BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Acidente entre carro e caminhão mata dois na BR-316


Um acidente entre um caminhão e uma caminhonete Pampa matou dois jovens na BR- 316. O acidente aconteceu entre o Km 366 e 367 no município de Vila Nova do Piauí. O caminhão estava carregado de troncos de madeira.
O caminhão Mercedes era conduzido pelo motorista identificado por Edimilson que evadiu-se do local, mas que se apresentou na PRF/Picos-PI e foi encaminhado à Central de Flagrantes.
O carro das vítimas era conduzido por Edgar de Sousa Pereira, de 28 anos, natural de Ouricuri-PE e o passageiro Francisco Diego da Silva, de 17 anos, natural de Francisco Santos-PI. Os corpos foram transportados na ambulância de Vila Nova para a cidade de Francisco Santos-PI.
Com informações do Portal Coelho Neto

Garoto de 10 anos leva tiro no peito em Caxias

Um crime ocorrido no último sábado (8) no povoado Buriti Corrente, em Caxias, ainda mantém os moradores da localidade revoltados.

A vítima foi Mateus Rodrigues da Silva, 10 anos de idade. O motivo teria sido ciúmes.

Corpo de mateus Rodrigues da Silva, 10 anos,morto com um tiro de espingarda bate-bucha no peito

O crime ocorreu no final da tarde de sábado, enquanto a vítima e o suposto autor, identificado como Marcio, passarinhavam na localidade Morcego.

A arma utilizada foi uma espingarda bate-bucha, e a motivação foi uma “brincadeira”, entre ambos. O garoto teria falado algo que envolvera a mulher do acusado.

Irritado com a brincadeira, Márcio teria disparado à queima roupas na altura do peito.

- O que eu sei é que ele [Mateus] disse que ia pegar a mulher dele [Márcio]. Mas, dois já eram acostumados a esse tipo de brincadeira, e não era motivo pra matar a criança – enfatizou João Loro, padrasto do menor.

Depois de assassinar o garoto, Márcio teria tentado ocultar o cadáver, arrastando a vítima por cerca de 40 metros matagal à dentro.

- Depois que eu ouvi o estampido [tiro], ele [Márcio] passou por aqui correndo e perguntei se tinha matado uma onça, ela falou que matou um veado – desabafou João Loro, que logo em seguida juntou algumas pessoas e foi em busca do garoto até encontrar o corpo.

A polícia foi acionada e o Grupo de Operações Especiais esteve no local na tentativa de prender o acusado que está foragido.

O médico legista também foi chamado para necropsiar o corpo, que foi trasladado para Caxias e em seguida liberado para sepultamento.

INFORMAÇÕES NOCA,COM EDIÇÃO DO GI

PM evita assalto à casa lotérica na Vicente Fialho

Uma tentativa de assalto a uma casa lotérica nesta terça-feira (11), no bairro Vicente Fialho, acabou sendo frustrada por uma guarnição da Polícia Militar.

O alvo dos bandidos fica localizado na Avenida Santa Izabel. E ação rápida da polícia, que teve até troca de tiros, evitou o sucesso da empreitada dos bandidos.

A dupla que estava numa moto foi presa; um dos elementos foi ferido com um tiro no pé.

INFORMAÇÃO BLOG D LUIS CARDOSO, COM EDIÇÃO DO GI

Polícia apreende 40 kg de maconha dentro de uma mala, em Santa Inês

Droga era tansportada em um ônibus com destino a Vitória do Mearim.
Segundo policiais, a droga seria para abastecer bocas de fumo da região.

