BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Jovem é assassinado a tiros no bairro da Forquilha

A polícia investiga se o homicídio teria sido um acerto de contas.

SÃO LUÍS – Um jovem foi assassinado na tarde desta quinta-feira (25) em frente a um condomínio na Forquilha. Nafison Luís Ferreira, de 18 anos, foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto. O jovem foi alvejado com tiros, depois de tentar correr. A moto utilizada pelos criminosos era uma CB 300 preta, que estava com a placa dobrada.
Mesmo baleado, a vítima ainda teria conseguido chegar até a área do estacionamento de visitantes do condomínio. O Samu foi acionado, mas ao chegarem no local o rapaz já estava morto. Ele era morador do Tijupá Queimado, e trabalhava em um lava-jato. De acordo com a polícia, os familiares afirmaram que o jovem já tinha cometido um homicídio. A polícia investiga se o assassinato teria sido um acerto de contas.

Câmeras podem ajudar na elucidação de assassinato de operário

O corpo de Francisco João de Sousa foi encontrado no bairro do Monte Castelo.
SÃO LUÍS - As imagens captadas por câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) podem ajudar na elucidação do brutal assassinato do piauiense Francisco João de Sousa, de 30 anos. O corpo dele foi encontrado esquartejado no bairro do Monte Castelo, na capital maranhense, nos dias 21 e 22 deste mês.
De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, da Delegacia de Homicídios (DH), que está à frente do caso, a última vez que a vítima foi vista foi na sexta-feira (19), por volta das 17h, saindo do alojamento onde morava, no bairro do Cohafuma. As câmeras de videomonitoramento da SSP flagraram esse momento e ainda parte do trajeto feito pelo piauiense na ocasião. As imagens captadas estão sendo analisadas pelos investigadores na tentativa de encontrar indícios que levem ao autor ou autores do homicídio.
As investigações para elucidar o brutal assassinato de Francisco João estão sendo intensificadas. Parentes, amigos e companheiros de trabalho da vítima estão sendo ouvidos. Porém, até o momento ninguém foi apontado como o responsável pelo delito.
- Estamos ouvindo pessoas e fazendo exames periciais. Nós temos algumas linhas de investigação e nenhuma pode ser descartada - disse o delegado Jeffrey Furtado.
Esquartejamento
Francisco João de Sousa foi morto e esquartejado. A primeira parte do corpo foi achada por volta de 21h do domingo (21), na Rua 11 de Outubro, próximo ao antigo Cine Monte Castelo. Os restos mortais da vítima estavam dentro de uma mala de viagem enrolados em um saco plástico. Um forte odor chamou a atenção dos moradores da área.
Algumas pessoas resolveram verificar o conteúdo da mala e, quando a abriram, se depararam com um corpo humano esquartejado e em avançado estado de decomposição. Dentro da mala estavam dois braços, as coxas e parte do tronco da vítima. Em um dos membros, havia uma tatuagem que facilitou a identificação da vítima.
No dia seguinte, como o forte odor permanecia próximo ao local onde a mala tinha sido achada, os moradores resolveram investigar e ali acharam o restante do corpo de Francisco João de Sousa. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) foram acionados e recolheram o crânio, os pés e um pedaço da canela da vítima, carbonizados. As partes foram levadas para o IML para os exames cadavéricos.

Três mortes confirmadas em acidente com ônibus na BR-010

O ônibus de turismo saiu de Imperatriz, com destino a Goiânia (GO).
Acidente com ônibus de turismo na BR-010.
IMPERATRIZ – O ônibus da empresa Rosimar Turismo saiu de Imperatriz por volta de 12h30, desta quinta-feira (25), e ao tentar uma ultrapassagem, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle. O veículo saiu da pista capotou na ribanceira. O acidente aconteceu no km 158, da BR-010, na cidade de Porto Franco.
A proprietária da empresa, Rosimar da Costa, confirmou a morte de três passageiros: Cleanderson Araújo Silva, de 20 anos, sobrinho dela, Selma Paulo de Oliveira, e outra mulher, que não teve o nome identificado. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Imperatriz. 48 passageiros estavam no ônibus, de acordo com a PRF. O Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar no socorro porque algumas vítimas ficaram presas às ferragens. Pelo menos uma pessoa foi levada para o hospital de Porto Franco, em estado grave.

PREFEITURA DE MATÕES DO NORTE REALIZA A PRIMEIRA DA IGUALDADE RACIAL

ACONTECEU  A PRIMEIRA  CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DE MATÕES DO NORTE,QUE TEM COMO TEMA :DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO:POR UM BRASIL  AFIRMATIVO.
ESTE ENCONTRO FAZ PARTE DA ETAPA PREPARATÓRIA  PARA   A  CONFERÊNCIA  ESTADUAL DO MARANHÃO ,QUE ACONTECERÁ NOS MÊS DE AGOSTO DE 2013,EM SÃO LUIS QUANDO  SERÃO ELEITOS  DELEGADOS  PARA REPRESENTAR NOSSO  ESTADO NA ETAPA NACIONAL ,PROGRAMADA PARA  SER REALIZADA  EM BRASILIA,DE 05 A 07 DE NOVEMBRO.
COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS DELEGADOS  E DE TODO O PAÍS QUE,APOIADOS NAS CONTRIBUIÇÕES  PRODUZIDAS EM SEUS MUNICIPIO E ESTADOS,IRÃO APROVAR AS   PROPOSIÇÕES  PARA  A POLITICA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL E ENCAMINHÁ-LAS  PARA IMPLEMENTAÇÃO POR  PARTE DA SECRETARIA NACIONAL DE POLITICAS  DE PROMOÇÃO DA  IGUALDADE RACIAL. O EVENTO TEVE O APOIO DO PREFEITO SOLIMAR.
AUTORIDADES PRESENTE FALARAM  A NOSSA REPORTAGEM A INPORTANCIA DO EVENTO PARA MATÕES DO NORTE.
                                                              PREFEITURA DE MATÕES DO NORTE NO RUMO CERTO