BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Gincana de Férias promove lazer, esportes e consciência ambiental a alunos de Matões do Norte


Corrida do saco anima a Gincanda de Férias de Matões do Norte
Corrida do saco anima a Gincanda de Férias da Prefeitura de  Matões do Norte

A Prefeitura de Matões do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem como titular a secretária Vânia Pimentel, realizou no dia 31 de julho, a Gincana de Férias 2013. Este ano o tema abordado na gincana foi: “Educação Ambiental nas Férias. Reciclar para um Ambiente Saudável”.

Na ocasião, foram realizadas várias atividades de educação ambiental, lazer e práticas esportivas e competitivas entre os alunos do 1º ao 9º ano da rede de ensino público municipal.



Participaram diretamente da elaboração e organização da Gincana de Férias 2013, a coordenadora de Educação Física, Lena; o técnico em Meio Ambiente, Joseildo Cabral; o coordenador da Liga esportiva de Matões do Norte, Benedito Junior e a secretária de Educação, Vânia Pimentel.

“Nosso objetivo com a realização desta gincana foi proporcionar um momento de lazer, com práticas de atividades esportivas, ao mesmo tempo em que trabalhamos a educação ambiental com os nossos jovens, visando um desenvolvimento saudável do corpo e da mente dos nossos alunos depois, após uma longa jornada de estudos”, declarou a secretária Vania Pimentel.

As atividades de Gincana de Férias 2013 foram desenvolvidas nas escolas e no Balneário Por do Sol, que vem se tornando uma atração turística em Matões do Norte.

Veja mais fotos:

DJ e taxista são presos suspeitos de tráfico de droga em São Luís

Policiais do Denarc prenderam o DJ Lairio Mendes e o taxista Railson Antonio.
 
SÃO LUÍS - Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), numa operação coordenada pelo delegado Cláudio Mendes, titular da delegacia, prendeu na noite desta terça-feira (20), o DJ de reggae, Laírio da Costa Mendes Filho, 31 anos, e o taxista Railson Antônio.
Ele foi flagrado com 2Kg de maconha próximo a uma concessionária de veículos, localizada na Avenida dos Holandeses, no Calhau, local de trabalho do suspeito. Em poder dele foram apreendidos 2K de maconha. Lairio, também, é DJ residente do Bar do Nelson e Trapiche.
Outra prisão
Logo depois a equipe prendeu, no Residencial Pinheiros, o taxista Railson Antonio. Com ele foi apreendido várias trouxas de cocaína. A droga foi encontrada dentro do taxi. No local da prisão também foram presos dois universitários que iriam comprar o entorpecente.

Moradores protestam contra reintegração de posse na área da Raposa

Mobilização foi contra decisão da Justiça de reintegração de posse da invasão do Cajueiro.
RAPOSA - Moradores do Cajueiro, na Raposa, se concentraram em frente à sede da Prefeitura de Raposa, nesta terça-feira (20). Eles se mobilizaram contra a decisão da Justiça de reintegração de posse da invasão do Cajueiro, a ser cumprida pela Polícia Militar nesta quarta-feira (21). Os moradores da invasão alegaram ter recebido nesta terça-feira orientação para deixar o local. A notificação já havia sido feita há alguns dias.
Segundo informações policiais, o dono da área é um médico que reivindicou na Justiça o direito da posse das terras, no município. Ele ganhou o processo e, agora, ficou determinado que mais de 100 famílais terão de sair da invasão.
A avenida principal da Raposa foi interditada com pedras e pedaços de galhos de árvore. A polícia esteve no local.

Treze acidentes nas últimas horas, diz PRF

Registro mais grave aconteceu no município de Caxias.
SÃO LUÍS - Treze acidentes. Este foi o balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre as estradas federais que cortam o Maranhão, nas últimas horas. Foram onze acidentes com danos materiais, um com feridos e um com mortos. No total, uma pessoa ficou ferida e outra morreu.
A ocorrência mais grave foi registrada no município de Caxias, no Km 599, da BR-316, onde uma pessoa morreu após uma colisão.

Após cateterismo, José Sarney será reavaliado


Senador José Sarney (PMDB-AP)
SÃO LUÍS - O senador José Sarney (PMDB-AP) foi submetido a um cateterismo coronariano na manhã dessa terça-feira (20), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o dia 31 de julho. De acordo com boletim médico, divulgado nesta terça-feira pelo hospital, o procedimento não mostrou alterações significativas.
Sarney permanece internado e passará por nova avaliação nesta quarta-feira (21), ainda segundo boletim. De acordo com a família, não há previsão de alta.
Leia o boletim na íntegra:
Boletim Médico
20/08/13
21h00

O senador José Sarney foi submetido a um cateterismo coronariano na manhã dessa terça-feira (20/08/13), que não mostrou alterações significativas.

O paciente encontra-se em repouso e segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde será reavaliado amanhã.

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs.Drs. David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira (Diretor Técnico Médico)
Dra Yana Novis (Diretora Clínica)

Homem é preso por suspeita de abusar de menina de 11 anos

Crime teria acontecido na última segunda-feira (19), na área do Itaqui-Bacanga.
Homem é preso suspeito de abusar de menor
SÃO LUÍS - Policiais do 5º Distrito da Polícia Militar em São Luís prenderam, nessa terça-feira (20), um homem identificado como Mayron Tavares Rabelo, de 25 anos. Segundo informações da Rádio Mirante AM, ele é suspeito de ter abusado de uma menor de 11 anos.
O crime, em questão, teria acontecido na última segunda-feira (19). Mayron, que segundo informações, é coordenador de segurança do trabalho e estudante de engenharia, teria forçado a garota a entrar em seu carro, logo após ela sair de uma aula de reforço. Dentro do veículo, o jovem teria abusado da menina e, posteriormente, deixado-a em casa. Um vizinho da vítima observou a situação e avisou aos pais da garota.
A polícia foi acionada e o Siena preto de Mayron foi localizado. Ele foi autuado em flagrante por corrupção de menor e estupro de vulnerável. Mayron Tavares Rabelo foi reconhecido pela vítima.