarem as grades de uma porta que dá acesso ao Santuário de São Raimundo, ladrões penetraram no interior do Santuário, abriram uma das portas do fundo da Igreja, levaram o cofre até o quintal onde, com a ajuda de um pedaço de madeira, o arrombaram e levaram todo o dinheiro que tinha dentro. 
Cofre arrombado
Cofre arrombado
Os padres Antonio Carlos e Cordeiro comunicaram a polícia, que esteve no local fazendo os levantamentos preliminares. Segundo o Padre Antonio Carlos, Reitor do Santuário, ladrões também estiveram na Capela de São José, arrombaram a Igreja mas nada levaram. Acredita-se tratar da mesma gangue ou quadrilha.

Com informações do Blog do Zé de Fátima

Calypso nunca vai acabar', garante Chimbinha sobre mal-entendido

 

 

Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, no 'Show da Virada' em São Paulo (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz/ EGO)Joelma e Chimbinha
(Foto/arquivo: Alessandra Gerzoschkowitz/ EGO)















Um desabafo da cantora Joelma, do Calypso, durante um show na noite deste sábado, 8, em Recife, acabou gerando fortes boatos sobre o fim da banda nas redes sociais. Na apresentação, a cantora falou sobre seu desejo de se dedicar à música gospel. Em entrevista ao EGO, no entanto, Chimbinha - marido e parceiro de Joelma na banda - negou o mal-entendido. "O Calypso nunca vai acabar e não está acabando. Ela está apenas gravando um disco gospel assim como eu também estou gravando o meu instrumental", disse ele.

Segundo o guitarrista e produtor, em nenhum momento os dois pensaram em dar fim ao trabalho e contou: "A banda está consolidada, temos show o ano inteiro". O próximo álbum de Joelma tem previsão de lançamento para 2014 e ele garante o apoio à mulher. "Com certeza eu apoio, tudo que for bom para ela eu apoio. Ela está me ajudando na produção do meu disco e eu tenho que apoiá-la", afirma ele. Chimbinha lançará seu novo CD, apenas com músicas instrumentais, até outubro deste ano.


EGO

Bumba meu boi de Pirapemas encanta o Maranhão

 

Bumba meu boi de Pirapemas encanta o Maranhão
O Bumba boi Brilho de Pirapemas, fez apresentação na ultima quarta -feira (5) em Jatobá região de Colinas. Por lá não se falava outra coisa á não ser o colorido e a beleza de nossas Indías Pirapemenses.

O Brilho de Pirapemas participou do evento que marcou a passagem da governadora Roseana Sarney naquela região durante o Governo itinerante.

Essa foi a primeira apresentação do grupo este ano, que deverá começar sua temporada de apresentações a partir do dia 23 deste mês.


Bumba meu boi de Pirapemas encanta o Maranhão

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma das organizadora da manifestação folclorica, disse ao blogueiro Bial Mendes que a governadora Roseana Sarney ficou encantada com a letra da musica composta por Léo Veloso que homenageia seu pai, o senador e ex-presidente da republica José Sarney. 
Segundo o blogueiro, a governadora teria levado o pendrive com as musicas do Brilho de Pirapemas para José Sarney ouvir em casa.
Bumba meu boi de Pirapemas encanta o Maranhão






 

Observe na foto acima que o grupo conseguiu atrair a atenção do povo mesmo chuvendo durante a apresentação.

Com colaboração de Bial Mendes

Motorista perde o controle e carro invade um escritório, em São Luís

Ninguém ficou ferido no acidente, que ocorreu no bairro do Turu.
Peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão estiveram no local.

Carro desgovernado invadiu o escritório de um posto de combustível, no bairro do Turu (Foto: Diego Chaves/O Estado)Carro desgovernado invadiu o escritório de um posto de combustível, no bairro do Turu (Foto: Diego Chaves/O Estado)
O motorista de uma caminhonete Amarok, de cor prata e placas OIZ-2322, perdeu o controle do veículo na madrugada desta segunda-feira (10) e invadiu o escritório de um posto de combustíveis, localizado na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, em São Luís.

Por causa da força do impacto, a frente do veículo ficou destruída e a parede do escritório caiu, mas ninguém ficou ferido no acidente. Além da parede, foram danificados computadores e mobiliário do escritório.

Durante a manhã, peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão estiveram no local para analisar as causas do acidente.

Em abril deste ano, um carro modelo Tiguan, placas OJB-1979, de São Luís, invadiu um bar na Avenida dos Holandeses, no Calhau. O condutor, que de acordo com a polícia não estava bêbado, teria perdido o sentido ao volante.

Marido enche companheira de porrada em ITZ

Luzinethe Lima Chagas foi espancada de forma brutal pelo próprio marido neste domingo (9), em Imperatriz.

A mulher foi socorrida por uma ambulância do SAMU, ela recebeu pancadas no corpo inteiro, inclusive o rosto dela ficou desfigurado
.

As agressões foram praticadas na residência da vitima localizada no conjunto Planalto. A sessão de espancamento só parou após vizinhos de o casal chamar a policia.

O esposo da vitima identificado com Samuel foi detido pela policia, momentos a pós as agressões. Questionado sobre a violência contra a mulher, ele disse que ela havia caído de uma bicicleta.

Mas, a policia preferiu acreditar no filho do casal de apenas seis anos, que denunciou a policia o próprio pai de bater na sua mãe.

Na delegacia foi constatado que o acusado de agredir a própria mulher, já tinha passagem pela policia, e havia também sido autuado com base na Lei Maria da Penha.