Droga apreendida dentro de uma mala, em um ônibus intermunicipal (Foto: Divulgação/Secom)
Droga apreendida dentro de uma mala, em um
ônibus intermunicipal

Um carregamento com 40 kg de maconha que estava sendo transportado dentro de uma mala, em um ônibus para a cidade de Vitória do Mearim, foi apreendido durante ação de militares do 7º BPM, no último fim de semana. O entorpecente estava escondido na bagagem de um morador do povoado Acoque, Vitoria do Mearim.  Esta é maior apreensão de drogas desde o início do ano, na região.
Durante a abordagem, na entrada do povoado Ladeira do Gato, em Santa Inês, os militares localizaram a droga. O entorpecente estava distribuído em 40 tabletes. Segundo informações policiais, a droga seria para abastecer as bocas de fumo da região e para ser revendida no povoado onde reside o suspeito.
O homem embarcou no ônibus, na cidade de Santa Luzia. A polícia recebeu denúncia anônima sobre o carregamento e de imediato montou campana em vários pontos da estrada a fim de localizar o entorpecente.
O suspeito foi conduzido, juntamente com a droga apreendida, para 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, onde foi autuado pelo delegado Márcio Fábio Dominice. Francisco de Assis foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas

Em Bacabal, servidores municipais são flagrados em transporte irregular

Funcionários do município eram transportados em pá de retroescavadeira.
Flagrante foi feito pela equipe da TV Mirante nesta terça-feira (11).

Os repórteres da TV Mirante Valdo Lima e Fábio Costa flagraram, nesta terça-feira (11), dois funcionários da Secretaria de Obras de Bacabal, a 240 km de São Luís, sendo transportados dentro da pá de uma retroescavadeira, enquanto o outro funcionário estava sentado em um dos paralamas da máquina.
O secretário de obras, João Carvalho, disse à produção da TV Mirante em Bacabal, que desconhece o problema e que há carros disponíveis para o transporte dos trabalhadores.
Contudo, disse que vai investigar o caso denunciado.

Acidente entre duas motos deixa homem ferido na Avenida dos Africanos

Um acidente envolvendo duas motos deixou uma pessoa ferida na Avenida dos Africanos, sentido Centro-Parque Timbiras, na manhã desta quarta-feira (12). Segundo as primeiras informações, uma moto que era conduzida por uma mulher identificada como Leila bateu na parte traseira de outra motocicleta que era conduzida por Adriano Santana.

O condutor da moto atingida caiu e sofreu algumas escoriações. O Serviço de Tendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Por causa do acidente, o trânsito no local, principalmente no sentido contrário ao do que ocorreu a batida, isso porque, muitos motorista reduzem a velocidade para observar o que ocorreu.

 
 
Aguarde mais informações!

OGX Maranhão é a segunda maior produtora de gás do país

Ela é a segunda maior operadora, atrás apenas da Petrobras.
SÃO LUÍS - Em pouco mais de dois anos de atuação na Bacia do Parnaíba, a OGX Maranhão, empresa formada pela OGX e pela MPX, já é a segunda maior operadora produzindo óleo/gás natural no Brasil, atrás apenas da Petrobras. Segundo edição de abril do Boletim de Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP, divulgado em 1º de junho, o campo de Gavião Real (70% OGX Maranhão e 30% Petra), primeiro a entrar em produção nesta bacia, é o maior campo privado de produção de gás onshore do país e o sexto maior, considerando também os campos da Petrobras.
Com uma produção atual de cerca de 4,4 milhões de metros cúbicos de gás por dia (mês de maio), a OGX Maranhão é responsável por cerca de 5,5% produzido no país, sendo o Maranhão o 8º estado produtor. O campo de Gavião Real está em plena curva de crescimento da produção de gás, com 16 poços produtores perfurados e completados e 9 conectados à Unidade de Tratamento de Gás, para atender à demanda dos quatro turbo geradores em operação na UTE Parnaíba I, de 676 MW de capacidade instalada total, que corresponde à primeira fase do Complexo Termelétrico da MPX e da Petra Energia, em Santo Antônio dos Lopes, no interior do Maranhão.
O projeto de produção de gás na Bacia do Parnaíba integrado à geração de energia é pioneiro e contribui para a segurança energética do Brasil. Anteriormente considerada uma bacia de alto risco, hoje o sucesso da OGX e MPX na Bacia do Parnaíba promove também a continuidade da campanha exploratória, com três campos já declarados comerciais: Gavião Real, Gavião Azul, e Gavião Branco, além de contar com mais três acumulações recém-descobertas em fase de avaliação: Fazenda Chicote (Trizidela do Vale), Fazenda Santa Isabel (Lima Campos) e São Raimundo (Bernardo do Mearim).
Na 11º rodada de licitações da ANP, ocorrida no dia 14 maio, a OGX adquiriu mais quatro blocos na Bacia do Parnaíba, nos Estados do Maranhão (PN-T- 113 e PN-T- 114) e Piauí (PN-T- 168 e PN-T- 153), comprovando o interesse da companhia e o potencial da região para produção de gás.

