BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ex-prefeito Eliseu Moura deixou o município inadimplente em 12 áreas

 

Eliseu Moura
Eliseu Moura
Não estar sendo fácil os primeiros meses de governo do prefeito Dr.Iomar. As dificuldades encontradas em virtude do sucateamento deixado pelas gestões anteriores são muitas.

Desde o início do governo do prefeito Dr.Iomar o Pirapemas.com tem publicado informações no que se refere a negociação de dívidas deixados por Eliseu Moura e sua turma.

Para se ter ideia do descaso do ex-prefeito com o município, as prestações de contas referente ao exercício financeiro 2012 que ainda é obrigação dele (Eliseu Moura) informar o TCE e tinha prazo final de 30 de Abril, só foi apresentada esta semana. Imagina-se, que essa demora seria uma estrategia do ex-prefeito, na tentativa de bloquear recursos destinados ao município e consequentemente "queimar" o atual prefeito perante a opinião pública.

Dr.Iomar
Dr.Iomar
Assim que assumiu a prefeitura, Dr.Iomar correu contra o tempo para buscar recursos e alavancar o município que se encontrava estagnado a mais de 24 anos. Até ai tudo bem. Ocorre que em praticamente todas as secretária e ministério que o prefeito ia, a informação era a mesma. "Pirapemas estar inadimplente pela falta de prestação de contas de isso e daquilo". A equipe do prefeito identificou a inadimplência em 12 repartições, tanto na esfera estadual como federal.

Mesmo com tantas dificuldades, o prefeito conseguiu durante os seis primeiros meses de administração sanar cinco inadimplência, ficando ainda sete pendentes.

Devido ao rombo deixado nas contas públicas pelo ex-prefeito, não restou outra saída para o atual prefeito. Os advogados da prefeitura protocolaram ontem(11) dois processos contra Eliseu Moura: Um por irresponsabilidade fiscal e o outro criminal.