Ele também responderá por falsidade ideológica, já que tentou enganar a policia, dando um nome falso.

INFORMAÇÃO NOTICIA DA FOTO,COM EDIÇÃO DO GI

Polícia investiga suposto tráfico de bebês de Campestre-MA para SP

ilitares da Força Tática de Santo André (SP), na última quinta-feira (6), fez a Polícia Civil do Estado de São Paulo abrir investigação para apurar um suposto esquema de tráfico de bebês que saem do Maranhão para serem vendidos no ABC Paulista.

Joelma da Silva Oliveira, de 19 anos, teria saído ainda grávida de Campestre, interior do Maranhão, para trocar o filho por um notebook, após uma amiga do mesmo município relatar ter trocado um bebê dias antes, com um casal paulista de Hortolândia, também pelo aparelho eletrônico.

Segundo o depoimento da jovem aos militares, uma idosa identificada como Matilde, moradora do interior maranhense, teria feito a proposta, oferecendo um cortiço na Grande São Paulo para hospedar a mãe, até que a criança nascesse. Depois, o bebê seria vendido para um casal de Uberlândia, interior de Minas Gerais.

O menino nasceu no 1º dia de junho, porém, como os compradores queriam uma menina, o acordo foi desfeito e a jovem se desentendeu com a traficante de bebê. Matilde teria, então, impedido a maranhense de amamentar e ver o filho, e passou a trancá-la em um cômodo do imóvel.

A polícia chegou ao local devido a uma denúncia anônima. No imóvel, a PM ouviu gritos de socorro vindos de um dos quartos. No local, encontraram Joelma trancada, que informou achar que a traficante de bebês havia levado o recém-nascido para tentar uma nova negociação, com outros compradores. Após vasculhar a área, os policiais encontraram a criança trancada em outro cômodo do cortiço.

Em seguida, a PM encontrou a idosa e a mulher que seria a nova compradora da criança. A destinatária do bebê estava com os documentos tanto da jovem maranhense quanto de seu filho.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, ao ser detida, Matilde forneceu o nome de outras pessoas que estariam envolvidas no esquema.

COM INFORMAÇÕES DO ATUAL 7

Polonesa quer transar com 100 mil homens

azer sexo com 100 mil homens ao redor do mundo. Esse é o objetivo de Ania Lisewska, polonesa de 21 anos, que quer completar o feito para entrar no livro dos recordes.

A maratona pela qual passará a polonesa já teve início em maio e, segundo ela própria, só terminará depois que o objetivo dos 100 mil for atingido.
mulher 100
Amante do sexo, ela espera quebrar paradigmas com sua tentativa.

“A Polônia é um país no qual o sexo é um tabu, qualquer pessoa que queira realizar suas fantasias sexuais é considerado pervertida, prostituta ou doente mental”, afirma ela, que se considera “amante de sexo, diversão e homens”.

Atingir o objetivo não é nada fácil. Caso tenha um fôlego acima do normal e durma 8 horas por dia, Ania conseguiria transar com 16 homens por dia, um a cada hora. Seriam, então, necessários mais de 17 anos para que ela completasse sua conta.

Polícia destrói mil pés de maconha em Paulo Ramos, MA

A Polícia Militar do Maranhão destruiu uma plantação de, aproximadamente, mil pés de maconha no Povoado Brejo das Bezerras, em Paulo Ramos (MA), a 312 quilômetros de São Luís. Segundo os coordenadores da operação, foram apreendidas cinco espingardas e uma motocicleta roubada na ocasião.
plantacao_maconha2
Plantação de maconha no Brejo das Bezerras, em Paulo Ramos (MA) (Foto: Divulgação/PM-MA)
O local foi descoberto depois da prisão de Jairo dos Santos da Silva, 28, identificado como proprietário do local. Ele foi preso no mês passado como responsável por outra plantação, onde foram incinerados outros quatro mil pés da droga.
Esta semana, Jairo resolveu colaborar com as investigações e indicou o endereço da plantação. Como se trata de um local de difícil acesso, os policiais precisaram fazer parte do percurso de motocicleta, outra parte a cavalo e outra a pé.
plantacao_maconha_peq
Pés pequenos de maconha no Brejo das Bezerras, em Paulo Ramos (MA) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
De acordo com a polícia, esta foi a quinta roça de maconha destruída e a terceira operação policial realizada na cidade. A primeira foi no dia 15 de maio, quando foram apreendidos 12 kg de maconha prontas para comercialização; dois litros de semente para plantio; e três espingardas. Ainda, mais de três mil pés de maconha foram incinerados na ocasião e duas pessoas foram presas.

Sisu registra 589 mil inscrições no primeiro dia

 
BRASÍLIA - O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação registrou 589 mil inscrições, feitas por 300.700 estudantes, até a noite desta segunda-feira (10) – dia da abertura das inscrições. Os candidatos à educação superior pública têm prazo até a próxima sexta-feira (14) para selecionar vagas no sistema. Nesta segunda edição de 2013, o estudante pode fazer até duas opções de curso e concorrer a 39.724 vagas, oferecidas por 54 instituições de ensino.
O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line, diariamente para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
O resultado definitivo da primeira chamada será divulgado na segunda-feira, 17. Os convocados farão a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.
Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.
Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.
Os candidatos devem conferir a oferta de vagas na página do Sisu na internet. O Edital nº 5 da Secretaria de Educação Superior (Sesu), de 31 de maio de 2013, que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre, foi publicado no Diário Oficial da União do dia 3 último, seção 3, página 40.