Moradores interditam trecho da MA-203, na região do Araçagi

Na pauta de reivindicações dos moradores constam falta de segurança, saneamento básico, transporte coletivo e iluminação.
 
SÃO LUÍS - Moradores interdiram, com pneus queimados e troncos de árvores, na manhã desta terça-feira (11), trecho da MA 203, na região do Araçagi. Os manifestantes reivindicam a falta de segurança púbica, saneamento básico, estrutura das ruas do bairro e iluminação pública nos 1.300 lotes do Residencial Cidades e Fruteiras, que pertence ao município de São José de Ribamar.
Um outro problema na pauta de reivindicações dos moradores é a falta de abrigos nas paradas, além da cobrança de mais ônibus, pois segundo eles os ônibus que atendem toda a comunidade passam apenas na avenida e quem mora um pouco mais distante precisa caminhar muito por ruas inseguras para chegar ao ponto de ônibus.
Ainda segundo os moradores, eles já se reuniram várias vezes com a prefeitura e aguardam melhorias no local., mas alguns vereadores chegaram a afirmar que quem deve asfaltar as ruas são os próprios moradores, pois quem mora naquela área tem condições financeiras para isto. Os moradores fecharam a avenida desde as 6h e estavam no aguardo de um posicionamento de alguém da prefeitura ou do governo.
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, que está em Brasília, disse em entrevista à Mirante AM, que ficou surpreso com a manifestação feita por moradores do Residencial Cidades e Fruteiras. Ele afirmou que esteve reunido há três semanas com a presidente da Associação de Moradores do Condomínio e ficou agendado a presença da Secretaria Municipal de Obras para efetivar o serviço na localidade.
- O movimento na MA-203 me causou surpresa. Há três anos recebi a visita da presidente da Associação do Residencial Cidades Fruteiras em que ela apresentou as reivindicações dos moradores. E ficou agendado de efetivarmos o serviço na localidade e que seria por etapa. Fizemos os serviços no Alto do Turu, Parque Araçagi e o próximo seria o Residencial Cidades Fruteiras. Embora qualquer tipo de manifestação seja louvável, mas fiquei triste com essa decisão. Faltou bom senso. É necessário que as pessoas tenham consciência que o período chuvoso causa transtornos e fica difícil se trabalhar. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Essa visita a Brasília tem essa finalidade. Estamos em busca de recursos para implementar em políticas públicas para o Maranhão - ressaltou.

Roseana inaugura hospital de 20 leitos em Itaipava do Grajaú

Na ocasião, a governadora garantiu que vai construir a estrada que liga a cidade à BR-226.
SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney iniciou, nesta terça-feira (11), mais uma etapa do Governo Itinerante, pelo município de Itaipava do Grajaú, onde inaugurou um hospital de 20 leitos, anunciou estrada de acesso, entregou Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs/Pronaf) e acompanhou ações de órgãos estaduais em benefício da população, especialmente nas áreas de cidadania e de saúde.
Roseana Sarney ressaltou que os investimentos na área da saúde representam melhoria na qualidade de vida da população. “Até o final do ano, estaremos entregando todas as unidades de 20 leitos do Programa Saúde é Vida, reduzindo o deficit de leitos nos hospitais maranhenses”, garantiu.
A comitiva do Governo Itinerante contou com a presença dos secretários estaduais Ricardo Murad (Saúde), Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Clodomir Paz (Programas Especiais), Fábio Gondim (Gestão e Previdência Social), Rodrigo Comerciário (Articulação Institucional), coronel José Ribamar Vieira (Casa Militar), e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano e Articulação Política). Também presentes o deputado estadual Rigo Teles, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias da região e população em geral.
Inauguração
Ao lado do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, e do prefeito de Itaipava do Grajaú, João Gonçalves de Lima Filho, a governadora Roseana Sarney descerrou a placa de mais uma unidade hospitalar de 20 leitos, do Programa Saúde é Vida, que dispõe de espaços para internação clínica, Serviço de Pronto-Atendimento (SPA), centro de parto, ultrassonografia, raio-x e exames laboratoriais.
“É gratificante entregar mais um hospital de qualidade para atender uma população tão carente”, revelou o secretário de Saúde, Ricardo Murad. “A unidade, além de garantir o primeiro atendimento, tem condições de encaminhar o paciente para outras unidades estaduais de maior complexidade, dependendo do serviço necessário”, garantiu.
O hospital está interligado à Central de Regulação Estadual. “Estamos desbravando o Maranhão, levando saúde para os lugares mais distantes, como Itaipava do Grajaú, um município com mais de 15 mil habitantes e mais de 1.500 km² de área”, declarou Ricardo Murad.
Com a entrega da unidade, a população de Itaipava do Grajaú não precisará mais se deslocar para outros municípios vizinhos em busca de atendimento mais complexo. A aposentada Raimunda Alves da Silva disse que precisava ir a Grajaú ou a Imperatriz para receber atendimento médico. “Agora, vamos ficar aqui mesmo, o que é muito bom”, declarou.
O hospital, também, abriu espaço para as ações de saúde do Governo Itinerante, prestando atendimento nas áreas de clínica médica e pediátrica; preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica); atendimento de laboratório de análise clínica (glicemia, colesterol total e PSA); consultas para diagnóstico e tratamento do glaucoma e as ações da vigilância epidemiológica (vacinação/atualização do calendário de vacinação).
Para o prefeito de Itaipava, João Gonçalves, a parceria com o governo estadual é fundamental para fazer um bom trabalho. “Sozinhos não temos condições de atender a todas as demandas. O hospital é exemplo de que vamos melhorar o atendimento na área da saúde. Agora, estamos esperando apenas a estrada, um antigo sonho da população”, assinalou.
Estrada
Na ocasião, a governadora garantiu que vai construir a estrada que dá acesso ao município, trecho de 70 quilômetros da MA-329, que liga Itaipava do Grajaú à BR-226. O projeto está em fase de execução. “Até o final do meu governo pretendo interligar por asfalto todas as sedes municipais, como é o caso de Itaipava do Grajaú”, garantiu Roseana Sarney.
A governadora será homenageada pela Câmara de Vereadores de Itaipava do Grajaú com o título de cidadã do município, como reconhecimento pela emancipação do lugar, há 17 anos. “Agradeço o reconhecimento e estou feliz em vir pela terceira vez ao município que ajudei a emancipar”, agradeceu Roseana.
As ações de cidadania foram disponibilizadas pelo Programa Viva Cidadão, na sede da prefeitura, garantindo a emissão de documentos como Carteira de Identidade, CPF, Certificado Reservista, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor. Os serviços serão oferecidos no município até do dia 21 deste mês.
Ainda como parte das ações do Governo Itinerante em Itaipava do Grajaú, agricultores familiares foram beneficiados com a entrega de DAPS, que lhes permitirá acesso a programas sociais, como o acesso a crédito rural.